domingo, 23 de janeiro de 2011

limpando a CASA NOVA!!!

Pois é... vou contar pra vcs: existe gente porca nesse mundo! MUITO PORCA!!!
Eu não sei... pode ser que o apê estivesse vaio há mto tempo mas veja bem... se a pessoa deixou o apê porco e depois ficou vazio, a porquera só aumentou, certo?

Fomos pra lá ontem (sábado) umas 10hs, levando vassouras, produtos de limpeza, bucha, etc e... uma lavadora de alta pressão da minha mãe que foi o que nos salvou!! rs
Começamos pelo quarto sem armários pra poder depois passar as coisas pra lá e limpar o resto. Na verdade, nos quartos e sala nós só varremos e lavamos as janelas com a lavadora de alta pressão. A água que ficou no chão nós usamos pra lavar. Não lavamos chão nem nada pq vai pintar o ap, então depois que pintar é que vamos lavar o chão (será?)

Depois que mamãe lavou a janela do primeiro quarto, passamos pro banheiro pra que pudéssemos usá-lo, né? Mas demorou pq tivemos que jogar soda cáustica no vaso pq o PORCO anterior deixou criar crostas de não sei o que no fundo... Jogamos cloro nas paredes do banheiro pq tbm tava sujo demais. As paredes não obtivemos mto sucesso... ainda estão manchadas... o vaso saiu quase tudo!
Depois dos quartos, banheiro e sala, fomos pra cozinha e área de serviço. Só não são menores que o banheiro, mas deram trabalho demais!!!! O armário embaixo da pia tava sujão! Do lado da pia, onde ficava o fogão, tava aquela nojeira! Até o teto engordurado... e as duas janelas (da cozinha e de divisa com a área) tbm. Namorado subiu no banquinho e lavou as paredes da metade da cozinha. Deu uma melhorada, mas Sofia tava meio passando mal e tivemos que ir embora... Cozinha e área de serviço ficam pra depois... estão razoáveis (mas ainda não usáveis!). Depois da pintura voltamos à limpeza!

Agora... falei que 'será' que vou lavar o chão de novo? Pq? Pq todos os pisos são cerâmica, mas quartos e sala não têm saída de água... só no pano de chão mesmo! O pior é que o piso tem aquele problema que acumula a água em certos lugares sabe?... terror! Então, só lavo de novo se eu comprar daquele rodo mágico, que seca mais fácil... rs

Imagem daqui.
(e, tipo, depois que postei e fui lá buscar o endereço da imagem, vi que o título do meu post é praticamente igual ao de lá... vou ler o post dela! rs)

PROGRAMAÇÃO
E a programação da mudança está assim: terça feira começa a pintura (dia sim, dia não)... uns 4 dias pra pintar, vamos até o dia 31/01. E aí vai ser a semana de colocar as coisas no lugar, montar móveis, comprar o que falta e... fazer o chá de casa nova!
Falar em chá de casa nova, essa semana eu já vou publicar aqui o blog da lista do chá de casa nova!!!

7 comentários:

Giuliana: disse...

Telma,

Esse momento não é nada agradável. E limpar sujeira velha e acumulada não é fácil. Ainda bem que teve mãos de obra para ajudar e aos poucos as coisas vão melhorando.

Estou muito feliz por você em sua nova fase. =] Espero que em breve esteja eu postando a respeito..rs

Simbora para o chá de casa nova.

Beijos

Maíra disse...

Hey Telma, eu nem sabia que vc estava mudando de casa!
Mudança é sempre um saco mesmo, mas depois que está tudo arrumadinho e bonitinho vale a pena!

Bjs

Lola disse...

Oi Telma!

Que trabalhão mulher! Mas valerá a pena! Agora que tem gente porca no mundo, ah isso tem sim! Quando casamos, fomos morar numa casinha que estava pra lá de imunda. Tinha até um cheiro ruim quando entramos pela primeira vez! Eca! Mas nada que água e sabão não resolva! rs

Bjs

Lola disse...

Oi Telma!

Parece que deu um xabú na hora de postar...???? rs

Boa sorte na casa nova!
Bjs

Yoyo Pizy disse...

Oiêê!!
Mudança é mesmo um negócio muito trabalhoso, né?
Quando comprei o apartamento onde moro, tive até que trocar o vaso sanitário, de tão encardido que estava.E olha que o prédio havia sido construido há pouco tempo(6 anos)
bjs e boa mudança

Dany, Danielle disse...

Eita... coisa boa e trabalhosa é mudar.. rs
Boa semana pra vc
Bjos

Leticia disse...

Acredito que tem gente que não tem noção mesmo... tão mais fácil conservar do que bagunçar... e tem gene que não tá nem ai, tipo, é alugado, vou detonar! Q horror!
Boa sorte amiga... to adorando acompanhar de carteirinha a sua mudança!
E as tintas???
Beijos
lelê

Ps> como vc fotografa bem: antes e depois, se vc conseguir do mesmo ângulo fica animal!