quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Por Uma Vida Mais Sustentável - presentes do @avidaquer

Semana passada chegou pelo Correio (será que a greve acabou mesmo?) um pacotinho. Abri e eram os livros "Num Lugar Não Muito Distante Daqui" e "Uma Casa Mil Olhares". De onde vieram? Que livros são esses?

A Sam publicou no blog sobre a "Casa Sustentável", que rolou no período de férias lá em Sampa, no Shopping Eldorado. Acabou, mas os comentaristas teriam a sorte de ter acesso a um pouquinho desse evento, através de um sorteio que a Sam faria no blog mas ela acabou conseguindo que a Editora Evoluir Cultural (@educultdigital) enviasse os exemplares do sorteio pra cada comentarista do blog! Vejam que coisa maravilhosa!
E então os livrinhos chegaram ontem...

Em "Num lugar não muito distante daqui", o Professor Sassá conta a tristeza das embalagens por irem parar no lixo. A leitura é divertida e fácil! As ilustrações são fofas! O livro é adorável! E o mais bacana? No final do livro tem dicas do que pode ser feito com essas embalagens, reaproveitando-as!

E o livro "Uma Casa, Mil Olhares", que era a inspiração pra "Casa Sustentável" é muito bacana! Eles pegam uma casa e a dividem por ambientes. Cada ambiente é inspirado em uma década e uma ação sustentável.
Na sala, década de 50, como utilizar a energia elétrica de forma sustentável? No quarto, década de 60, consciência coletiva, bem-estar, paz e alegria! No banheiro, década de 70, vamos nos conscientizar para conservar a água. Na cozinha, anos 80, a importância de uma boa alimentação, reaproveitar os alimentos, comprar o necessário pra não ter que jogar fora. Anos 90, 2000 e 2010, a consciência da importância de preservar o meio ambiente cresceu!
Ainda precisamos aprender muito e passar o que aprendemos a outras pessoas (crianças e, por incrível que pareça, adultos - e esses principalmente!). Preservar o que temos só depende de nós!

Mas aí eu tenho AQUELA decepção com o leite que tomo hoje... Em época de PROMOVER a sustentabilidade, vejam bem o comercial que a Embaré faz pro seu leite Camponesa...


A geladeira passa a propaganda INTEIRA de portas abertas! Criança com o pai, um jovem e tbm pai, mãe e filho, todos 'dentro' da geladeira enqto tomam o leite. Daí alguns podem dizer "ah, é só uma propaganda..." Mas não são elas que fazem a cabeça de MTA gente? Eu nunca tinha visto essa marca, comprei pq tava barato no supermercado e trouxemos pra experimentar. É bom, mas ô vontade que eu tô de falar pra eles mudarem essa propaganda, HUNF!

MUDANDO DE ASSUNTO, outro dia - semana passada - Sofia tava quieta no quarto, arrumando as bagunças por lá. Qndo vem até a sala assim... rs

MORRI de amores! Ela deu nome a cada dedinho e ficou contando historinha! hueheuheu

3 comentários:

Uma parte de mim disse...

Gosto muito de comprar livros para as crianças, eles adoram!! sempre leio para eles, acho que não tem nada melhor do que aguçar a imaginação!, tenho uns aventais que mandei fazer e conto historinhas pra eles tem bonecos colados com feltro eles amam!
Esses livrinhos são maravilhosos, já conscientizando a criançada!! amei o pap do cavalo de pau,meus filhos cada um tem o seu, só que é de plástico comprado, interessante a idéia de fazer!!
É infelizmente as grandes empresas só pensam em lucros e concientizar as pessoas, não são seus alvos infelizmente!!
Linda a Sofia dando asas a imaginação, acho lindo criança que brinca assim =), bjinho.

Sheila disse...

O que tem de propaganda que não pensa um pouquinho mais sobre a msg que tá passando... Dá medo.
E a Sol é engraçada demais! Adorei os dedinhos!!! =]

Silvana Mello disse...

Tem razão quanto a propaganda.
Essa foto da Sofia ficou muito fofa!!
Bjs