terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Gêmeas [Livro]

Gêmeas é um romance espírita. Eu gosto do gênero mas fazia tempo que não lia, até aparecer a mãe da Ariane com muitos e muitos livros q ela está vendendo e muitos deles são espíritas! Comprei uns 7 espíritas... ou foi mais? rs

Bom, Gêmeas conta a história das irmãs, separadas no dia do seu nascimento. As duas foram adotadas por pessoas bem sucedidas e crescem com ótima educação e situação financeira.
Mas um fato vem abalar a vida de uma delas, o que faz com que muitas vidas se reúnam novamente.
É um livro bem legal. Fiquei meio irritada com ele no início (mas sempre fico) pq é mta desgraça pra uma pessoa só (no início) e isso acontece na maior parte dos romances espíritas. Mas é interessante pq é exatamente isso q nos ensina um bocado.
Aliás, são os problemas q nos ensinam muita coisa na vida, não é?

Enfim... pra quem gosta do gênero, recomendo o livro. É uma história bonita. E eu gosto muito da autora: Mônica de Castro.
E eu já terminei esse começando outro! rs... Pelo menos no início do ano estou lendo bastante... 2 em um mês!
Em breve volto pra contar esse novo livro q estou lendo!

3 comentários:

Renata disse...

Oi Telma!
Eu também gosto muito de romances espíritas, tenho vários. Os dois últimos que li eram do Marcelo César, muito bons. Cada vez que leio tento aprender um pouquinho.
Lembrei agora, o último que li foi "A vida nos undos invisíveis!, antiiiigo! A edição é de 1962 se não me engano. Lembro de tentar lê-lo quando era adolescente, mas fiquei com medo dos "espiritos", rsrsr e guardei. Só fui ler agora, pois o reencontrei na mudança, acredita? Muito bom.
Descobri que na banca de jornal estão vendendo versões mais simples e mais baratas, ótimo!

Beijos, renata
palpitandoemtudo

Adriana Balreira disse...

Telminha,
nunca li nada de livros espiritas. Não porque sou contra, muito pelo contrário. Gosto de saber, gosto de aprender sobre. Mas nunca comprei nem ganhei. Mas o enredo pareceu bem legal, instigante.
Beijos
Adriana

Anônimo disse...

adorei o blog mais sera q vc poderia me dizer quem são os protagonistas e os antagonistas do livro "gemeas"?
obrigada!!