segunda-feira, 1 de julho de 2013

História, livro, filme, série...

Olha eu aqui de novo!!!
Minha inspiração foi embora, gente! A verdade é essa... me falta vontade de escrever... coisa doida!
Eu tava com 3 livros em mente pra escrever aqui um pouquinho e ver se voltava a tal inspiração, mas tá difícil tbm... rs
Um deles é "Ela foi até o fim", que eu ADOREI!!! É um chick lit. A imagem eu tirei daqui e recomendo que, quem se interessar pelo título e quiser ler um pouco mais sobre o livro, leia no msm link rs.

O outro livro foi "O pão da amizade". Vi pela primeira vez foi lá n'O Tacho da Pepa' e me interessei logo de casa. Depois veio a Jô Turquezza fazendo propaganda... não resisti, comprei, li e amei! E quero mto fazer o pão!! Leiam, leiam, leiam! Fala de amizade, superação, carinho e... COMIDA!!! heuheuehu Delícia!

O outro livro não vou contar agora, não... Ele foi extremamente especial, um livro mto amado! Logo compartilhei o livro e dei de presente tbm a uma pessoa especial. Então... não vou contar! huahuahua
Ainda essa semana eu pretendo falar sobre ele aqui, ok?

Mas hoje eu quero falar de um livro que li faz MUITO tempo! Mas foi um livro que AMEI de paixão, q contradisse algumas amigas q tbm o leram e tiveram dificuldade.
"A Tenda Vermelha" é a história de Dinah, filha de Jacó, umas das irmãs de José.
O livro é a história de José contada pelos olhos da sua irmã e, a partir de um determinado momento, fala mais dela mesma, já que eles se separam. É um romance. Mtas coisas parecidas com a história da Bíblia, mas mtas outras... criatividade da autora. Mas lindo!
"Na Bíblia, as mulheres ocupam um lugar à sombra, por isso ficamos privados de sua sensibilidade na descrição dos acontecimentos. Numa narrativa envolvente, Anita Diamant resgata esse olhar feminino e dá vida às personagens bíblicas, recriando o ambiente em que viveram, seu cotidiano, suas provações, suas paixões..."

E então essa história ficou na minha cabeça... Até que um dia minha irmã chegou me contando de uma séria que estava passando na TV e q ela achou extremamente interessante e fomos conversando e... a coisa bateu! A séria era a mesma história do livro! E muito tempo depois, passeando pelos canais, vi um pedaço de um capítulo da série. Gostei! Uma bonita produção. E a história me atraía, né?
Semana passada eu decidi que queria ver a série todinha, fucei, fucei e encontrei os episódios! Já estou assistindo! Devorando, viciando! Chorei muito nos 3 ou 4 primeiros capítulos. Mta tristeza e um bocado de brutalidade. Eu já sabia q ia acontecer, mas VER as cenas emociona ainda mais, principalmente qndo foram assim tão bem feitas. E então... cá estou eu, viciada em José do Egito!!! Essa é uma das histórias da Bíblia que mexe comigo, sim. Mostra a força da fé, da determinação, da alegria, de querer fazer tudo muito bem feito, independente de para quem ou por que. E, sendo assim, é possível vencer!
Acessem o link q marquei lá em cima e vão em vídeos. Tem q procurar os capítulos, mas eu achei q valeu a pena! Eu já to com eles todos favoritados, capítulo por capítulo!

Aí esses dias estava lembrando que tem o filme/desenho, né? "José, o Rei dos Sonhos". Já vi esse filme e gosto mto tbm! Claro... é a mesma história... rs
Acabou que, procurando aqui por imagens sobre esse filme, encontrei o filme completo.
Não sei se está bom, ainda não assisti. Vamos ver, né?
Vejam aqui:

Bom... eu tinha planos pra falar de um dos outros livros q comentei acima. Mas não resisti, pq estou realmente alucinada com a série. A história me comove sempre. E não, não sou uma pessoa q lê a Bíblia, não sou uma cristã que entende de tudo. Coitada de mim... sou uma pessoa que gosta muito de certas histórias da Bíblia pq, querendo ou não, algumas delas nos passam ensinamentos lindos!

Essa é a minha dica de hoje! hihihi
Até a próxima!

5 comentários:

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi amore!
Eu sempre li muito. Sempre gostei de ler antes de dormir e de tanto que gosto de ler e dos livros que li varei noites...mas ultimamente tenho estado tão cansada e esgotada que não tenho lido nada. É triste, mas a realidade. Fiquei curiosa com esse livro, O Pão da amizade, quero retomar minhas leituras ;)

Um beijo

Jô Turquezza disse...

Oi menina, da maneira que você conta, dá vontade de ler e ver tudo.
Bem interessante!
E quanto ao Pão da Amizade quem será que vai fazer o primeiro?
Tá difícil, né? rsrsrsr
Obrigada por me citar.
Boa semana.
Beijos.

Vero Kraemer disse...

Telminha querida, amei as dicas!!!
Especialmente dos 2 primeiros livros! Quero ler, devorar, sei lá! rsrsrsrsrs
Amadinhaaaaaaa, te desejo uma semana mará!!!
Beijosssssss te adorooooooooo
Vero

Neli Rodrigues disse...

Adoro dicas literárias.
Ando numa fase super devoradora de livros e o bom é que tenho umas amigas no mundo real com quem eu converso quase que diariamente sobre livros, é uma delícia.
Quem tá por perto e não gosta de ler acha que nossos papos é "coisa de doido", rsrs.
Bjs

Adriana Balreira disse...

Telma,
Amei as dicas. Adoro um chickLit e livro históricos. Esse último parece ser mesmo muito bom. Acreditas que nunca vi essa serie da Record! Quase não assisto a Record. Os horários são loucos demais para mim..rrsrs... Esse do pão sou louca para ler, as meninas (Pepa e Jô) fazem muita propaganda dele.
Beijos
Adriana