terça-feira, 3 de julho de 2012

Dicas de Make - Parte 1

Então... contei pra vcs q fiz um curso de maquiagem e tivemos tbm parte prática. Eu, como aluna curiosa que sou, fui anotando TUDO! kkkk E então vou passar pra vcs o que aprendi por lá, apesar de achar q mtas por aqui já conhecem o passo a passo de cuidado com a pele antes, durante e depois da make...


1ª DICA -  Como escolher corretivo e base
- para qualquer dos dois, a comparação com a cor da pele deve ser feita no ROSTO! Pq às vezes passamos nas costas da mão e... q adianta? rs Pegue uns 3 corretivos/bases de tons próximos e faça 3 risquinhos na pele para saber qual vai 'combinar' com a pele.
* corretivo - o mesmo tom da pele
* base - um tom acima do tom da pele (pra dar uma bronzeada, né?)
2ª DICA - Como limpar seus pincéis?
A Dri Balreira já deu essa dica aqui e eu só venho confirmar que a maquiadora confirmou. Limpar numa misturinha de shampoo infantil (Johnsons) + água. Dar pinceladas na mistura até o pincel ficar limpinho e tirar o sabão. NUNCA esfregando as cerdas, ok? Deixe secar deitado. Faça essa limpeza a cada 3 meses, se usar mto ou a cada 6 meses.


Vamos pros passos da Make?
(ps: foto só pra ilustrar o post, ok?! rs)

1º passo: lavar o rosto, tonificar e hidratar. Durante o dia, hidrate e tbm use protetor solar!
O hidratante não tem q ser de marca, chik e etc. Ele tem q ser um que se adapte bem à sua pele. Dá pra usar um creme Nivea, por exemplo.
2º passo: olhos! Pois é... essa foi uma novidade pra mim! Normalmente começamos a maquiar passando o corretivo, base e depois vamos pros olhos, né? Olha q dica: se vc começar dos olhos e errar alguma coisinha, pode facilmente passar o demaquilante só naquela área, sem o risco de tirar a base de outra área... ou sem o risco de precisar tirar a base toda...
Então, faça a make dos olhos e depois prossiga...
3º passo: limpe o que tiver borradinho dos olhos com um cotonete ou lenço umedecido. 
4º passo: corretivo nas olheiras e em alguma mancha na pele. Não abuse do corretivo.
5º passo: base - aplicar com pincel e finalizar com a esponja.
Pode também usar o finalizador, que fixa melhor a maquiagem. Misture um pouquinho dele com a base e aplique na pele.
6º passo: pó para fixar a maquiagem. Passar com pincel próprio para pó.
PS: base e pó no pescoço são passadas sutilmente. Senão vc acaba virando uma máscara de maquiagem e o tom do pescoço fica diferente demais dos ombros ou braços... né bom, não!
7º passo: com o pincel chanfrado, usar um pouco de sombra marrom e passar rente aos cílios, na pálpebra de baixo. Fazer o mesmo com a sombra preta, mas só no canto externo.
8º passo: blush. No geral, os de tom rosado não devem ser mto utilizados nas brasileiras, que normalmente tem a pele morena. Eles ficam bons só para as branquinhas.
Para passar o blush, faça 'peixinho' com a boca, deposite o bluh no 'ossinho' da face e depois espalhe, tirando o excesso. Finalize espalhando na zona T (testa, nariz e queixo), mas bem pouquinho.
9º passo: BATOM!

E... aguardem cenas dos próximos capítulos! Pq aqui só falei dos passos básicos, né? O passo a passo dos olhos vou fazer amanhã, pq senão esse post fica mto grande... pq eu tenho aqui pra vcs 3 opções!! E ainda a dica para afinar o nariz!!! rs

(Será q esse post correria o risco de ir parar lá na titia Shame?...)

2 comentários:

Lola disse...

hahahaha Não vai parar mais na Shame porque já desvenderam quem ela é! rs
Menina, vc acredita que não uso base de jeinto nenhum porque tenho uma dificuldade imensa em acertar meu tom de pele? Mas com suas dicas, vou tentar!
Bjs

Adriana Balreira disse...

Amei as dicas. E sou como a Lola, quase não uso base. E quando coloco base eu misturo com o primer. Até mesmo para dar uma suavizada na cor da base. E não ficar tão pesada no meu rosto. Agora eu não sei fazer olho mesmo, então coloco logo o corretivo. Agora o blush faço como vc disse, depois de aplicado passo o pincel na região T.
Beijos e esperando mais dicas!
Adriana