sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Felicidades!

Nossa... quanto tempo sem passar por aqui! Mas realmente tem me faltado tempo! Durante a semana não ligo o pc em casa e nos finais de semana normalmente tem programação! Uhuuuu! Aí pra vir aqui atualizar a vida pra vcs fica difícil! hauhauahuahu
Mas hoje eu to bem feliz!!!! Estou de férias até o dia 12/01! Uhuuuu

Eu ADORO brincar de amigo oculto. TODO ANO a gente participa de alguns (eu e Sofia). Esse ano estamos juntas somente no AO da CdG. A Sofia recebeu este livro (Coraline) da amiga secreta Lore e já começou a ler! Ela gosta muito do filme e disse q está gostando bastante do livro tbm. 

Eu recebi, da querida And, esses dois livros. UAU! DOIS!!!! AMEI demais! Tô louca pra começar a ler qquer um dos dois, mas logo abaixo vcs vão ver a pilha de livros que tenho pra ler... huahauhua

Além desse, eu estou participando de AO's de dois outros grupos da internet. Ansiosa por receber os presentinhos e cartões e tbm para que minhas amigas o recebam!

No sábado eu, Sofia, Brunno, Brunna e Bernardo fomos à Biblioteca Pública, participar do último Hora do Conto desse ano, com Contos de Natal! Nós fomos de ônibus e em frente ao ponto tem uma loja de móveis. Logo que colocaram um sofá (mostruário) do lado de fora, perguntei se podia experimentar (kkkk) e as crianças ADORARAM a ideia!

Na Biblioteca, a Hora do Conto foi emocionante, foi lindo! Divertido e alegre. As crianças estavam todas muito atentas às histórias. Foi muito divertido!

Atenção...


Presépio da Biblioteca. Mto legal!

Um passeio na Praça da Liberdade pra ver os enfeites, mesmo q à luz do dia... ainda assim estava bem legal! Mas ainda quero ir à noite... talvez depois do Natal, onde o movimento será menor... vamos ver como será.

Na volta, bagunça no busão! Essas crianças aprontaram foi muito!!!! kkkk

No domingo fizemos uma pequena viagem pra encontrar a família do meu pai.Um sitiozinho (nada de inho!) no meio do mato. Meio MESMO! Pq era mato de um lado, casa no meio e mato do outro! kkkk DELÍCIA para quem, como eu e marido, AMAMOS! (olha, ali dá pra ver um pedacinho-inho da mata atrás da casa)

Sofia não tava com a cara muito boa aqui pq não pode nadar... mas choveu e a piscina não tava limpa... Outro dia voltaremos pra poder aproveitar a piscina tbm!

Povo conversando e atrás essa vista MARAVILHOSA! Tem como não ter paz num lugar assim???

"Caba, não, matão!!!"

Nós aproveitamos a tarde pra jogar Imagem & Ação. Não é sempre q eu to no pique pra brincadeira, mas nesse dia eu tava MTO afim de jogar! E meu time ganhou! Isso ainda ajuda a ficar melhor, né? huhuhu

E, apesar dessa carinha desanimada...

Sofia se divertiu bastante com o vô (que dessa vez não levou o nosso caçulinha Cael, mas só de ter a presença dele já foi bom demais!)

E fez uma das coisas q adora: brincar na terra (e dar uma amolada nos bichos, kkkk)

Aí essa semana Sofia já estava de férias. Minha jornada mudou, pq tive q andar um pouco mais pq, ao invés de deixá-la na escola (q é pertinho de casa), tinha q deixá-la na casa da Maris, q é uns 6 quarteirões pra baixo da minha casa, né?... Só que daí eu chego lá e o gato Saymon dela não me deixa ir embora!!! Prestenção, gente!

Aqui, parado na porta no maior estilo "Se vc for eu tbm vou. Só ali no corredor, mas vou!"

Fazendo a maior gracinha pra ver se me conquistava pra sair comigo (até parece q precisa me conquistar... já sou apaixonada por ele! rs Mas é a mãe q deixa ou não sair! kkkk)

Olha a patinha!!!!

Na terça feira levei Sofia no retorno à oftalmologista. O grau aumentou... Depois de sair de lá, fomos ao shopping ver modelos de óculos (pq quero trocar. Esse já tá ficando pequeno, além de ser 'pesado' no rosto dela... Acho q já tem idade de ter responsabilidade com os óculos e pode ser mais bonitinho... Espero que ela entenda isso e cuide bem. O óculos novo foi o ÚNICO q ela realmente gostou na ótica! rs)
Mas daí que na hora q estávamos quase indo embora, encontramos a Ariane e a Giullia na Leitura e, pronto! Enqto eu e Ariane conversávamos, Sofia e Giu conversavam e brincavam...

E na despedida... (tá MTO linda essa Giu!!)
 
Enfim... agora EU TBM TÔ DE FÉRIAS!!!! E aproveito este momento pra lembrar que voltei à toda com minha veia de leitora voraz! Essa é a pilha dos próximos livros que vou ler! O primeiro eu já li, o segundo tô lendo. Os dois últimos mostrei lá em cima, rs. E ainda tem mais, gente... tem outros livros que estão guardados a mais tempo e que quero/preciso ler tbm! Férias produtivas!!

Mas não fica assim só pra mim! Sofia tem, além de Coraline, esses da Coleção do Menino Maluquinho. São empréstimos (como a coleção dos Karas - Pedro Bandeira - aí em cima). Ela ficou toda empolgada pq esses são quadrinhos!

E ont, chegando em casa, vejo dois cartões de Natal pra gente... acho tão especial! Gostaria MTO de ter feito isso (acho q vou começar 2014 programando o envio dos cartões do ano q vem! Nunca consigo enviar cartões que não sejam de Amigos Ocultos...). Mas vejam que lindos!!!

E então é isso! Só curtição agora, descanso (pq qndo as férias acabarem, vai ser pauleira de novo), passeios, encontros, leituras, brincadeiras! Vamos curtir!
E como daqui a pouco é Natal, fotinha do meu gato favorito e manhoso de Noel! huehehue (gente... esse gato nem é meu e fico fazendo propaganda dele por aqui!!! kkkk)

Até a próxima!!!!

3 comentários:

Adriana Balreira disse...

Telma,
Já estava com saudades do seu cantinho. E como sempre muita festa no seu terreiro...rsrs.. Bom demais um sitio assim com familia reunida, muitos jogos, chuvinha, hummmm....que delicia de dia esse seu. E que loucura esses meninos devem ter aprontado muito nesses passeios de onibus! :)
E quantos livros bons que vc vai ler! Depois conta o que achou deles. Pedro Bandeira, não conheço esse autor. Quero saber tudo!
Beijos e Feliz Natal
Adriana

® disse...

Voltou cheia de novidades, hein?!
Que coisa boa... tantos livros e diversão, amei!!
Desejo um feliz natal pra você e sua família!
Um bejim!

sheyla xavier disse...

Telminha

Nunca mais vim por aqui...Que farra boa foi essa hein?? Você de férias, que maravilha, adorei tudo!!

Um Feliz Natal minha querida, para você e sua família, felicidades, muita paz e saúde. Um próspero Ano Novo!
Mil bjos,
Sheyla.