segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vendo de perto Bia Bedran

Outro dia a Michelle me chamou prum evento: Histórias de um João de Barro, no Izabela Hendrix. Apresentações sábado e domingo. Conversei com marido e escolhemos domingo (até msm pq sábado foi o chá de bb pro meu irmãozinho...), encontramos a Michelle, Lara e João no caminho e fomos, com 1 hora de antecedência... Evento gratuito, tem que chegar antes pra garantir entradas! Foi um pouquinho estressante: primeiro, fila pra pegar os ingressos. Depois, fila pra aguardar a hora de entrar (45 minutos nessa) e de repente o pessoal da organização vai 'organizando' a fila, fazendo um zig zag mto estranho e embolado na entrada do teatro... um calor e um monte de gente embolada à toa! rs
Enfim entramos e muita gente ficou de fora, tentando ingressos... depois q entramos o pessoal pediu que colocássemos as crianças no colo pra poder entrar mais gente. Ficou BEM cheio!!!

O palco estava assim:
Logo identifiquei duas histórias: Cinderela (lá no canto esquerdo da foto, com abóbora, sapatinho e ratinhos) e Os Três Porquinhos (com lobo, casinha de tijolos e porquinhos). Cá no canto direito, o João de Barro, contador das histórias.
Nossos companheiros nessa aventura: Michelle, João e Lara

Sofia fingiu um medinho qndo apagaram as luzes

O espetáculo foi isso mesmo: um ESPETÁCULO!!! Qndo abriram as cortinas, um mundo apareceu no palco! Uma banda fantástica e animada e outros cenários tbm. Bia Bedran encantou público infantil E adulto, misturando histórias pras crianças e músicas conhecidas pelos adultos!
"O espetáculo 'Histórias de um João de Barro' traz à cena a genialidade da obra do compositor Carlos Alberto Ferreira Braga, o João de Barro da música, o inesquecível Braguinha. O espetáculo reúne sete contos clássicos da litteratura infanto-juvenil (gato de botas, macaco Simão, Festa no Céu, Chapeuzinho Vermelho, os três porquinhos e Cinderela), que foram adaptados, musicados e gravados por Braguinha na década de 60, na série 'Disquinho'. Bia Bedran homenageia este grande brasileiro que com suas histórias musicadas não somente encantou o imaginário de sua infância como  principalmente sinalizou o caminho que seguiria sua carreira na arte de cantar e contar histórias. O texto de NNick Zarvos reserva uma surpresa: as histórias entremeadas por canções do artista não ligadas ao universo infantil, como Carinhoso, Balancê, Cantores de Rádio, Copacabana, Laura, Urubu Malandro, As Pastorinhas, entre outras, mostram de forma lúdica parte da grandiosidade da obra de Braguinha" daqui


O fantástico do espetáculo, pra mim, foi exatamente essa capacidade de reunir as histórias infantis com as canções que as crianças não conhecem, mas acompanhavam com palmas e alegria! Pq isso cativou os adultos, até os que não estavam mto afim de ficar ali, no calor, na bagunça...
Arrepiei e me emocionei várias vezes! Mas pra mim foi lindo, lindo, lindo qndo, fechando as histórias, Bia Bedran contou Cinderela e um dos músicos cantou "Carinhoso"
 Todo o teatro cantando junto:
Meu coração, não sei porque
bate feliz quando te vê
e os meus olhos ficam sorrindo
e pelas ruas vão te seguindo
mas mesmo assim foges de mim.
Ah, se tu soubesses
como sou tão carinhoso
e o muito, muito que te quero
e como é sincero o meu amor
eu sei que tu não fugirias mais de mim.
Vem, vem, vem, vem
Vem sentir o calor dos lábios meus
à procura dos teus
vem matar essa paixão
que me devora o coração
e só assim, então serei feliz
bem feliz...

Foi a coisa mais linda de acompanhar!!!!

E na parte onde procuram a dona do sapatinho de cristal, Bia Bedran andou por entre as crianças e as cadeiras, experimentando os sapatinhos em todo mundo que queria! Foi bem divertido!

E flagrei o exato momento em que ela perguntou pra Sofia se o sapatinho era dela... rs

E, no final do show, durante a canção de encerramento, pegando na mão das crianças - q do meio do espetáculo pra frente se amontoaram lá na frente - tbm flagrei esse momento da Sofia.


E quando acabou mesmo, muitas crianças subiram no palco pra abraçar a Bia. Sofia foi pq quis e ganhou um abraço! Bia Bedran, mesmo avisando que daria autógrafos no saguão do teatro, abraçou todas as crianças que subiram no palco. Quase subi tbm pra tirar foto... kkkk

Uma fofa, um doce, uma voz linda e um carisma! Apaixonei ainda mais, já que eu só conhecia as músicas! Foi fantástico e eu repetiria a dose, com certeza!!!

Se esse espetáculo passar aí pela sua cidade, não hesite! Vá!!! É fantástico!!! Maravilhoso!!!

Ah! O espetáculo foi gratuito, né? Patrocínio da Arcelor Mittal, empresa siderúrgica. O blog Roteiro Baby BH explica melhor esse incentivo cultural da empresa. E eu já estou seguindo pra ficar sempre por dentro dos eventos e poder escolher meus momentos de diversão com a Sofia! Mas então, o patrocinador deu brinde pras crianças! Daqui uns dias os céus de BH estarão lotados com as pipas entregues ao final! rs Sofia ficou SUPER feliz, pq vinha nos pedindo uma pipa há mto tempo... agora só vamos organizar nosso tempo pra levá-la ao parque e podermos brincar de soltar pipa!!!!

8 comentários:

Uma parte de mim disse...

Adoro espetáculo infantil!, até pq um dia já fui uma atriz e trabalhei em algumas peças infantis.
Teatro 0800 e com uma peça tudo de bom é sorteee
Parabéns ao incentivo, sempre que posso levo as crias para o teatro esse mundo que até hj me encanta e me deixa com uma pintinha de saudade!,bjo.

Falou Tchau disse...

Pooooooooxa vida!!!! Nem convida heim?!!! Uma aventura destas qualquer um quer participar tb!!! rsrsrsrs
Hummm que delícia que deve ter sido. Tb sou doida pra ir no espetáculo dela... Quem sabe numa próxima oportunidade!!!
Bjs
Falou Tchau!!!

O meu pensamento viaja disse...

Aí está, uma estratégia bem sucedida para prender pequenos e crescidos. Deve ter sido um espetáculo muito interessante.
Beijo

sheyla xavier disse...

Oi, Telma, que legal.. As crianças adoraram e e você curtir de montão também. Belo espetáculo.

Levava muito a minha filhota a teatros e cinema, é um evento com diversão garantida e estimulante.
Um beijão e boa terça.
Sheyla.

Adriana Balreira disse...

Tão bom fazer esse tipo de programa cultural ainda mais de gratis! E ainda acompanhada de gente legal! Adoro a Michele! Bem animada a noite de vcs de domingo.
Beijos
Adriana

Duas Moças Prendadas disse...

Oi Telma querida, tirei uns bons momentos e vim matar a suadade, quanta coisas no seu cantinho , Bia, Salvador, muitas pequenas felicidades, tudo uma delícia,adorei ler tudo e ri junto contigo .
Tudo de bom sempre, beijo no ♥ !

Cissa Branco disse...

Telma,

Sou fã da Bia, suas apresentações são sempre um grande evento, mas ainda não tive o prazer de ver pessoalmente, só através de vídeos. Mesmo com fila, estresse, vale sempre a pena.
Grandes beijos

Bia Jubiart disse...

Me apaixonei pela Bia na época em que morei em Beagá...Tempo bommmmmmmm

Telma, beijoooooooo