quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

BC Especial de Natal

Então... na sexta feira, no post das Pequenas Felicidades da Rita eu conheci o blog da Larissa Banister por causa da revista que ela criou (e q ficou bacana!). Fui vendo as revistas e cheguei nesse assunto da BC. E resolvi participar! rs Pra vir contar pra vcs a diferença desse Natal pro do ano passado...
Então... ano passado não animamos comprar árvore de Natal. E eu tava numa vibe reciclagem TOTAL! E resolvi criar a árvore de Natal... Ela ficou assim:
Ok, ficou até bonitinha. Mas me deu um trabalhão e depois... tive q jogar fora, pq não tem como guardar... e não tive tanto prazer assim, não, na verdade...
Mas o bom dela é que me faz lembrar da Lilica... Ô saudade dessa capetinha! Ô falta q ela me faz...

Então... daí que esse ano encasquetei que queria uma árvore! E lá no Mundo Legal (q é a loja aqui pertim de casa, de uma amiga minha), apaixonei pela árvore branca com bolas em tons lilás e roxo! Daí q qndo quase convenci o marido, a árvore tinha sido vendida... chuif chuif chuif...
Daí no domingo (09/12) fomos ao shopping comprar ventilador e saímos de lá com uma árvore de 1,50m e um pisca pisca de 100 lâmpadas... e só! huehuheuheueh
Chegamos em casa e montamos a árvore! E colocarmos o pisca. E pronto. Cabô. Ficou assim. Mas eu já tinha avisado à Sofia q ia comprar enfeitinhos. Ok.
Na sexta (14/12) de manhã fui lá e comprei um bocado de coisas pra enfeitar, inclusive a minha Mamãe Noel mais linda do mundo...
Eu fiquei encantada por ela e até a peguei na quinta, mas qndo mostrei pra Sofia em casa, ela disse "mas, mãe... ela é negra, pq tem os braços brancos?" kkkkkkkkkkk Fui lá na lojinha e pedi pra Ana trocar pra mim... Daí peguei minha linda! No saco dela tem um monte de bilhetinhos escrito: carinho, união, amor e paz, amor, felicidade, esperança, Feliz Natal" Ela é uma linda...

Enfim! Montei a árvore e senti que ela ainda tava vazia... que faltava mais bolas, cores e etc! kkkkk
Daí sexta (14/12) de manhã, passei na Mundo Legal e busquei mais UM MONTE de coisas, inclusive pra montar outras coisinhas que eu tava planejando...

O que aconteceu foi que esse ano o bichinho natalino me pegou e eu queria montar algo! Mas eu NUNCA montei uma decoração de Natal antes sozinha... era na casa da minha mãe, com a aprovação dela, né? Daí fiquei insegura e meio com preguiça... mas esse ano eu quis muito!

E esse é o resultado da minha decoração de Natal, que compõe um cantinho especial! Falta só o presépio... mas não o encontrei na lojinha... rs

Nossa árvore, bem cheia de bolas e enfeites e luzes!!! rs

Ah! Vcs notaram q não temos estrela no topo da árvore? Resolvi colocar um pequeno chapéu de Papai Noel mto fofo... rs

Logo acima da árvore tem esse varal, onde coloco fotos, recadinhos etc. Só que como decidi fazer o cantinho de Natal, tirei do varal as coisinhas q não são de Natal (algumas) pra ficar no clima tbm. Mas não pude tirar a foto da Sofia com os amigos Brunno e Bernardo (os vizinhos), pq... sei lá! Eles são mto queridos! Nem os 10 Mandamentos do Lar, pq acho q continua tendo tudo a ver...

E ao lado tem a mesinha onde eu colocava a máquina de costura. Como já já vou arrumar um cantinho pra ela, pra poder produzir bastante e tal, tirei tudo da mesinha, pra fazer a mesinha de Natal tbm... As caixinhas de presentinhos iam ser colocadas na árvore, mas achei demais... só que ficou tbm mto fofo aos pés da linda Mamãe Noel, né? Daí vem as velinhas com as pedrinhas (ainda não acendi... e tenho certo problema com acender velas lindas, pq não gosto de gastar... kkkk), a casinha do Papai Noel (q tem luzinha colorida dentro! uma coisa linda!) e essa vela rosa com estrelas e talz... tem uma velinha lá dentro pra iluminá-la, sabem como?

Essa vela rosa eu ganhei há MUITOS anos de uma amiga querida, da época que eu morava com a minha mãe... NUNCA a acendi... mas ela sempre faz parte da decoração aqui em casa. Foi dada com mto carinho e sempre tive mto carinho por essa amiga, apesar de estarmos distantes agora... ai, ai...

Então aí está a minha decoração de Natal. E depois vou guardar tudo com mto carinho, pra que no próximo ano eu me anime novamente e faça tudo lindinho assim de novo (ou com algumas novidades, né?). O que posso dizer é que ter feito tudo isso mudou alguma coisa em mim e me deixou bem feliz com tudo isso!
Enfim... essa é a minha participação na BC Especial de Natal. Agora vou correr lá pra conferir outras!

5 comentários:

Larissa Banister disse...

Tb é minha primeira decoração de natal. Eu não tinha ideia de como decorar, aí minha mãe falou que ia fazer uma árvore toda dourada, gostei da ideia e imitei ela rs rs ficou linda (eu achei). Amei sua mamãe noel, a coisa mais fofa do mundo e mesmo que tivesse os braços brancos seria linda, pq a carinha dela é muito e muito fofa. Obg por participar, que sua primeira decoração abrace um natal lindo e cheio de amor e que 2013 seja um ano de muitos sonhos realizados. Beijos =*

Jack Lins disse...

Sua decoração ficou linda. Parabéns!!!
Aqui em casa quem costumava arrumar era o filhão, mas ele inventou de morar com o pai, então tive que me virar com marido fofo, mas acho que fizemos um bom trabalho, rsrs
Quero desejar a você e todos os seus um Natal maravilhoso e um Ano Novo com bençãos incontáveis.
Fica com deus.
beijos
Jack
www.meucantinhos.blogspot.com.br

Lílian Almeida disse...

amo decoração de natal,este ano infelizmente não tive tempo de decoar como eu gostaria,mas não pode passar em branco,rsss
A sua tá linda !
Beijo no coração,uma semana abençoada e produtiva!
Boas festas!
Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

Mamãe Nádia disse...

Oi, também participei da super blogagem coletiva de natal, mas só consegui passar pra ver todos os posts participantes agora!
Adorei a sua idéia para o natal, eu estava precisando de idéias mesmo! Aqui encontrei inspiração!
Desejo que você tenha um ótimo e feliz natal!
O meu post da blogagem é este aqui: http://www.asosmamaenadia.com/?p=1208
Beijos!

www.mamaenadia.com
www.asosmamaenadia.com

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Sua árvore ficou lindona!! Bem decorada e alegre.
A bonequinha é um encanto... adorei.
Decoração de Natal é alegria pura, né!!
Bjns
:)