terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Notícias do lado de cá

Cheguei no twitter hj e a Fernanda Reali já apareceu dizendo que eu ia gostar do post do Mauj de hoje. E eu realmente gostei! Eu, q tava aqui planejando fazer uma faxina na casa só depois que a obra terminar, acabei repensando e decidindo que era hora, que eu preciso dar uma geral na minha casa e deixá-la mais aconchegante...
Enfim... enqto eu arrumava o local do dia (meu quarto), Sofia ficou vendo filme na sala. Qndo fui estender umas roupas no varal, aproveitando o sol que deu de tarde, Sofia foi atrás, com a câmera na mão. Então aproveito pra mostrar duas fotos dela:
nossa hortinha/jardim da janela. De um lado arvore do carinho + tomatinhos + feijão;
do outro lado a hortinha cheia + bebedouro do beija flor.

Aqui a roseira que fica na frente do prédio.
Ela já esteve BEM CHEIA, mas agora só tem essa linda aberta.

E antes de mostrar as coisas do quarto, mostro o meu varal já na parede e com a foto da Sofia com o Papai Noel. E tbm um presentinho que a escola mandou junto com o resultado (que pegamos hoje: APROVADA!)
 O presentinho da escola: Os Dez Mandamentos do Lar

No meu quarto tirei tudo do lugar! Limpei o guarda roupa e aproveitei pra tirar umas peças de roupa que merecem ir pra outro lugar. Reorganizei as coisas no armário e aproveitei pra organizar outras... meus brincos ficavam jogados dentro de uma caixinha. Perdi alguns com essa bagunça toda... hoje eu resolvi pegar um pedaço de EVA que tenho em casa e organizei meus brincos assim. Depois enrolo e guardo numa caixinha.

Depois de gastar horas na arrumação e reorganização do quarto, passei pro armário de toalhas e roupas de cama. Aproveitei pra tirar algumas toalhas e roupas de cama para doar tbm. Aproveitei que o espaço ficou mais bem aproveitado e tirei meus livros das caixas! Coloquei todos aí nessas duas partes, Cada fileira dessas tem 3 coluna de livros...

Só hoje consegui arrecadar MUITA coisa pra doação! São 3 caixas, duas sacolas, um saco (com roupas de cama, toalhas e roupas minhas e do marido) e uma impressora!

Amanhã vou pro quarto da Sofia, que já está organizado. Preciso só arrumar algumas coisas e, o principal: SEPARAR OS BRINQUEDOS QUE SERÃO DOADOS! Aí essa pilha aí vai crescer um pouco mais...
Essas coisas todas não vão ser doadas agora, no Natal... pq eu, Michelle e Falou Tchau estamos com umas ideias e eu já pesquisei algumas coisas (meninas, vou mandar email pra vcs!)

Então é isso aí... sumi esses dias pq ontem fui resolver umas coisas na rua e buscar Sofia na casa da minha mãe, hoje fiquei nessa loucura de organizar o quarto. Mas amanhã tenho uns outros compromissos na rua e em casa! Ui!! rs...

12 comentários:

Sheila disse...

Irmã, vc ia pirar com as coisas que tem numa loja aqui, a Dollarama... e o preço máximo é de 2$... Tipo o 1, 99 que temos no Brasil, mas as coisas legais nunca são 1,99. Aqui tem coisa demais!!! Eu fico querendo tudo! Um dia coloco um post sobre essa loja, vc vai entender do que eu tô falando! =] Bjks

Saudade infinita de vcs!!! E vejo um monte de coisinhas aqui que queria dar pra Sol...

Josiana Leite disse...

Querida que coisa boa deixar a casa organizada e ainda doar compartilhar com outro, um grande abraço e beijo

Falou Tchau disse...

Nooossa tô muito precisada de fazer isto viu... mta coisa que vamos juntando e não sabemos nem pra que não é?!
Estamos esperando então e-mail para colocarmos em pratica nossas ações.
Bjs
Alu
Falou Tchau

Marília disse...

Só na arrumação hein, amei a roseira e a hortinha =)
Bjks
Marília

Fernanda Reali disse...

Isso a[i, amoreca! Fazer espaços apra a energia fluir! E o MAUJ é um amaodo mesmo, sempre nos toca de algum jeito especial.

beijoooo

Zizi Santos disse...

Telma, se sua casa ficou um brinco (segundo o Alexandre Mauj) e vc fez um porta-brinco, vais ganhar um porta brinco que eu fiz. Me passa se endereço no meu e-mail que eu te envio.
zizisantoss@gmail
ele é super simples, mas feito com carinho para pessoas que adoram brinco de casa, brinco de tudo.
bjos

Zizi Santos disse...

Telma, eu fiz um comentário, mas nao sei se dei o tempo dele ser logado.
aqui vai o meu e-mail para que vc me de seu endereço
vou te enviar um porta brinco,
super simples, feito com carinho
zizisantoss@gmail.com

Veronica F. disse...

Haja disposição para organizar a casa, né Telma? Aproveita e começa enfeitá-la para o Natal. Obrigada pela visita, se resolver fazer a guirlanda não vai se arrepender, é muito fácil, rápido e fica lindíssima!!!!!
Bjs querida!

Vero Kraemer disse...

Telminha querida, amei amei sua arrumação.
Eu também estou mandando ver aqui, mas to enrolaaaaaando pra fazer a arrumação armarística... rs
Até domingo vai!
Parabéns por essa princesinha da Sofia ter sido aprovada, e por ser esta guria tão fofa que tira foto de coisas fofas!
Adorei a moldura pendurada e a arrumação dos brincos, ficou show!!!
te desejo um final de semana abençoado
te adorooooooooo
beijossssssssss
Vero

Claudiene Finotti disse...

Oi Telma!

Eu acho ótimo, tudo que não precisamos tem que ter alguma utilidade para alguém e ainda deixa nossa casinha limpinha e organizada.

Raramente sobra coisas para eu doar no fim do ano, eu faço isso aos poucos, mas em janeiro, qdo voltar de viagem, vou organizar a casa e aí vou imitar você.

Beijocas.

Clau

Luks Vieira disse...

Eta trabalho, mas no fim vale a pena... parabéns pelo post.
Att.,
Luks

Inaie disse...

me cansei so de ler o seu post... kkk

MAs e uma delicia a gente abrir espaco para o novo, jogar fora/doar o que nao serve mais!

Beijo e Feliz Natal.

Passei aqui pq vc vem com recomendacoes mais do que especiais. Se a Fernanda Realli e o Ale acham que o seu blog e "otemo", nao posso deixar de te conhecer.

Bj grande