segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sugestões, alguém me dá? rs

Só pra começar o post mais divertido ainda.
Ontem a Sofia me pediu pra fazer cabaninha na sala. Mas tava difícil... apesar de que ainda vou querer fazer! Daí ela soltou que ia querer dormir na cabaninha, se tivesse uma, então montei lá no quarto dela mesmo, né?


E ela brincou lá dentro por algumas boas horas e tbm dormiu aí... rs

Mas o post é um pedido de sugestões, então vamos lá...
Já contei que por aqui tem um caminhão que coleta os materiais recicláveis e reutilizáveis? Pois é... já me acostumei a juntar caixa de leite, PET, latinhas e etcs... E aí tem outra vantagem...
Como ando conhecendo esse mundo da reutilização, tô cheia de latinhas em casa... isso pra começar! rs Pego os jornais tbm, por causa da Liana. Pego revistas, por causa de pesquisas da Sofia.E pego coisas diferentes tbm... como, por exemplo...

Uma moldura!
Na verdade essa moldura eu chorei com o vizinho pra me dar. Ele faz quadros (lindos, por sinal!) e sempre que vê uma moldura, pega pra aproveitar, né? Mas aí ele me deu... A ideia é fazer com ela um mural de fotos e recados. Não quero colocar nada no fundo, que será a minha parede de tijolinhos mesmo, assim como tá na foto. Mas e aí... o que eu faço na moldura, pra tampar os furinhos e estragadinhos nas pontas?...
Daí vou colocar uns 2 arames (ou barbantes) na sua extensão, pra pendurar as fotos e recados... De cada lado pretendo colocar esses quadrinhos aqui.
Não reparem na Sofia 'se estrangulando' com a moldura... só pedi pra ela segurar, ela que quis entrar! rs

Essa não veio do caminhão: Fruteira!
Outra coisa que tô pensando em dar uma reformada é minha fruteira... deu vontade de pintá-la pra ficar alegre! E aí a pergunta: o que eu preciso fazer pra pintar direitinho? O que usar? Como proceder? (claro q tbm vou dar uma corrida nuns blogs já conhecidos pra ver se busco uns PAPs por lá!)

2 banquinhos charmosos q, sim, estavam indo pro lixo!
Falei pro filho da vizinha que ainda bem q ela foi pro exterior, pq depois q eu arrumá-los ela vai querê-los de volta! Não dou, não dou, não dou! kkkkk
Mas aí... eu AMO pintar, mas será q dou conta? Minha inspiração para pintar são essas daqui: da Vero Kraemer, Além da Rua Atelier e da Ana Medeiros, Minha Avó Queria. E minha inspiração para outro tipo de reforma vem da Margaret, do Margaretss.
Aproveitem pra clicar nos links e dar um voto pras cadeiras lindas! É só curtir, gente! Facinho, facinho! Acessem o Guerra Entre Blogueiras no Facebook e curta as cadeiras (e os detalhes, todas as fotos) que vc mais gostou!
Aqui, com os banquinhos, até tinha pensado em estofá-lo, pra ficar gostoso pra sentar. Mas depois mudei de ideia! Pq eles podem servir tbm pra colocar coisas em cima (copos, livros, tira gosto etc) né? Então tem que ser algo que não vá ser prejudicado tbm... Quem me ajuda?

Então é isso... gostaria mesmo de palpites, podem ficar à vontade para palpitar! O q vcs acharem q vai ficar legal em qquer um dos três (4, né?) objetos q trouxe.
E depois, à medida q for fazendo, vou mostrando!
E desde já agradeço a ajuda de vcs!!!

17 comentários:

Josiana Leite disse...

Olha vou aí catar umas coisas adoro, kkkk,a moldura eu lixaria e passaria uma massa de madeira para tampar as imperfeiçoes lixaria de novo e então pintava de uma cor bem alegre, rssss.
bom um banquinho vai fundo vai ficar um luxo, bjss. uma semana abençoada.

Lola disse...

Oi telminha!
Bom...quando a moldura, eu lixaria e pintaria de branco, com tinta spray mesmo. Depois fixaria assim, sem fundo na parede. Daí, por dentro, com um fio de nylon, eu faria pregadores fofos e colocaria como um quadro de varal para recados!
Para a fruteira a minha sugestão é a seguinte: forre a base de cima, que é lisa, com papel contact bem colorido e estampado. Depois pinte-a com a cor que tiver mais no tal papel!
Os banquinhos também segue essa sugestão: pinte os pés com uma tonalidade forte como vermelho, amarelo ou azul e forre de tecido ou até do tal papel contact só os assentos!

Bjs

casa de fifia disse...

oi telma
pra a moldura você tem que usar massa corrida,depois espera secar e lixa. pronto.
quanto a fruteira eu pintaria de amarelo,quer uma cor mais alegre que o amarelo??
a dica é limpe muito bem com um pano macio banhado com álcool, desengordura,e assim a tinta pega melhor,use tinta spray, é rápido e fácil,prefira a acrílica,que é mais indicada para ferro.
se precisar de mais dica é só perguntar. OK !!

baci

TELMA GUEDES disse...

ser criança é tudo! a gente nao esquece as brincadeiras e o aconchego da cabaninha! bjao

Margaret disse...

Nem vou ler os comentarios pra nao ser influenciada nas opinioes...
Vamos la:
1. Na moldura voce usa massa de madeira pra cobrir os buraquinhos e depois pinta (de vermelho por exemplo...rs)

2. Na fruteira, usa tinta spray porque é mais facil de pintar as telinhas

3. Os banquinhos pinta colorido. Cada pé de uma cor. Vai ficar lindo e tu pode usar em qualquer canto da casa.

E a cabaninha tu ja viu um PAP que Eva fez? é muito pratica de fazer e Sofia vai adorar.
Beijo

SANDRA disse...

Amiga,

Eu sou bem ruim de dar palpite em reformas de decoração de objetos em casa......mas sou expert em dar palpite em coisinhas que agradam as pequenas.
No WALMART.com tu consegues barraquinhas da MONICA, das PRINCESAS,uma mais linda do que a outra em torno de R$ 79,90 ou R$ 89,90(http://www.walmart.com.br/categoria/brinquedos/barracas-e-tocas/?fq=C:77/88/&PS=12&utmi_p=_departamento_brinquedos_77&utmi_pc=Navegador+de+Departamento&utmi_cp=Barracas+e+Tocas) e ainda dá para comprar em pequenas prestações....estou sabendo porque será o presente que vou comprar hoje para dar para minha afilhada de 4 anos no Natal! Está em promoção!Seguramente é o dobro do preço!

Beijinhosssss

Beth/Lilás disse...

Chiiiii, essas coisas não sei palpitar, mas adorei a ideia de sua filhota, muito legal brincar disso!
Lembrei-me que fazia isso direto com minha irmã nas noites sem televisão da minha infância. que delícia!
beijins cariocas

Chris Ferreira disse...

Oi Telma,
que linda a Sofia está! Aqui as meninas ama brincar de cabaninha. Achei suas dicas o máximo!
Procure o livro sim, é muito bom!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Vero Kraemer disse...

Telminha amadaaaaaaaa, olha só, a moldura eu pintaria de uma cor bem forte, combinante com sua casa. Pra cobrir os buracos, massa corrida e lixa depois.
A fruteira pintaria de azul turquesa, com spray, acho que é mais fácil.
Os banquinhos tu podes forrar com papel contact, tem uns lindos, e, se estragar, o que é difícil, é só colar outro por cima!!!
Espero ter ajudadooooooo!!!
Obrigada por divulgar minha cadeira!!!
te adoroooooooooooooooooo
Beijossssssssssss
Vero

Cibele Leite disse...

Telma eu reformei um banquinho e ficou um luxo http://www.organizandoarrumando.com/2011/09/ante-e-depois-de-um-banquinho.html pintei de esmalte sintetico com o rolinho, 4,00 a latinha da tinta, acho o spray muito caro e não rende nada, na moldura eu faria com retalhos http://cantinhobomdamah.blogspot.com/2011/05/o-quadro-que-virou-moldura-para-espelho.html
A fruteira eu pintaria de amarelo, amo amarelo.

Beijokas

Lia Gloria disse...

Telma, eu tb não tenho ainda um canto pra colocar a máquina que vai chegar. Mas menina, qdo a gente ete os pés pelas mãos raciocina?! hahaha
Olha, tua filha lembrou a minha com essa história de cabana, é uma das brincadeiras mais legais de infância né e mãe sempre dá um jeito.
Amei o teu blog, já vou virar seguidora, bjs
Desculpa eu não dar nenhuma solução para os teus 'impasses' decorativos. Mas é que sou u zero à esquerda rs

Maiby Martins disse...

eu forraria a moldura com acrilon e tecido pra dar um ar romântico, colocaria tb fios de silicone esticados na vertical e horizontal para fzr uma trama e "prender" as fotos.
a fruteira pintaria tinta spray cor cítrica bem vibrante.
nos banquinhos pintaria um pé de cada cor e forraria com contact bem alegre nos assentos.
qto à cabaninha, eu e rimã do meio fazíamos de lençol amarrado nas cabeceiras das camas. era um mundo maravilhoso!
bejins

Gratissima disse...

Oi Telma, tudo bem?
Menina, aquele porta sucos do meu post está na revistinha da Avon desse mês... dá tempo de você comprar uma pro maridão... rssss...
Um beijo e seja bem vinda.
RôGratão

Renata disse...

Oi Telma!
palpite? É comigo mesmo!
Para a moldura você pode passar massa de madeira para corrigir as imperfeições. Eles também chamam de massa F12. Depois de seca é só dar uma lixada e pintar.
Para qualquer pintura em madeira: limpe e lixe primeiro. Pode passar uma primeira demão de tinta látex ou acrílica como base e depois (eu uso) tinta esmalte à base de água, pois tem menos cheiro e agride menos o meio ambiente.
na fruteira você pode usar tinta spray, dizem que é bem mais fácil, mas tem que fazer em um lugar mais aberto e ventilado. você pode deixá-la branca e colocar um contact colorido nessa prateleira, acho que pode ficar legal.
Os banquinhos você pode deixá-los brancos ou dar cor seguindo aquela dica da pintura em madeira e pode colar umas figuras com decoupagem.
Valeu? Espero ter dado palpites certos.
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Renata disse...

Oi Telma!
voltei porque esqueci de dizer que ue, como a Sofia, adorava fazer cabaninhas quando criança! Minha mãe ficava louca, pois eu "dominava" a sala, que não era tão grande. Eu pegava ou duas cadeiras ou duas poltronas colocava os cabos de vassouras em cima e cobria com colchas ou cobertores. Quase sempre dormia lá dentro! Aqui no prédio fazíamos cabaninhas coletivas. Como éramos várias crianças, às vezes fazíamos duas ou tres para sermos vizinhas. Se fosse hoje iam chamar de "favelinhas"! rsrsrs E nem iam deixar!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Patrícia Gomes disse...

Bom, corro o risco de dar sugestão repetida, pois não li os comentários, mas como eu gosto muito de chita, eu apostaria nela, pelo menos nos bancos e na moldura, já que a sua parede é branquinha! ;oD

Xerinhos
Paty

Cissa Branco disse...

Telma,

Nem me arrisco a opinar, vc tem ao alcance várias meninas prendadas na arte do faça vc mesmo, eu iria só atrapalhar. Mas tenho para te dizer que fiquei curiosa com a transformação que vai ocorrer por aí, legal isso.
Grandes beijos