terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Mistério de Natal {Livros}

Como já disse anteriormente, quero ainda ler todos os livro do Jostein Gaarder. Só acho q esse ano não vai dar, pq a lista de livros q tenho pra ler tá imensa e ganhei 5 (sim... CINCO!!!) livros de amigos ocultos que participei! Tô morrendo de amor!!!!
Foram eles: Cretino Irresistível; O Milagre; Cidades de Papel; O Teorema de Katherine e O Lado Bom da Vida (que vi o filme, amei, mas acho q vou deixar pra comentar depois q ler o livro... rs - vou até passá-lo na frente) e ainda faltam 9 livros do Jostein Gaarder pra eu ler... um dia chego lá! kkkk

Mas, enfim... em dezembro eu li "Mistério de Natal". Qndo eu vi a forma como ele foi escrito, queria muito conseguir terminar no dia de Natal mesmo, mas não consegui, pq comecei a ler já quase no meio de dezembro...
Cada capítulo do livro é um dia de dezembro, do dia 01 até 24. Ele conta a história de Joaquim, um menino que queria muito ter seu calendário do advento e, junto do seu pai, correu atrás até encontrar o calendário perfeito! O que ele não imaginava é que o calendário era "mágico"... Vcs sabem como funciona um calendário do advento, certo? Ele é formado por 24 portinhas (saquinhos, caixinhas... hoje em dia existem varias maneiras de se fazer um, vejam aqui) e qndo vc abre tem uma mensagem, balas, etc. Acho q hoje em dia vai mais da criatividade de quem p faz...
Enfim, o Joaquim encontra um calendário diferente de todos os que ele já tinha visto e fica com ele. Quando abre a primeira portinha, além de uma imagem diferente, tem um papelzinho dobradinho, bem pequenininho e ali começa uma história... de uma menina que persegue um carneirinho e, de repente, se vê numa expedição de volta no tempo, até a cidade de Belém, para homenagear o nascimento de Jesus. A cada novo capítulo um novo personagem se junta à peregrinação. A cada novo capítulo, uma parada com significado/história especial. Contam a história do Papai Noel original (São Nicolau), algumas guerras, quando se usou a palavra cristão pela primeira vez, quem são e de onde vem os três Reis Magos, entre outras. Tem vários ensinamentos (postei aqui uma frase linda do livro) sobre o nascimento de Jesus, sobre o cristianismo e sobre o que as pessoas fizeram da religião e das crenças e por aí vai. Sem contar a viagem que os peregrinos percorrem, da Noruega até Belém... é uma linda viagem!!! E tem um mapa no livro pra podermos acompanhar essa peregrinação.
Enfim... LINDO livro!!! Fiquei apaixonada!!! RECOMENDO!

4 comentários:

Veronica Kraemer disse...

Telminha querida, agora quero muitoooooooooooooooooo ler este livro!!!
Eu adoro os resumos que vc. faz, dá vontade de ler tudo!
Eu não comecei a leitura neste ano, que feio, né? Mas já estou com 3 livros na lista, e quero ler mais e mais!!!
Telminha, beijossssssssssss mil procê e pra Sofia minha musa!
Beijossssssssssssssss
Vero

Laura Ferreira disse...

Olá Telminha!
Feliz ano novoo!Tudo de bomm!
Ain que tudo!Livros eu amo ganhar!
Bjus

Pepa disse...

Tipo, eu vou procurar na biblioteca e vou ler em janeiro, srsrrsrs

Quero muito, sabe que sou doida prá fazer um calendário do advento ??
Mas sempre passa e eu não faço... que vergonha !!!

Mas quem sabe deposi de ler esse livro não me animo ???

Eu quero ler pelo menos 2 por mês (só li um até agora, srsrsrsr)

Bjus 1000 Telminha e um ano lindo prá ti viu ??

Renata Diniz disse...

Oi Telma! Ler é a melhor viagem ao mundo do conhecimento e do entretenimento. Amo! Beijo!