quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mudança de Planos!

Inicialmente o plano era: levar Sofia ao médico, voltar em casa, arrumá-la pra escola e voltar pro centro pra resolver umas coisas q eu precisava.
Isso foi ontem. Mas aí aconteceu a mudança de planos...

Saímos de casa mais cedo que a 'hora certa', pra não correr riscos. Tínhamos uma 'baldeação' pra fazer, mas o segundo ônibus não passava! Ficamos 40 minutos esperando e eu tava vendo q íamos perder a consulta... peguei um taxi e cheguei em ciminha da hora! Ufa... O mais legal foi perceber que eu poderia ter pego um ônibus só... hunf! rs

Enfim... fomos à nova pediatra, indicada pela Flávia (amiga real q ultimamente tá só nos inbox da vida... ô vida! Qndo é q vc vem pra cá, mulé?). A consulta foi ótima, pediatra tranquilinha, Sofia adorou e tal...
Daí que a pediatra disse q a menina tá é com rinite, então... dá-lhe tratamento! Ai, ai ai... Pelo menos é um tratamento facinho (pra mim): por 15 dias tem q lavar o nariz dela com soro fisiológico a cada 3hs (só no horário da escola é q não vai dar, né) e depois dos 15 dias, só duas vezes ao dia. Além disso, tem um remédio q é um jato e tem q aplicar uma vez em cada narina, por 60 noites! Esse remédio ainda não encontrei... preciso ir ao posto de saúde ver se acho, pq diz a pediatra q parece q o governo o colocou em distribuição gratuita. Isso é bom! rs
O problema desse tratamento é só o 'lavar o nariz'... Acontece assim: coloca 2ml de soro numa seringa e aplica dentro do nariz. Mais 2ml na outra narina. Espera um cadim e aplica mais 3ml em cada uma novamente. Diz ela que aaaardeee! Mas a pediatra falou q tem q ser assim, pq se ficar só aplicando com o conta gotas a gente tá só molhando a meleca eca! kkkk

Saindo do consultório percebi que não daria tempo de voltar em casa a tempo de colocar Sofia no banho, dar almoço e ir pra van... E foi aí que rolou a mudança de planos... Decidi resolver o que precisava com ela por perto mesmo e então... o primeiro passeio foi...
Praça Raul Soares

E ela se lembrou que já foi lá e eu lembrei que estudava lá perto... E ficamos sentadas um tempinho num dos bancos, debaixo de uma árvore e tava fresquinho (fora da sombra tava fervendo, principalmente pra quem tava na caminhada, como nós... rs). Aproveitamos e tomamos um Ice-ice-icegurt! kkkk
E enqto estávamos sentadinhas Sofia falava "ai, mãe, como eu queria dar um pulo naquela fonte!" kkkkkk

Depois da praça, fomos à Galeria do Ouvidor. Caminhando, cantando e brincando, rs. É uma caminhadinha, mas fui tentando distraí-la e deu tudo certo. Olhamos algumas coisas, comprei uns tecidinhos (S2), passeamos um pouquinho e fomos pra Av. Afonso Pena, pegar um ônibus rumo ao outro destino...
Antes paramos pra comer algo. Pão de queijo e pizza (ai, eu tava com tanta vontade de pizza! kkk) e assim q chegamos no ponto, o ônibus estava lá! OBA!
Fui mostrando as coisas pra ela (como o Camaro branco estacionado na rua...) e chegamos rapidinho onde queríamos: Praça da Liberdade! Mas nem passamos por ela! Fomos direto pra Biblioteca Pública, onde eu precisava devolver um livro que peguei pra Sofia mesmo, por causa da escola.

Pausa pra amarrar o tênis (claro q a pose foi depois de amarrar, né? rs)

E demorou um pouquinho, mas ela lembrou que, sim, já esteve aí!!

Já na parte Infantil da Biblioteca Pública, Sofia foi entrando enqto eu devolvia o livro... E ela ficou encantada com o lugar, cheio de mesas e brinquedos com sofá e tapetes e almofadas! Com livros em cima das mesas, como se fossem sugestões! Aí ela está lendo o livro ilustrado "Crônicas de Nárnia".

Só que precisávamos voltar pra casa, eu tinha trabalho pra fazer... e - nossa, como fiquei feliz! - ela não queria sair! Queria continuar brincando, lendo, andando lá dentro... Foi uma delícia!
E aí, como eu já tinha pego um livro lá pra eu ler ("A Garota das Laranjas" - mesmo autor de "O Mundo de Sofia"), perguntei se ela queria trazer algum pra casa e ajudei a escolher um que fosse divertido, tivesse alguns desenhos... algum diferente! E ela escolheu "Como crias e Cuidar de um Dragão"
Saindo da Biblioteca, passamos pela Praça da Liberdade... caminhando, cantando e dançando! rs

E ela foi lendo o livro dentro do ônibus que pegamos pra voltar pra casa, até dar um cochilo e aí eu o guardei. Hoje ela pediu pra levar pra escola e só pedi que tivesse MUITO cuidado.

Enfim... foi uma manhã DELICIOSA! Chegamos em casa extremamente cansadas, mas mto felizes! Ela foi fazer Para Casa q ainda não tinha feito e eu trabalhar.
Foi uma experiência tão boa que prometi que nas férias vamos pra ficar mais tempo! E já tô louca pras férias dela chegarem logo! rs

5 comentários:

Lúcia Soares disse...

Ufa! Fiquei cansada das sua caminhadas! Sair da Praça Raul Soares e "baixar" ká no centro, na Galeria do Ouvidor, foi um chão e tanto, tadinha da Sofia! rs Mas nada como ter 30 anos (seu caso) e menos de 10 anos (Sofia). Já caminhei muito assim, ô tempo bom!
Que bom que ela gostou da experiência, sinal de que é uma criança dinâmica, que gosta de se movimentar.
Quanto ao tratamento contra a rinite, é isso mesmo, essa limpeza nas narinas, mais profunda, é fundamental para que a secreção não "se aproveite" e vire uma sinusite.
Gostei da animação de vocês.
Beijo!

Adriana Balreira disse...

Telma,
Como vcs andaram hein! Cansei só de ler.
É tão bom fazer esses passeios que não estavam programados, né? Eu adoro, faz tempo que não faço um. E linda a frente da biblioteca! Bom passeios assim
Beijos
Adriana

Jack Lins disse...

Olá Telma,
Que passeio mais gostoso.
E estimular a leitura é sempre muito bom.
Custei tanto a acertar com pediatras, mas depois que acertei estou com ela até hoje, é um anjo que Deus colocou na minha vida.
Hoje também fiz várias coisas que não estavam previstas, e foi muito bom, menos a dor nas pernas(coisa de velha,rsrs) depois de tanto andar, rsr
Tenha um ótimo restinho de semana.
Beijos
Jack
www.meucantinhos.blogspot.com.br

Veronica Kraemer disse...

Telminha querida, adoro sua relação com a linda Sofia!
Dá gosto de ver vocês se divertindo e sempre aprendendo e crescendo!!!
Como é bom deixar o destino interferir, e ter coragem de mudar os planos, né? As coisas ficam muito especiais!!!
Adorei o post e as fotos!
Te adoro, minha flor!
Beijosssssssssss
Vero

Pepa disse...

Oi Telma, é a Vi, aqui o ônibus demora para passar, se tem compromisso de hora marcada tem que sair bem antes.
Mas você e Sofia aproveitaram bem o dia e passearam bastante.
O filme baseado nas cronicas de Narina é muito legal.
Muitos beijos,Vi