quarta-feira, 31 de julho de 2013

Volta às aulas!!!

E amanhã tem volta às aulas!!! Era pra ser só segunda-feira pq, mesmo começando amanhã, Sofia não queria ir. Mas ela mudou de ideia. Pq mudou de escola. rs
Tá numa ânsia danada! Qndo fizemos a matrícula faltavam +- duas semanas pra volta às aulas e ela já queria ir logo! Semana passada teve a 'colônia de férias' na escola e ela já sentiu um pouquinho mais o clima. Adorou!
Mas, enfim... é volta às aulas...
Bom... o que muda com a mudança de escola?
Primeira coisa: vários quarteirões de distância!!!! Na escola do semestre passado precisava de van. E Sofia saía de casa 1:30hs antes da aula começar... era sofrido! Agora a distância entre casa e escola é de poucos quarteirões.
Segunda coisa: horário da aula. Ela estudava de tarde. Agora vai estudar de manhã! Quero ver como vai ser isso, pq ela ODEIA acordar cedo! Diz q tá animada, mas vamos ver... E aí muda tbm o horário de dormir, q antes era 21hs (e ela nunca ia) mas agora, tendo q acordar cedão... atê 20:30hs já tem q ir pra cama!

Então... O que precisa ser feito pra volta às aulas no meio do ano???? Organizar o material é a primeira coisa, né?
Os uniformes estão lavados? Sim... por aqui fui protelando e só lavei essa semana. Assim já ficam cheirosinhos, com certeza! Tudo separadinho, direitinho.

Rever os cadernos. Precisa comprar algum novo? Precisa trocar capas? Etiquetas?
Por aqui só troquei as etiquetas - pra poder colocar o nome da escola nova, ne? - e essa foi uma tarefa que a Sofia mesmo fez: tiramos as capas velhas, colocamos as etiquetas novas e ela preencheu.
A escola nova deu cadernos novos. Mas pra que trocar se os outros ainda tem mtas folhas sobrando nos velhos? (menos o de matemática. Esse foi substituído) Então foram mantidos e qndo forem acabando, vamos substituindo. Até msm pq... a matéria continuará a mesma, provavelmente, né? O que estava escrito nos cadernos anteriormente vai ser referência.

Aí vem o estojo... verifique cola, tesoura, lápis de escrever, borracha, lápis de cor.
Com os lápis de cor eu faço o seguinte: se tem algum faltando vou na caixa GG onde tem os lápis de usar em casa, pego a cor faltante e coloco no estojo da escola. Meio de ano não tem necessidade de comprar caixa de lápis de cor nova! A não ser q vc não tenha lápis velhos (sempre sobra, gente... é só guardar!), aí precisa comprar... 
Sofia tbm ganhou lápis de cor novos da escola... só não manteve na caixinha e tbm já fez test drive com eles... Como ela usa lapiseira 2mm, preciso só comprar grafite. O resto tá ok!

A mochila por aqui já tá pronta! Um caderno (pq não sabemos o horário), estojo completo e agenda. Os livros ainda vamos pegar tbm, mas tá tranquilo.

Fora isso... é só aproveitar o último dia de férias, mas saber que precisa dormir cedo! A rotina agora muda completamente... Pelo menos por aqui! rs Mas vai dar tudo certo, tenho certeza...
E por ai? Como estão os preparativos para a volta às aulas?

2 comentários:

Jack Lins disse...

Olá Telminha,
Hoje deve ter sido o primeiro dia de aula.
Imagino que a pequena deva está empolgada, rsr
Escola nova no meio do ano, as vezes é complicado, estávamos pensando em fazer isso com o enteado, mas por enquanto vamos adiar e deixar pro ano que vem.
Acordar cedo pra criança que não gosta também é chato, vejo bem o que meu marido passa aqui em casa, mas se a criança estiver empolgada aí são outros 500, rssr
Os meus filhos também sofreram com a questão da van, até que chegou ao ponto que eu os tirei da van, e eles passaram a ir sós (lógico que já eram "grandes" 14 e 12 anos).
A minha filha esse ano voltou a estudar pela manhã e tem adorado, ou será se acostumado? Mas, enfim, não reclama do horário, mesmo porque a tarde fica mais longa, né?
Adorei as dicas do material, vou dar uma revisada aqui em casa com relação aos enteados.
Olha, que Sofia goste muuuuuuuuuuuuito da escola, e que essa mudança seja muito gratificante pra vocês.
Beijos

Lívia Rana e Rosa disse...

Ola ! tb tenho um blog de voltas as aulas mais o meu é mai voltado para adolescentes , tenho 14 anos . amei seu blog ! sucesso