quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Bom pra ler!!! (e pra virar filme tbm!)

É divertido como hoje em dia tantos livros se transformam em filmes, né? Eu acho. O triste é só que normalmente os filmes nunca vão se comparar ao livro, por melhor q seja a filmagem, os atores, os efeitos especiais, etc. O único filme que posso dizer que se compara ao livro, que tem, inclusive, as mesmas falas sem tirar nem por; que é perfeito assim como o livro, é “O Jardim Secreto”. Será q foi pq vi o filme primeiro e so li o livro muito depois – nem sabia q existia o tal livro, na verdade e um dia o descobri na biblioteca.
Enfim... hoje em dia, para os jovens, temos vários livros que viraram filmes e ficaram super famosos. As sagas “Harry Potter” e “Crepúsculo” são as – minhas – mais conhecidas. Tem o Ladrão de Raios tbm e tal. Agora vai sair tbm no cinema a ‘fic’ de Crepusculo: “50 Tons de Cinza”. Mas esse não é para os jovens, pelamordedeus!!!!
Tá, mas o que eu queria dizer é que nas férias, além de ter lido “Misterio de Natal”, eu li uma saga formada por 5 livros. É uma saga da minha juventude, dos meus tempos de colégio (huehueheu). E é MUITO BOA! Reli agora, achando q não tinha lido todos os 5, mas foi divertido reler e perceber que eu tinha era esquecido alguma coisa, mas a cada livro eu sabia qual era o desenrolar da trama. Foi divertido demais!
Essa saga que tô falando são os 5 livros do Pedro Bandeira que contam aventuras de 5 amigos, os Karas, uma turminha muito inteligente e que vive se metendo em confusões. Mas confusões de nível policial! Os livros são:
(para ler sobre cada livro clique aqui)

Fiquei imaginando essa saga se tornando um filme... não fiquei tentando imaginar um ator para cada personagem do livro, não. Mas pensei que seria divertido ver as cenas daquelas aventuras todas!
Miguel, Crânio, Calu, Magri e Chumbinho são os amigos, os Karas. Andrade é o detetive que... “toma conta” dos adolescentes que ele conheceu na primeira saga, durante uma super aventura.

(para conhecer um pouquinho mais os personagens clique aqui)


As historias envolvem aventuras, assassinatos, suquestros, confusão e até amor! Eu recomendo! ADORO!!!

Eu ainda quero postar sobre como foram as nossas férias... quem sabe amanhã? Quem sabe esse final de semana? Quem sabe...? rs

4 comentários:

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Oi, Telma!!
Fiquei aqui pensando em qual planeta eu vivo pq nunca vi estes livros?!
Pelo que vc comentou, parece bem interessante mesmo.
Ótima dica!!!
Bjns
:)

Pepa disse...

Oi Telma, é a Vi, se é policial eu gosto,,já fiquei curiosa, vou procurar os livros na biblioteca.
Obrigada pela dica.
Beijos,Vi

Anabela Jardim disse...

Não gosto de ler saga. Filme é mais fácil porque são sucintos.

Pepa disse...

Telma, du céu !!

Eu não conhecia Pedro Bandeira... e agora estou louca para conhecê-lo... vou procurar na biblioteca, aliás faz tempo que não vou lá...

Sabe um filme que ficou muito bom ?
Julie e Julia, arrisco dizer que é melhor que o livro, não sei se pelas atrizes, mas adorei o filme e gostei um pouco do livro, já o Diabo veste Prada, o livro é mooito melhor que o filme ( e olha que nos dois tem Meryl)

Bom vou procurar o Pedro, srrsrsr

Bjus 1000 querida e obrigada pelo carinho no meu niver, ameeeei !!!