sábado, 15 de outubro de 2011

Como plantar feijõezinhos

Eu já plantei. Acho q todo mundo já fez essa experiência na escola e quem não fez ainda vai fazer. Se não fez, faça! rs

Sofia fez, na aula de Ciências. Já comentei sobre o pezinho de feijão dela e tudo, e como tem crescido! É mto lindo... Então acontece que uma amiga querida contou que afogou o feijãozinho da filhota e eu prometi que passaria pra ela o passo-a-passo pra plantar o feijão. É tããão difícil... hueheuheu
Fotografei o caderno da Sofia com as informações (todas) sobre a experiência...
Primeiro como plantar a sementinha... rs

Depois o que acontece a cada dia...


Como cuidar? (luz do sol e molhar um pouco todo dia)

Aqui bate sol todo dia pela manhã. Tem chovido sempre. O que eu faço é manter água sempre acima do algodãozinho. E o pezinho de feijão lá vai crescendo...
E está cheinho de raízes!
Eu só não sei se seria bom colocar o pezinho de feijão num vasinho um pouco maior... acho q vou mandar essa pergunta pra professora... e aí depois conto pra vcs!

6 comentários:

Josiana Leite disse...

Olha meu erro foi realmente ter colocado muita água, rrs vou seguir o pap, brigada grande abraço

Clara Miranda disse...

Oi Telma!
Ele tá grandão!
Tá na hora sim, pode colocar num vasinho maior sem preocupação!
Ele pode dar uma murchadinha nos primeiros dias, mas é por causa dessa transfer~encia. Com sol, água e uma terra boa, logo ele apruma de novo.

Bêjo

Unknown disse...

oie!! aaahhh, q delicia q era plantar feijaozinho no algodao, eu sempre adorava qdo era crainça!
mas olha, se vc quiser que ele dure mais, é bom transferir p/ outro vasinho e colocar terra, pois só no algodao com agua ele nao vai aguentar mt nao...
bjs

Simara Pink disse...

Oi Telma eu me lembrei do tempo do primario agente sempre plantava feijãozinho.
Te espero por lá
Meus cantinhos:
Blog 1= ( http://plantaodabeleza.blogspot.com/ )
Blog 2= ( http://minhasdivaspop.blogspot.com/ )
Blog 3= ( http://coloridas-artes.blogspot.com/ )
Beijosssss simara

Unknown disse...

oie!
entao... acho q vc pode colocar o algodão junto na terra, pq se vc for tirar, pode machucar as raizes, já q elas estao tds emboladas, né?
bjs

Chris Ferreira disse...

Cheguei nesse post pelo mosaico no blog Casa Corpo e Cia.
Toda criança já plantou um feijãozinho no algodão né?Faz parte da infância já fiz aqui com as minhas filhas e elas adoraram.Ótima essa sua dica.
Eu também estou no mosaico com 3 posts, que estão nos números 209, 210 e 211.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/