quinta-feira, 25 de julho de 2013

Desvirtualizando e passeando! DELÍCIA #Férias

Ontem foi "O" dia! Acho q, junto com o piquenique, foi o dia que mais aproveitamos dessas férias!!!
Saímos de casa às 9 hs pra encontrar a Chris & Cia no Museu dos Brinquedos...
Eu e Chris
Sofia e Sofia


Pernas de Pau!! kkkk
Passeando pelos brinquedos do Museu (dá uma olhada nas fotos do face) eu vi como fui feliz na minha infância... lembrei da maioria! Me trouxeram lembranças gostosas dos brinquedos que tive ou que brinquei com irmãos/amigos/primos... jogos, brinquedos, brincadeiras, bonecas e por aí vai!
Vi como hoje os conceitos são BEEEEM diferentes... as crianças curtem brincar com computador, tablets, celulares... brincadeiras de rua, jogos e essas coisas que tive na minha infância já não fazem mais a cabeça da criançada. E é MUITO BOM poder apresentar isso tudo para eles...

Depois do Museu dos Brinquedos, demos uma voltinha na Praça da Liberdade...

Infelizmente a Chris & Cia já precisavam ir embora... peninha demais!
Mas eu e Sofia aproveitamos ainda pra ir ao Espaço Tim. São 5 andares e o ideal é começar o passeio de cima pra baixo... comecei no 4º e essa foi a parte que mais gostamos, pq tem essa parte interativa, onde a gente pode criar organismos, reproduzi-los e até mesmo... eliminá-los. MUITO interessante!!!


E aí, do 4º andar pra baixo tem evolução do planeta, do homem, da cultura, etc.... é MUITO bacana! Só tem mesmo q ter tempo e disposição pra ver tudo, pq o 3º e 2º andares não são tão interativos... Mas são interessantes! rs
Então depois desse passeio fomos fazer um lanche no Xodó (ok... Sofia só comeu as batatinhas... financeiramente isso é bom: peço um 'combo' e eu como o sanduba e ela a batata e dividimos o refri! rs)


Depois do lanche, uma passadinha pela Biblioteca Pública pq fazia tempos/meses q não íamos lá! Puxa vida... E lá continua lindo, com uns cenários um pouco diferentes! E a partir de agora devemos voltar mais vezes, com a possibilidade de ir à tarde, já q Sofia vai estudar de manhã, né?

Da Biblioteca trouxemos 2 livrinhos pra Sofia.... Bisa Bia, Bisa Bel eu já li. Faz teeeempos... rs Mas não lembro mto bem, por isso resolvi trazer novamente!

Voltamos pra casa suuuuper cansadas! Chegamos 17hs!! E foi aí que pude ver os presentinhos que ganhei... ai, gente! Eu que 'recebo visitas' e ainda ganho presente! rs Muito, muito amor!!! Vejam que cute...
]
DUAS? Sim, duas!!! Pq ganhei cada uma de amadas diferentes!

Essa daqui foi a Chris que me deu. Esmaltes lindinhos e kit manicure da Mulher Maravilha! Q lindo!!!!
Amei demais da conta!!!

E esse aqui foi a Fernanda Reali que mandou pra mim... aown...

Vejam como tô chique gente!!!! Lindo demais da conta!!!

Aqui é a Sofia com o aviãozinho de pregador q ela (e a Sofia) fizeram durante a oficina no Museu dos Brinquedos. E tbm lendo o livrinho que ganhou da Chris "Aprenda a fazer Doces e Salgados", que vem com forminhas para os docinhos e receitas e instruções! Quero só ver se ela come o que produzir!!! rs

ADORAMOS o dia!!! Foi fantástico!!! Conhecer a Chris, Ana Luiza e Sofia foi mto bacana! Queria mesmo é que tivéssemos tido mais tempo... mas não deu, né? Fica pruma próxima!
Tem muuuuuuuiiiitas outras fotos! Mas vou postar tudo lá no face, tá? Se vc quiser ver, pode ir lá!

6 comentários:

Adriana Balreira disse...

Telma,
que legal encontrar a Chris e a filhota dela. Tão bom desvirtualizar! E que passeio legal esse de vocês. Adorei. E a sua Sofia que só come batatas fritas? Como assim? :))
E lindos os mimos que você recebeu das meninas (chris e Fê) adorei.
Beijos
Adriana

Adriana Balreira disse...

Telma,
que legal encontrar a Chris e a filhota dela. Tão bom desvirtualizar! E que passeio legal esse de vocês. Adorei. E a sua Sofia que só come batatas fritas? Como assim? :))
E lindos os mimos que você recebeu das meninas (chris e Fê) adorei.
Beijos
Adriana

Fernanda Reali disse...

Amei esse museu dos brinquedos! Adoro essas coisas interativas. Bisa Bia Bisa Bel é show. Li pra Helena anos atrás e pro guga no mês de junho. ADOROOOOO!

Que pena que só pude mandar pouca coisa. estava sem artesanato pronto pra enviar. Que bom que gostaste! UM BEIJOOOOO

Cici Senhoretti disse...

Ahhh, Telma... que legal!!!
Morri de inveja de vcs duas, pq ainda não as conheço pessoalmente... hahahaha!! Inveja das melhores, viu!
Adorei as duas Sofias juntas!! rs
E que passeio proveitoso. As meninas se divertiram, hein!
Bjns
:)

Chris Ferreira disse...

OI Telma, foi ma delícia o nosso encontro. Adorei estar com você e amei ver as nossas filhas brincando e se divertindo juntas.
Pena que eu não pude ficar no espaço TIM e na biblioteca com vocês. Estava com muita vontade de aproveitar mais a sua companhia.
Que bom que você gostou das lembrancinhas.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Unknown disse...

Menina eu tb já li Bisa Bia e Bisa Bel, alias, eu adorava a Ana Maria Machado. Telma achei super legal o passeio de vcs, vc e a Chris são duas queridonas! Beijos =*