sexta-feira, 8 de julho de 2011

Primeiro Livro!

Hoje Sofia leu sozinha seu primeiro livro!
Ela tem lido pedacinhos e tal, mas hoje leu um inteiro. Claro que com dificuldades em alguns encontros consonantais, algumas junções que ela ainda não estudou, mas lá vou eu, tentando explicar...
Mas o mais importante pra mim não é ler um livro e sim entendê-lo... E acho q ela ainda está dispersa nesse ponto. Quando a página tem mto texto já fica com preguiça de ler. Só que vai em frente. Depois do livro lido por ela, eu li novamente, tentando perceber se ela estava entendendo a história. E vamos continuar assim até q ela consiga entender sozinha o que está lendo!
Mas eu ADOREI o fato dela ter lido o livro inteiro!!!


O LIVRO LIDO: enviado na semana passada pela escola, para a prova de hoje. O livro vai sendo trabalhado durante uma semana até chegar o dia de entregar. Normalmente o livro vem na quinta pra ser entregue na aula de Literatura, na terça, junto com um desenho no caderno. Dessa vez foi "O BARQUINHO"

Alina Perlman
Companhia Editora Nacional
Imagem daqui.
"Depois de ver tanta gente vir, tanta gente ir, uma menina sonha em atravessar um rio para conhecer o que há na outra margem: novos amigos, novos passeios, outros perfumes, outros sabores..."
Escritora paulista, Alina Perlman foi voluntária em um lar de crianças e trabalhou vários anos na área de computação. hoje se dedica exclusivamente a escrever para crianças. Autora de mais de trinta livros, Alina é dona de um estilo fluente, que se comunica facilmente com o pequeno leitor.

7 comentários:

Lady Lux disse...

Ai que lindo!! Eu acompanhei essa fase do meu sobrinho e fique encantada!! No começo, ele tinha preguiça tbm, mas a gente precisa incentivar!!! Muito lindo!! E que ela continue se esforçando!! \o/

Adriana Balreira disse...

Tão bom essa época de descobertas. Lembro de quando comecei a ler. Lia tudo que tinha na rua. Bom demais.
Que bom que a Sofia está conseguindo ler sozinha já. Parabéns
Beijos
Adriana

SANDRA disse...

Sofia!

Que linda.........
Entrando no mundo mágico das letrinhas pelos seus próprios olhinhos!!!!!

Beijinhosssssss

Bel disse...

Acho o máximo acompanhar o desenvolvimento de uma criança na leitura! E acho lindo quando os pais incentivam dessa forma! Parabéns pra Sofia pela mamãe incentivadora!!!

Patrícia Gomes disse...

Aiiinnn, que fooouufa nossa Monstrinha Bocaberta lendo seu primeiro livro!!!
Tenho certeza de que ela irá superar a preguiça nos próximos e é assim mesmo, aos poucos ela vai liberando a imaginação pra seguir viagem junto a estória! ;oD

Xerinhos, bonita!
Paty

Tays Rocha disse...

Que gostoso Telma, o Leo está começando tbm, ele se interessa e pergunta sobre as letras e sílabas, ainda não lê sozinho, mas eu tbm ajudo e incentivo. Essa dificuldade inicial é normal, e acho muito legal isso de vc estar ao lado dela, certamente que ela se sente mais segura. Beijos amiga ♥

Marília disse...

Que fofa, parabéns...vc já viu um programa do itaú que dá livros? eu pedi p meu irmãozinho e chegou 04 livrinhos lindos, entra no site do itaú e vê se ainda está rolando!
Bjks e uma ótima semana.
Marília