segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Retrospectiva do maravilhoso 2013!!!

Gosto de fazer retrospectiva de final de ano pq qndo fazemos isso, conseguimos relembrar bons momentos e reconhecê-los. E tbm relembramos os maus momentos e percebemos o quanto aprendemos com eles. É um momento especial, que nem sempre fazemos e nem sempre damos valor.
2013 pra mim foi um ano muito bom! Muita coisa realizamos, muitas coisas vivemos! Nos fortalecemos e tivemos certeza de muita coisa! Superamos dificuldades! Enfim... estamos muito bem e felizes!!!! Mas, ó... passou muito rápido!!! rs


Em JANEIRO Sheilinha e Xande voltaram do Canadá! Chegaram no dia 01 e nós fomos buscá-los no aeroporto! Foi tão gostoso o reencontro!!!! E nós já estávamos num lugar muito legal, passando a virada de ano com uma parte da família.

Em FEVEREIRO Sofia começou numa escola nova... de uma rede de ensino mais conhecida e muito boa!
Tbm fomos ao casamento de um primo meu e... eu peguei o buquê!!! rs

Conheci o Velho Chico de perto e até mergulhei nele... Passeio MARAVILHOSO e abençoado! (leia aqui)

E tbm tivemos nossas férias na praia... descanso, tranquilidade, mto amor...

Em MARÇO participamos de um evento muito legal na escola da Sofia. Foi a manhã de convivência e tinha um monte de coisa legal. Pode conferir aqui que valeu a pena mesmo!

Em abril eu e Sofia passeamos na Biblioteca Pública de BH duas vezes! Proveitoso demais!!!
Em um dia fomos com a minha mãe e levamos meu primo Iago. Foi bem gostosinho.

No outro dia fomos participar do "A Hora do Conto: Reinações de Narizinho". E dessa vez fomos com nossos vizinhos Brunna e Bernardo + Michelle, Lara e João. Depois de ouvir as histórias no Biblioteca, passeamos pela Praça da Liberdade. Mto bom!

Em MAIO voltei à ativa! Voltei a trabalhar, longe de casa... As coisas foram complicadas no início... Contei um pouquinho dessas dificuldades aqui.

E nessa bagunça toda, com a volta ao trabalho, achando q ia perder a comemoração de dia das mães na escola da Sofia (coisa q NUNCA perdi), acabei não perdendo e fiquei muito feliz com isso!!! Contei aqui.

Em JUNHO decidi largar o emprego... :o
Sim... PRIORIDADES! Nesse post expliquei o motivo dessa decisão, que não foi fácil de ser tomada. Mas Sofia e marido falaram mais alto nessa decisão. Tem que buscar ser feliz, crescer e tal, mas não vale a pena se o trabalho te pedir muito mais, te pedir a vida inteira. Não era o que eu queria mesmo...

Ah! Claro! Em Junho eu fiz 32 anos!!! Mas estávamos em guerra (Brasil), com manifestações durante a Copa das Confederações e bem no dia do meu aniversário teve jogo em BH... perto de onde moro... então nem rolou do povo vir direito comemorar comigo rs. Mas tá valendo! Comemoramos ainda assim!

E JULHO teve férias!!!
Teve aniversário do primo Iago num lugar mto gostoso... Teve muita brincadeira de Sofia e Duda aqui no prédio... e tbm piquenique no parque ecológico!

Teve tbm gente (EU!) ganhando ingressos para ir ao cinema assistir Meu Malvado Favorito 2 e ainda assistimos 3D (FANTÁSTICO!!!) e foi uma das melhores coisas das férias! kkkk

É... eu disse UMA DAS melhores coisas das férias! Pq nós conhecemos a Cris e as filhotas (do Inventando com a Mamãe) e, apesar de ter sido corridinho, foi MUITO BOM!!!!

Nesse dia passeamos também na Praça da Liberdade, no Espaço Tim, no Xodó (pq a gente tbm come) e na Biblioteca Pública... rs

Em AGOSTO eu li o livro mais lindo desse ano inteiro... Sim, li outros livros MARAVILHOSOS (q é só clicar no marcador Livros 2013 e vc vai ver), mas esse mexe demais!!!! "A Culpa é das Estrelas" é um livro perfeito!!!

Sofia voltou das férias... em uma nova escola!!! Contei sobre a mudança num post de julho, mas a adaptação foi em agosto, né? A verdade é que ela ainda não se adaptou totalmente. Ela gosta da escola, mas acha q não enturmou direito... vou observar isso neste ano (2014)

E tbm voltei ao trabalho! Dessa vez, trabalhando perto de casa, na minha área (design gráfico - diagramação) e AMEI! Continuo amando e estou muito feliz! É bom demais trabalhar com o que a gente gosta e num lugar bacana!
E o mais legal foi que, por conta do novo trabalho, eu ia encerrar o blog, mas não deixaram (leia aqui)! Muita gente não deixou e eu acabei ficando... a frequência - que já era pouca - diminuiu... até o Pequenas Felicidades deixou de acontecer direito... mas qndo dá eu venho!

Em SETEMBRO Sofia colocou aparelho ortodôntico. Já com uma semana o negócio fez uma diferença IMENSA! Mas agora... olha... a diferença é IMENSA! Vejam o antes (logo qndo colocou o aparelho) e hoje (hoje mesmo, acabei de tirar a foto rs)

Em OUTUBRO Sofia foi diagnosticada com TDA (déficit de atenção). E isso é bom? Não necessariamente. Mas me serviu de alerta. Não no sentido de desesperar, achar q ela não ia dar conta, querer medicar pra resolver logo o caso e etc. Mas no sentido de me alertar que eu preciso ter mais atenção com ela. Eu ainda quero fazer um post de verdade sobre o assunto, mas vai demorar... pq quero fazer qndo retornarmos ao consultório da neuro, isso só em fevereiro... mas uma coisa é certa: não tenho intenção nenhuma de medicar a Sofia! NEM MEIA intenção! Desde o princípio isso não passou pela minha cabeça. E aqui está o ponto positivo da história tenho apoio de pessoas que entendem do assunto e sabem que a solução não é o remédio. Ritalina? Não!!!

Em NOVEMBRO foi a correria pra decidir se faria ou não uma festinha pra Sofia... e, como sempre, a coisa ficou pra última hora, mas deu tudo certo! Foi uma festinha pequena, simples, mas linda!!! Contei mais aqui (único post de novembro! rs).

DEZEMBRO... ah, dezembro gracioso!!! Eu AMO dezembro! Não por ser o último mês do ano (isso, na verdade, me desorienta! kkkk), mas por ser o mês dos encontros...
Tivemos passeio na Biblioteca Publica pra ouvir contos de Natal...

Tivemos encontro no dia 15, com a família do meu pai, num lugar fantástico, lindo e... sei lá... TUDO DE BOM! (contei aqui)

Teve presente de amigo oculto chegando pelos Correios...

Teve encontro no trabalho do marido, no mesmo dia teve encontro com a família da minha mãe, teve passeio com Sofia pra ver a decoração de Natal, teve presente especial que Sofia fez com as próprias mãos pra nossa casa, teve jantar de Natal aqui em casa (eu, marido, Sofia, minha mãe, Bimba, minha vó, sogro e cunhado) e teve encontro de Natal com a família do Bimba, onde eu conheci o mais novo membro da família (bebê fofo!!!!). Mas isso tudo eu falei no meu último post, aqui. Sem contar as boas novas que tivemos (para o ano de 2014) tbm nesse mês de dezembro. Tudo isso, pra mim, foi um presente de dezembro (ou de Deus, melhor dizendo!)


E, pra finalizar, essa semana já ouvimos por aqui que nossas inquilinas voltaram, mas eu nunca tinha conseguido fotografá-las com a facilidade que consegui hoje! Eram 2 casais, mas como fui em casa pra buscar a câmera (pq só com ela vale a pena essas fotos...), um casal foi embora (pras árvores), mas o outro continuou pra ser fotografado... Coisa linda de ver e, por mais 'irritante' q seja, de ouvir tbm! AMO!!

E, sim... 2013 teve seus momentos ruins. Teve morte de gente famosa, teve tragédia, teve tristeza, teve lembranças... teve tudo isso e todo ano terá. Nada é perfeito e nada pode ser perfeito! Que graça tem viver a perfeição? O que achamos ser perfeito, 'a vida que a eu queria ter' não pode ser perfeita, sem dificuldades, sem problemas. Pq é assim q a gente aprende a viver! A gente aprende a vencer! Nascer com tudo perfeito, com tudo pronto, é nascer vencido, o que não significa que vc venceu na vida, mas que alguém fez isso por vc... e não tem graça! O legal é enfrentar e saber que conseguiu!
Que venha 2014 com muitas alegrias e realizações mas tbm com algumas dificuldades a enfrentas, pra saber que dá pra alcançar o sucesso!!!

6 comentários:

Jack Lins disse...

Olá Telma,
Gostei da sua retrospectiva, é tão bom saber que no final tudo deu certo, e temos várias coisas legais pra comemorar. Quem sabe eu não copio a sua ideia??? rsr
Quero te desejar, um monte de coisas boas pra você em 2014, que chuvas incontáveis de bençãos caiam sobre a sua vida e de toda a família.
Fique na paz.
Beijos

Crys Leite disse...

Adoro retrospectivas. Adoro dezembro. E adorei saber um pouquinho do seu ano.

Somos pessoas de "verdade" temos dias bons e ruins. E é assim que crescemos, evoluímos.

Desejo que seu 2014 seja lindo e que em dezembro vc tenha muitas coisas boas pra contar.

E mesmo que vc não apareça sempre, não desista do seu cantinho.

Beijos pra vc, maridão e pra fofa da Sofia!!

Pepa disse...

Oi Telma, é a Vi, que memoria a sua, eu sou incapaz de fazer uma retrospectiva, sou péssima em datas.
O aparelho fez muita diferença nos dentes da Sofia, estão ficando lindos.
Desejo a você e sua família, um 2014 cheio de alegrias, realizações e paz.
Beijos,Vi

Ro Archela disse...

Delícia ver uma retrospectiva dessa! Parabéns pelo post. Sabe que você me animou a fazer uma retrospectiva do ano? Será que vou conseguir lembrar de tudo?
Muito bom saber que você e a família estão ótimos!
Feliz 2014 e que ele traga muitas bênçãos de Deus!
beijos,

Veronica Kraemer disse...

Telminha querida, amei sua retrospectiva! Me lembro da maioria destes momentos que passastes! Muito legal relembrar, dar valor, como você disse , mesmo às dificuldades, que nos fazem crescer!
A Sofia é minha ídala, ela e tu!
Adoro vocês, e lhes desejo um ano abençoado!
Que estejamos sempre perto!
Beijossssssssssssss
Vero