segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dica de passeio delícia!

Vcs conhecem Inhotim?! Mta gente que vem visitar Belo Horizonte gostaria de visitar esse lugar. E eu confesso q sou apaixonada por esse Museu de Arte Contemporânea maravilhoso!!!
Mas eu não fui a Inhotim esse final de semana. A dica, na verdade é para quem quer conhecer (ou voltar a) esse lugar maravilhoso. Então vc vai. E Inhotim fica em Brumadinho, né? Normalmente quem está em BH passa por Ibirité pra chegar lá, é mais perto. Assim, por esse caminho dá 57 minutos (pelo GMaps), partindo do BH Shopping.
Mas o marido conhece outro caminho, q é realmente mais longo... pelo GMaps deu 1:27hs... mas acho q fizemos em uma hora e foi PERFEITO! Vale a pena o tanto a mais que se anda.
Ao invés de ir por Ibirité, vá seguindo a BR040, sentido Rio de Janeiro, até chegar na Lagoa dos Ingleses. Bem em frente tem uma estradinha de terra de uns... 20 metros? Talvez menos... Vc vai seguir sentido Piedade do Paraopeba, uma cidadezinha q, se deixar, vc nem vê...
Vc vai subir a estrada (q tem calçamento, ok?!) e logo que chegar numa parte mais alta vc vai ver a Lagoa dos Ingleses. Pela foto não dá pra mostrar a beleza q é de verdade... tinha q descer do carro pra ficar melhor.

Então vc continua pela estrada... uma beleza só! Árvores, mata, montanha, tudo colorindo a estrada assim... Sofia ficou maravilhada com as quaresmeiras e suas flores roxinhas...

No meio do caminho tinha uma nascente, tinha uma nascente no meio do caminho... Tinha, NÃO! TEM!!! Água geladinha, deliciosa...

E mais mata, quase fechando a estrada. O bom é q fica fresquinho, não bate sol no carro, dá pra ir com a janela aberta, rs

E Piedade do Paraopeba tem essa índia gigante. Não sabia qual a história dela. Qndo passamos eu disse "Paraí que vou ler a placa!" Mas não tem placa! E a índia gigante fica numa propriedade particular, cercada... nem dá pra chegar perto...
 Eu, toda intrigada, cheguei em casa e fui caçar sobre a índia, né? Quem é ela? Qual sua história? Nada... hunf... Ela é só o marco da Fazenda Flor da Índia. E ela carrega um bezerrinho no colo pq a fazenda é de criação de vacas holandesas de confinamento e aprimoramento genético. oi?! tá bom. Deixa a índia lá.

Depois de passar por Piedade do Paraopeba (aproveite as paisagens, viu? e se alguém quiser passar final de semana, tem pousada por lá. Confira aqui as atrações) vc vai passar por outro distrito micro e lindo, Aranha.
O caminho que se faz é mais ou menos esse aqui...
Sendo ponto B = Brumadinho (um restaurante que já vou falar) e ponto C = Inhotim. Então, assim... se vc vai a Inhotim, aproveite o passeio e depois vá comer nesse restaurante, o Nossa Fazendinha.
Sofia comeu só arroz e feijão e batatas (hunf)... mas comeu bem, pelo menos! E depois correu pra brincar!!
 Do restaurante temos uma vista linda pra natureza... vc vai comendo e nem vê o tempo passar... são pássaros entrando no estabelecimento, micos pra todo lado... Tinha um tucano, que vinha nas mesas! Infelizmente não tive tempo de conhecê-lo... morreu ano passado... chuif chuif...
 Comemos, comemos, comemos... tomamos uma cervejinha, umas caipirinhas... a foto não ficou boa pq estávamos contra luz, mas felizes demais! rs
 E tinha música ao vivo! cantei mto junto e ri mto qndo esse moço subiu pra cantar... Ele é garçom no restaurante e sobe pra cantar 3 músicas: Fuscão Preto, Galopeeeeira e Mo Deuso (ai, modeuso manda logo aí de riba um caminhão de ripa na cacunda dela. Tomara q ela pegue tifu, pela vida si-fu e que quebre a espinhela...) Ai, gente... ri MUITO!

Não fomos a Inhotim, como já disse. E voltamos pelo mesmo caminho da volta. Aproveitei pra tirar umas fotinhas das cidadezinhas... eu adorei essa casa verde!!


Ah! Pra quem gosta, esse caminho faz parte da Estrada Real, ok, galera?!

E a vista da Lagoa dos Ingleses na volta... chegando em Belzonte de novo...

É um passeio maravilhoso!!! Relaxante! O triste é a volta de barriga cheia... kkkkkk Mas pra um domingo, é perfeito! Vale a pena meeeesmo!!!
Ah! Sem contar q no caminho tem gente vendendo produtos da roça! No restaurante tbm tem. E... produtos da roça mineiros... nem tem comparação, né, galera?! Bom DEMAIS!!

11 comentários:

Falou Tchau disse...

Ainda não conheço o Inhotim e já ouvi falar deste restaurante que é muuuuito bom!!!
Qualquer final de semana destes vou fazer este passeio com certeza!!!!
Passear é bom demais né?!
Bjs e Boa semana
Falou Tchau

Renata disse...

Oi Telma!

Ô saudade! O mais gostoso daí de BH é que o entorno tem lugarejos deliciosos! Aí mais ou menos por esse caminho tem uns sítios bem legais, volta e meia íamos passar fins de semana em algum sítio.(na época em que eu morava aí).
Conheci Brumadinho, mas acho que o Museu de Inhotim nem existia...e uma amiga que viajou para Sta Bárbara na Páscoa, passou por Inhotim e adorou! Disse que na próxima vez quer ter mais tempo para visitar tudo.
Lembro também que fui a um restaurante alemão depois de Caeté, era em uma área rural, mas a comida uma delícia! Comi um kassler maravilhoso! nem sei se tal restaurante ainda existe, faz tanto tempo...
Adorei o seu passeio, trouxe-me boas recordações!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Carol disse...

Oi, Telma!!
Que legal esse passeio, já ouvi muito falar, mas ainda não fui, e agora quero ir mais ainda!!!
Sou do interior de Minas e fico doida com a natureza linda do nosso estado, seja de um Museu como esse, seja de um hibisco na roça...

Prazer em conhecê-la!!
Beijos!!

Adriana Balreira disse...

Telma,
Eu ia amar, pois pense numa pessoa que ama estradas!! Euzinha! Adoro essas estradinhas estreitas que nos levam a um Brasil que poucos conhecem. Lindas as fotos. Fiquei aqui babando.
Ownnn...tadinho do garçom! :))
Beijos
Adriana

Cibele Leite disse...

Telam, que passeio delicioso, as imagens estão lindas.

Um super beijo

Cláudia disse...

Nossa!!!
Meu filho que
e arquiteto já foi com a turma da Universidade, em Inhotim.Eu, ainda não, quem sabe?
Agora, falou em coisa da roça e Estrada Real, é comigo!!!
Bem, acho que foi um dia perfeito, ainda mais com a música romântica, Mo Deuso...
Valeu, hem?
Beijo grande.

sheyla xavier disse...

Telma, amei, o verde exuberante em meio a paisagens tão bucólicas, sair assim é um passeio maravilhoso. Adorei as fotos e tudo mais.

Beijos e boa semana,
Sheyla.

Duas Moças Prendadas disse...

Oi linda, que passeio mais gostoso, adoro ver as cidadezinhas de Minas, é tão gostoso né , rsss . . .
Beijoca !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

Chris Ferreira disse...

Oi Telma,
Passeio perfeito mesmo. Adorei as fotos e fiquei com vontade de conhecer BH e seus arredores.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Anabela Jardim disse...

Olá!
Conheço esse restaurante e também Inhotim, mas esse percurso que você fez eu nunca passei. Adorei a dica.

Anônimo disse...

Essa índia tem muita Historia,essa fazenda foi uma das maiores produtoras de leite em quantidade e qualidade da grande BH,foi uma das 5 melhores liquidações de gado PO do Brasil,teve muito trabalho,muita dedicação neste projeto,uma pena ter acabado!