terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Mistério de Natal {Livros}

Como já disse anteriormente, quero ainda ler todos os livro do Jostein Gaarder. Só acho q esse ano não vai dar, pq a lista de livros q tenho pra ler tá imensa e ganhei 5 (sim... CINCO!!!) livros de amigos ocultos que participei! Tô morrendo de amor!!!!
Foram eles: Cretino Irresistível; O Milagre; Cidades de Papel; O Teorema de Katherine e O Lado Bom da Vida (que vi o filme, amei, mas acho q vou deixar pra comentar depois q ler o livro... rs - vou até passá-lo na frente) e ainda faltam 9 livros do Jostein Gaarder pra eu ler... um dia chego lá! kkkk

Mas, enfim... em dezembro eu li "Mistério de Natal". Qndo eu vi a forma como ele foi escrito, queria muito conseguir terminar no dia de Natal mesmo, mas não consegui, pq comecei a ler já quase no meio de dezembro...
Cada capítulo do livro é um dia de dezembro, do dia 01 até 24. Ele conta a história de Joaquim, um menino que queria muito ter seu calendário do advento e, junto do seu pai, correu atrás até encontrar o calendário perfeito! O que ele não imaginava é que o calendário era "mágico"... Vcs sabem como funciona um calendário do advento, certo? Ele é formado por 24 portinhas (saquinhos, caixinhas... hoje em dia existem varias maneiras de se fazer um, vejam aqui) e qndo vc abre tem uma mensagem, balas, etc. Acho q hoje em dia vai mais da criatividade de quem p faz...
Enfim, o Joaquim encontra um calendário diferente de todos os que ele já tinha visto e fica com ele. Quando abre a primeira portinha, além de uma imagem diferente, tem um papelzinho dobradinho, bem pequenininho e ali começa uma história... de uma menina que persegue um carneirinho e, de repente, se vê numa expedição de volta no tempo, até a cidade de Belém, para homenagear o nascimento de Jesus. A cada novo capítulo um novo personagem se junta à peregrinação. A cada novo capítulo, uma parada com significado/história especial. Contam a história do Papai Noel original (São Nicolau), algumas guerras, quando se usou a palavra cristão pela primeira vez, quem são e de onde vem os três Reis Magos, entre outras. Tem vários ensinamentos (postei aqui uma frase linda do livro) sobre o nascimento de Jesus, sobre o cristianismo e sobre o que as pessoas fizeram da religião e das crenças e por aí vai. Sem contar a viagem que os peregrinos percorrem, da Noruega até Belém... é uma linda viagem!!! E tem um mapa no livro pra podermos acompanhar essa peregrinação.
Enfim... LINDO livro!!! Fiquei apaixonada!!! RECOMENDO!

4 comentários:

Vero Kraemer disse...

Telminha querida, agora quero muitoooooooooooooooooo ler este livro!!!
Eu adoro os resumos que vc. faz, dá vontade de ler tudo!
Eu não comecei a leitura neste ano, que feio, né? Mas já estou com 3 livros na lista, e quero ler mais e mais!!!
Telminha, beijossssssssssss mil procê e pra Sofia minha musa!
Beijossssssssssssssss
Vero

Unknown disse...

Olá Telminha!
Feliz ano novoo!Tudo de bomm!
Ain que tudo!Livros eu amo ganhar!
Bjus

Lia e Vi disse...

Tipo, eu vou procurar na biblioteca e vou ler em janeiro, srsrrsrs

Quero muito, sabe que sou doida prá fazer um calendário do advento ??
Mas sempre passa e eu não faço... que vergonha !!!

Mas quem sabe deposi de ler esse livro não me animo ???

Eu quero ler pelo menos 2 por mês (só li um até agora, srsrsrsr)

Bjus 1000 Telminha e um ano lindo prá ti viu ??

Anônimo disse...

Oi Telma! Ler é a melhor viagem ao mundo do conhecimento e do entretenimento. Amo! Beijo!