quarta-feira, 11 de abril de 2012

SALVADOR!!

Eu deixei pra arrumar minha mala na quarta feira (04) de tarde. Sofia não tinha aula e me ajudou. O engraçado msm foi qndo ela trouxe as coisas dela pra colocar na mala: primeiro tinha separado (no sábado anterior) um amontoado de roupas, umas 10 camisetas, 6 shorts, 5 vestidos, todos os biquinis...  Depois conversou por telefone com a vovó q explicou que eram poucos dias e era pra levar pouca coisa, então trouxe pra eu colocar na mala: 4 shorts, uma camiseta, 5 calcinhas e um vestido.... er... cadê os biquinis dessa vez? kkkkk Então eu separei 2 shorts, falei pra ela buscar mais 2 ou 3 camisetas e os biquinis. Pronto! Ficou resolvido! rs
Mãe e Rubinho vieram do trabalho aqui pra casa, lanchamos e pegamos rumo do aeroporto. Nosso voo sairia 22:52hs. Ficou faltando eu e Sofia pra fazer o check in. Ela, por ser criança e eu por ser a acompanhante dela. Fui dar os docs e... eu sei, o erro foi meu! Mas já viajei com ela levando só o xerox da Certidão! Mas dessa vez não autorizaram! Voltamos eu e marido pro carro correndo e íamos voltar em casa pra pegar a original, pq a moça do atendimento disse q Sofia só viajaria com a CN original ou com autorização do Juizado, q só tinha na rodoviária... meu maior pavor era saber q não dava tempo e q, ainda assim, iríamos tentar e corríamos um risco imenso! Mas minha mãe ligou dizendo q existia, sim, Juizado no aeroporto e q ela ia autorizar... UFA! Voltamos, ela autorizou, fizemos o check in e fomos pra sala de embarque, pro avião atrasar um tanto e partirmos só por volta de 01hs... Nesse meio tempo, guerra de travesseiros! hueheuheuehu


Chegamos em Salvador umas 2:30hs. Fomos pra casinha q alugamos, batemos papo e depois capotamos!
Qndo acordamos, café da manhã reforçado, veste biquini, protetor solar (esqueci de passar no rosto) e bora pra praia!... Ficamos no lado do rio, q encontra o mar lá na frente. Tem q ver na hora q eles resolvem 'brigar'! A correnteza fica uma beleza! rs

 na frente o rio, lá no fundo, depois do banco de areia, o mar

Alugamos a casinha num condomínio, super bacana lá! Tem clube, academia, restaurante, parquinho, campo de futebol, segurança, mto verde, não roda ônibus ou caminhão lá dentro... PERFEITO!!!
 do clube dá pra ver o rio... a saída do condomínio pra praia é ali naquela guarita azul.

 Pôr do sol e a lua linda! Momentos mágicos!!!

 e eu que resolvi brincar com Sofia nesse troço e fiquei tontinha? Ela não... rs

 Fala sério se com uma vista assim não dá pra ficar feliz da vida e nem querer voltar? Ah, se eu pudesse...

 Daí no fim da tarde a água vinha refrescar os pés da gente nas cadeiras. A maré enche muito mesmo!!! E a correnteza no rio fica brava!

Na sexta feira à noite fui visitar a Margaret, como contei aqui. Ô trem bão que foi essa visita, viu?!!?

Sábado eu, marido, Sofia, mãe e Bimba fomos a Salvador ver como ficaria o lance da volta, já que não pegamos a CN original da Sofia... Eu já fui com dor de barriga, nervosa, ansiosa, tensa! Mas daí a moça do check in só me perguntou "tá com o documento dela? Pq só bb de colo precisa fazer check in pessoalmente, vc pode fazer ali na máquina" ô mo pai! Como fiquei feliz! Fizemos o chek in e fomos passear...

 Subimos o Elevador Lacerda, q tem uma vista lindíssima lá de cima e fomos ao Pelourinho. Vis quadros lindíssimo e já decidi... eu ia querer esse de baixo aí!

Eu e marido viramos baianos! E ele deixou de ser careca (prefiro antes... heuheue) 

Nesse passeio afirmei meu lado barraqueira... precisávamos de água e num dos botecos tinha uma propaganda do lado de fora escrito "água mineral --> 0,99". Fomos comprar. Marido levou 2,00 pra comprar duas. Volta pedindo mais 1,00 e eu dei, mas nem prestei atenção. Qndo dei por mim, ele justificou dizendo q 0,99 era o copinho. Entrei de novo, olhei o balcão, pedi o copinho a moça disse q não tinha.
- Então vc tem q me vender o q tem pelo preço q tá lá fora.
- Não tem.
- Então vc sabe q tá errada, colocando o anúncio lá fora a 1,00, já q não tem o produto!
- Tá bom.
- Não! Tá bom não, pq se tivesse bom eu não tava saindo insatisfeita.
E todo mundo q entrava olhava pra cara da barraqueira: EU! Tô nem aí! kkkk

Saindo de lá fomos comer antes de voltar pra casinha... Eu escolhi Subway pq, na boa... não acho q tem sanduíche melhor! Bate de 1000 a 0 no Mc... nhami nhami

E ainda passamos por outra praia linda só pra eu e marido conhecermos! Ó, q lindeza!!

De volta, botei logo o biquini que compramos no Mercado Modelo, pq apaixonei pela arte do biquini, feito com fuxico! Falaí, não é lindo??


E a neguinha não queria saber de outra coisa! Preferia piscina ao rio e se pudesse passava o dia inteirinho assim!!!!

À noite fomos comer pizza e msm q eu já tivesse voltado a tomar uma cerveja (liberou no sábado msm, né?), resolvi experimentar mais um suco diferente (é q lá na Margaret eu tomei um de cajá q achei delícia!) e escolhi um de Tamarindo, q tbm achei gostoso. Não são dociiinhos. Adorei!

Domingo, último dia... aproveitar, né? E o dia rendeu MUITO!!!

Quem esteve nesse passeio delicioso: eu, marido, Sofia, Binho, Carol, Isaac, mamãe e Bimba. Aproveitamos muito!!!

E então, pra ir embora, fomos cedo, por medo de estar congestionado o trânsito. Chegamos no aeroporto antes de meia noite e como todos estavam com o check in pronto, só despachamos as bagagens e fomos pra sala de embarque. Sofia, detonada de sono e cansaço, se agarrou nos travesseiros do marido, se cobriu com a bolsa-toalha e dormiu o sono dos anjos, desde o momento q chegou até a hora de embarcar (2:50hs)... e continuou dormindo no avião!!

Lá no aeroporto tem daquelas cadeiras de massagem. 1,00 o minuto, mas se vc senta na cadeira e não paga, ela apita... um alarme bem chato! Como a maior parte das pessoas estava dormindo ali nas cadeiras ou no chão, pq ia trabalhar na segunda, todos se incomodavam qndo alguém sentava mas não pagava...
Em um momento um homem sentou e ficou... ele ficava procurando algo, q parecia o botão pra desligar o alarme... todo mundo incomodado, resmungando, reclamando, mas ngm faz nada nessas horas, né? Me cansei, levantei e...
- Olha... vc tem q colocar uma nota aí ou então levantar, senão naõ para de apitar...
- Mas eu coloquei a nota aqui! Não tá fazendo massagem ainda? Bem q estranhei esse barulho chato, mas achei q já estava funcionando...
- Não... vc não tem noção de como é a massagem! Não tem como não notar! - abri a gavetinha onde enfia o dinheiro e vi a nota embolada lá dentro - Sua nota está embolada... acho q vai precisar de outra.
Ele trocou a nota, mas não adiantou. Trocamos de cadeira e funcionou. Qndo voltei pro meu lugar e as pessoas perceberam q parou de apitar, dois casais bateram palmas... hihi...
Com essa, acabei ganhei uns minutos deliciosos na cadeira tbm... ok, acho q todos os q estavam incomodados poderiam ter me dado 2,00 (cada um) pra eu poder desfrutar, mas quem me deu o presente foi o marido... hueheuheu Valeu demais!

Quer ver outro caso barraqueiro meu? Tava conversando com o marido dentro da água, Carol e Isaac do nosso lado, Binho na frente. Um menino veio em nossa direção, passou entre eu e Isaac (eu tava meio de costas pra ele), batendo pernas e braços com força e espirrando pra todo lado. Depois passou entre mim e marido e estávamos numa conversa acalourada! Catei o menino pelos ombros, o tirei da água e falei "Olha aqui, vc não tem educação, não? Tá vendo q estamos conversando e faz questão de passar bem no meio jogando água pra todo lado? Tem noção, não? Fez nas minhas costas agora e já vem fazer na minha cara tbm? Ah, vá tomar banho!" o menino correndo pra outro lado e eu completo "e faz favor da não passar aqui de novo"... senão te afogo! kkkkk não falei, mas poderia...

Pois é... a viagem passou rápido, apesar de ainda assim termos aproveitado MUITO! Foi delicioso! Foi paz, conhecimento, amizade... foi tudo de bom!!! Mas quero voltar pra conhecer pessoalmente algumas amigas q eu tinha intenção mas não deu dessa vez... E quero voltar pra conhecer Salvador direito, pq gosto de história e de lugares!!!
Salvador... EU VOLTAREI!!! hauhauahua

5 comentários:

Fernanda Reali disse...

Bahia é tudo de bom: comida, gente, paisagem, clima, amooo

Adoro te ver feliz, contando tudo alegre e satisfeita! Carpe Diem!!!

Adriana Balreira disse...

menina, que viagem bem animada essa. Adorei o diário de viagem e os barracos. Como disse a Nana e Nene, rodou a baiana literalmente! kkkkkkk...
E fizeram foi coisa, hein! Gosto de viagens assim que rendem muitas histórias. Adorei o biquini de fuxico. Lindo mesmo.
Beijos
Adriana

Chris Ferreira disse...

Oi,
que viagem bacana! A Bahia é demais da conta!
Amei o biquini de fuxico. Muito fofo!
E a história da cadeira de massagem também foi muito boa!rs...
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/