"Tomei um gole. As bolinhas se desmancharam na minha boca e viajaram em direção ao norte, para dentro da cabeça. Doce. Frisante. Delicioso. - Isso é muito bom - falei.(...)
- (...) Venham depressa! Estou bebendo estrelas!"
Quando terminei de ler o livro e sabia que ia postar sobre ele, soube tbm q eu queria escrever essa parte do livro aqui. Achei a parte mais linda do livro!!!
"A Culpa é das Estrelas" conta a história de Hazel Grace e de Augustus Waters. E de seus pais. E de seus poucos amigos. E de como é possível aproveitar a vida, mesmo que nos últimos momentos, mesmo sem saber se vai ser possível dar mais um passo... ou estar vivo amanhã. É uma doce lição de como viver gostosamente.
O livro fala sobre crianças com câncer. Tem mtas histórias tristes, mas até um pouco além da metade ele me fez rir bastante. E ter esperança, mesmo sabendo q não deveria ter - no caso do livro. Mas foi surpreendente, pq eu esperava um final e tive outro!
Enfim... pq eu quis falar sobre essa parte específica do livro, o trechinho que citei? Pq fala de uma experiência nova vivida pelas 'crianças', uma da qual, se esperassem pelo 'tempo certo', poderiam não ter vivido, poderiam nunca conhecer! E a forma como foi escrita é gostosa, romântica... linda mesmo! Só lendo pra 'viver'!
Hazel Grace, Augustus Waters, Isaac e a mãe da Hazel me ensinaram um monte! Principalmente a mãe dela, que me surpreende no final! É lindo ver o carinho e dedicação de cada um deles pelo outro e a forma como tentam levar a vida, enfrentando certas dificuldades, tentando poupar outros e ainda assim sabendo que isso não vai durar por muito tempo.
Como eu disse, ri muito enquanto lia o livro. Mas tbm chorei mto... pq a gente nunca quer um final de romance como o que temos aqui. Mas vale a pena ler! E como vale! E confesso que eu mais ri do que chorei, pq percebi que, na história, apesar do pouco tempo, as coisas foram vividas com intensidade e paixão! Só depende da gente pra isso acontecer a cada dia!
2 comentários:
Oi Telma!
Faça sim o curso,tu vai curtir!É mara!
Gostei do livro,parece ser muito doce!
Lindo fim de semana!XerOoo
Oi Telma, acredita q ainda n tive coragem de ler esse livro. N tava bem esses ultimos tempos e n quis ler nd tão triste. Acabei lendo coisas n tão felizes mas acabou sendo sem qrer. Tô tomando 'coragem' pra lê-lo!
hehehehehe
Bjooooooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Postar um comentário