sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Pequenas Felicidades [55]

Achei  essa semana passou tão rápido... será q foi pq tive mais descanso do que dias úteis? Quinta, Sexta, Sábado, Domingo e Segunda de folga! Mas vamos lá pq essa foi uma semana MUITO FELIZ pra mim!!!

Sexta feira fomos churrasquear na casa da Michelle Imilio e nos divertimos um bocado!
Sofia adorou o bebê Parmalat que ganhou...

 Marido fazendo confusão na cabeça das crianças
(usando ábum do Carrossel pra falar nome dos personagens do Chaves... kkk)

Olha a chuva, João!!!

Pra terminar, pirulitos delícia e crianças felizes!!! Amo demais!

Dia delicioso esse, viu?!

 Sábado repetimos a dose pq sobrou foi MUITA carne pra gente comer! Cerveja sobrou o tanto certinho! kkkk
Sofia e João montando os pinos do boliche...

Sofia ensinando as crianças como jogar... rs

Os três se divertiram, brigaram, brincaram e foram mto felizes nesses dois dias juntos!! uehuehu

Segunda feira foi mais um dia de descanso pelo dia dos professores. Mas aqui no prédio o trabalho começou cedo: primeiro dia da reforma do piso! Quebradeira, barulheira e mto trabalho pros pedreiros, coitados... Cada pedrona de ardósia nesse piso q naõ tem noção! E estão só na quebradeira até hoje e tomando relaxante muscular, pq não tá fácil, não...
De tarde fomos ao Shopping com o Brunno e a Célia (vizinhos) e as crianças correram pra loja de brinquedos! Como Sofia tinha guardada a mesada inteira de agosto e setembro e quis comprar uma Barbie, deixei. Na verdade ela comprou duas e tem cuidado mto bem delas, que vão passear na escola hoje tbm! rs

Terça feira, volta à aulas. Produção das lembrancinhas pras professoras, né? Pela primeira vez consegui fazer! Algo simples, mas feito de coração. Sofia me ajudou a encapar as latinhas, separou as canetas, lápis, adesivos e fitinhas do jeito que ela queria e tbm escreveu a cartinha pras professoras.

O texto que escolhemos pra escrever na cartinha é do Padre Fábio de Melo e acho que tem tudo a ver com a situação professor - aluno.
"Eu gostaria de agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que sou.
Pela capacidade de me olhar mais devagar...
Já que muita gente já me olhou depressa demais..."

À noite rolou um peixinho fritinho aqui em casa. Eu tava animada a fazer uma jantinha, preparei saladinha, arroz e tal. Mas compramos a cervejinha pra abrir o apetite e acabei não comendo o arroz nem salada... só peixe e azeitona! kkkk

Minha mãe chegou de viagem na segunda de noite, mas só nos falamos na terça. SAUDADE define! Ainda não nos vimos e falar ao telefone tá pouco! Mas já é bom saber q ela tá de volta e q aproveitou mto lá com minha irmãzinha amada!!!

Quinta de manhã fiz inscrição pra Sofia fazer prova em outra escola. Espero q ela passe! Mostrei as fotos da escola no site pra ela e falei q vamos lá visitar tbm. Ela adorou! Mas já falei q a escola é bem puxada e ela vai ter q se esforçar bastante! Fiquei mto feliz com isso, mas mais feliz vou ficar qndo ela passar no processo seletivo!
De tarde andei pelo bairro... pra comprar umas pedras pra fazer o antiderrapante da escada do prédio. E eu tive que rir muito! Pq já tinha feito orçamento numa marmoraria por telefone e só estava indo lá pra já fechar o negócio. Daí no caminho tinha uma outra e passei por lá pra ver qual seria a diferença no orçamento... Dei as medidas e quantidades pro cara, a pedra escolhida e ele simplesmente me passou um valor que era O DOBRO do outro. Eu ri... eu ri... e pensei: "ou ele me acha estúpida por ser mulher ou ele é um burro!" E ainda teve coragem de dizer q eu não ia achar preço melhor - e se achasse seria com pedra quebrada, acabamento mal feito etc - e disse q se eu achasse valor mais baixo ele garantia 5% de desconto no valor que eu encontrasse. Eu ri de novo! kkkk

E hoje Sofia acordou cedo, fez todos os Para Casa - lição, tarefa, dever ou Para (fazer em) Casa rs - do dia, adiantou um de Ciências e já está brincando (opa! mandar arrumar a mochila já, né?! rs)
Eu já estou com um monte de coisas anotadas num papel pra conversar na escola (alguns são até motivos pra mudar Sofia de escola). Solicitei reunião lá na escola com as professoras e coordenadora para ontem ou amanhã, marcaram pra terça... não posso! Vou ver se consigo conversar hoje com a coordenadora e ela passar minhas solicitações pras profes. Vamos ver...

Ah! Quer saber de outra alegria? Meus tomatinhos!!! Olha como tá grande!!! Daqui a pouco já começa a brotar... huhuhu Mas o que me deixa feliz é ver como eles são fortes! Como tem feito mto sol, qndo acordo e abro a janela, ele tá lá, todo murchinho, folhas caidinhas e tal... então espero o sol ir embora e jogo bastante água! Na terra, nas folhas... e meia hora depois ele se recompõe, ficando lindo de novo!!! E eu adoro o cheirinho das folhas...

Mas quer mesmo saber a MELHOR NOTÍCIA DA SEMANA???
SEGUNDA FEIRA COMEÇO A TRABALHAR!!!! OBA! Delícia, animação, felicidade!!!!
Mas ainda pode melhorar... vou começar a trabalhar com uma amigona! Sabe essa Michelle aí, com quem churrasqueamos no final de semana? Pois é... ela me chamou pra trabalhar com ela! E já tô ansiosa pra ver tudo dando certo! Vai ser bom demais da conta!!!

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva do blog Botõezinhos! Passa lá pra conferir mais postagens!
E um ótimo final de semana pra vcs!!! E pra nós tbm! rs

12 comentários:

Lola disse...

Telma, não sei se ainda te falei, mas amo o jeito com que vc escreve. Parece que vc está aqui, do meu lado, sentadinha no sofá, tomando café e prozeando....hahahahaha
Amei sua semana e marido tá doido??? O que Chaves tem a ver com Carrossel??? kkkkkk
Bjs na Sofia viu?
Bjs

Duas Moças Prendadas disse...

Oi Telma, sempre curto ler esse tipo de post, nos conecta as pessoas e faz olhar para o lado lúdico da vida, aqui ri com tuas histórias e fiquei feliz também.
que linda frase da lembrancinha,tão verdeira.

TENHA UM FIM DE SEMANA DE PAZ E LUZ !
LÍLIAN-BLOG DUAS MOÇAS PRENDADAS !

Adriana Balreira disse...

Telma,
que dias ótimos vcs passaram na casa da Michelle. A filhota dela está grande, né? E a Sofia também! Bom demais churrasquinho e cerveja. E tomara que a Sofia passe na nova escola.
E boa sorte no trabalho novo! Que todos te recebam maravilhosamente bem.
beijos
adriana

Trilhamarupiara disse...

Oii Telma, gostei da sua semana, descansar é sempre bom, e que alegria da criançada,bacana as lembranças p as professoras, esse reconhecimento e carinho é sempre incentivador p os profissionais da educação, e esses tomatinhos, que graça! Super do bem sua semana! Bom inicio de trabalho! bjooss

Chris Ferreira disse...

Oi Telma, esse churrasco na casa da Michelle deve ter sido muitobom mesmo. Nossa, quanta diversão!
Parabéns para a Sofia que fez todos os Para Casa.
Uma ótima semana para vocês.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae,blogspot.com/

Cici Senhoretti disse...

Já falei que adoro o sorriso da Sofia?? Ela é muito linda! *-*
Só momentos maravilhosos, hein?!
Trabalho? Que bom!!! Eu não sei o que é isso há uns 7 meses... hehehe! Mas daqui a pouco vou precisar correr atrás!! Ninguém mandou não ter marido rico... kkkkkk!
Bjks, e um ótimo findi!
:)

Jack Lins disse...

Primeiro parabéns e boa sorte no novo trabalho, é muito bom $$$ sem contar que faz um bem pra alma, rsrs
Amei seu pé de tomate, queria tanto ter mão pra plantar...
O seu final de semana foi maravilhoso,ficar com pessoas queridas é tudo de bão mesmo, rsr
Olha, que você tenha um final de semana super ótimo.
Beijos
Jack
www.meucantinhos.blogspot.com.br

Unknown disse...

telma, por isso que amo tanto nossas bc...a diversidade é um pr~emio...que alegria vc entrando no mercado de trabalho, eu saindo de uma página para folhear aqui e ali outras...tudo de bom, né mes???
esteja sempre em meio das luzes de Deus, querida...

Lia e Vi disse...

Oi Telma, é a Vi, esse peixe frito devia estar muito bom, não é?
Nos evitamos comer frituras, que tristeza,kkk
As latinhas ficaram D+.
Fico imaginado como é chato uma reforma, pois fica poeira para todo lado, mas depois a gente esquece rápido do sofrimento, ainda bem que tu já tinha um orçamento, assim tinha noção de preço.
Parabéns pelo trabalho, sucesso.
Beijos,Vi

Ela disse...

Passei para dar um oi e conferir suas novidades! Que delícia de feriado! O meu também foi ótimo! Pena que não tenho conseguido escrever tudo no blog. Fins de semana e feriados são meio puxados com dois bebezões de 1 ano e 4 meses! rsrsrs
Qualquer hora vou participar do Pequenas Felicidades! Adoro ler as suas e as da Rita!

Unknown disse...

Maravilha,muito bom esse blog,ta de parabéns,vou recomendar para todo mundo,da até gosto de ver blog assim,vou recomendar msm como estou recomendando o www.detetive-particular.org que é muito bom tb que uso na minha empresa de software espiao www.softwarecelularespiao.net , parabéns e abraços!!!!

Cissa Branco disse...

Telma,

Que bom que gostou, se for fazer mesmo me avisa, vou ir postando aos poucos o passo a passo, tentarei sempre aos sábados se a correria deixar, se tiver dúvida, me avisa que volto tudo.
beijos