sexta-feira, 19 de abril de 2013

Pequenas Felicidades {77}

Mais uma semana chegou ao fim... E vamos às Pequenas Felicidades que foram muitas!!!

Ainda na sexta feira, marido chegou em casa e eu fui buscar uma cervejinha pra gente, afinal... SEXTA FEIRA!!! E daí preparei tbm uns petiscos, né? Pq é bom pra acompanhar... rs

Sábado tô bem curtindo um soninho gostoso e sentindo o marido me cutucando, fazendo carinho no meu rosto e, de repente "Psiu! Acorda! Não tá na hora de preparar o café pra sua mãe, não?" Oh, God... já eram 7:30hs, meu celular ficou sem bateria e, sim! Era hora da minha mãe vir tomar café da manhã com a gente! Levantamos, preparei o café. Marido resolveu umas coisas sobre a moto dele e foi buscar o pão. Mamãe chegou, tomamos café e conversamos e depois caçamos rumo: eu, mamãe e Sofia. Fomos buscar Iago para o nosso passeio à Biblioteca Pública de BH, que já contei aqui.

Quando fomos buscar o Iago, minha mãe contou que a vó tava fazendo uns paninhos de prato pras netas e tinha dito q só me entregaria qndo eu fosse lá. Fui e busquei. Só não fiquei satisfeita por ver a falta q tô fazendo ali... que eu deveria ir mais vezes até A CASA DA MINHA AVÓ e não simplesmente encontrá-la nas festas de família. Afinal... é minha madrinha tbm!
Mas aqui estão os dois paninhos que escolhi pra mim... Achei tão fofas as galinhas, q não resisti!!

Bom... depois do passeio eu voltei pra casa e Sofia foi embora pra casa da vó! hueheuheu
Chegando em casa eu fui conferir uma enorme sacola cheia de livros que eu estava ganhando... Geeeente! Eu e marido ficamos loucos! Tantos livros bons! Vejam aqui sobre eles.
Alguns deles vão para doação e tem dois repetidos. Alguns vou separar pra Sofia ler nas férias. Outros sou eu mesma quem vou ler. Tem um que é do total agrado do marido. E por aí vamos... queria tanto ter uma estante bacana pra colocar meus livros... todos!

À noite saímos eu e o marido pra comprar um celular novo q ele tava REALMENTE precisando. Tomamos um sorvete (e eu gripada... kkkk) e depois fomos ao Chico tomar uma cerveja e comer umas coisinhas... Depois curtimos uma noite de namorados, já que Sofia não estava em casa... dormimos na sala, vendo filmes e blablabla kkkk

Domingo levantamos tarde... demorou pra abrir as cortinas, pq tava mto confortável o colchão no chão, tudo à vontade... mas era preciso... e me deparei com um novo visitante!!! Pq agora, além do beija flor, este passarinho tbm vem beber da nossa água...
ok... sei que quase não dá pra vê-lo... mas ele está ali, perto da flor amarela do bebedouro. Mto pequenininho e lindo... Veio várias vezes!

Segunda feira foi dia de acordar cedo! Busquei Sofia no trabalho da minha mãe e de lá fomos pro UAI tirar o passaporte da pirralha, q tá mais chik q eu!!! Aproveitei pra tirar a Carteira de Identidade tbm e foi tããão bonitinho ela assinando o nominho dela na CI... aown... minha bebê cresceu! (e eu já sabia rs)

Terça feira eu fiz um ensopado de músculo com purê de batatas... hmmmm... contar procês: tava bom demais da conta!!! rs

Na quarta feira Sofia teve dentista. Foi fazer limpeza e arrancar o dentinho q já tava incomodando. Sem contar q por causa da demora pra cair esse, o outro já estava nascendo... bem torto... Fiz orçamento pro tal aparelho ortodôntico, né?... Daqui uns tempos a magrela estará de aparelho... Igualzinha à mãe: aparelho e óculos! kkk
De tarde compramos algumas mudas de rosinhas pequenininhas pra plantar no jardim do prédio. Não resisti: comprei duas mudinhas pra mim tbm... Coloquei todas na bacia pra poder plantar qndo o tempo estivesse mais agradável...

Qndo o sol parou de bater lá no jardim, levei tudo lá pra fora, inclusive os meus vasos. Fiz uns replantes, organizei minhas plantas... No vaso grade eu tirei o pé de boldo (q não uso mto e temos um pé de boldo grande no prédio... não justificava um pé de boldo num vasinho meu), replantei o feijão nele e um pezinho de salsinha que saiu no vasinho do bonsai. Estão todos bem! rs

Nos vasinhos pequenos replantei as rosinhas... mantive a pimenta, Sofia plantou uma semente de não sabemos o que no vasinho pequeno e dei uma geral no bonsai. Tirei as pedrinhas e vou tentar plantar uma graminha rasteirinha... Se pegar, acho q fica bonitinho. E agora uma das minhas janelas está assim...

Mas o mais gratificante de ter ficado com minhas unhas cheias de terra (mas a energia trocada nesse trabalho foi delícia!) foi amanhecer a quinta e ver as rosinhas se abrindo... E hoje elas estão assim:
 A rosa-rajada tem mais dois botões pra abrir. E a amarela tem esse botãozinho quase aberto. Muito lindas!!! Pretendo pegar uma jardineira (aquele vaso comprido) e plantar outras variações das rosinhas, como a salmão (q plantamos no prédio, daí qndo puder pegar mudinhas, vou pegar!) e a branca!
São lindas, não?! Eu to morrendo de amores... rs

Então, bom... essa foi a minha semana. Semana que eu precisei de um bocado de força pra fazer umas coisas diferentes, mas acabei não tenho, não. Mas vamos q vamos! As coisas precisam mudar um bocado por aqui! sai pra lá balacobaco
E vamos lá no Botõezinhos pra ver mais Pequenas Felicidades!!!

7 comentários:

Adriana Balreira disse...

Telma,
Gostei do blablabla de sabado! Uhuuuu...Deve ter aproveitado, né? E que comidinha foi essa de terça? Adoro!
Lindas suas flores. Vc sabe cuidar bem direitinho delas, as minhas morrem todas...rsrs...
Beijos
Adriana

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Eu queria saber cuidar tão bem de plantinhas e flores, como vc. Aqui é um sacrifício conseguir mantê-las... uma pena!!
Lindos os panos de prato, viu!
Sorvete é comigo mesmo: gripada, no inverno, em qqr momento.
Um ótimo findi, e uma semana linda pra tds vcs!
Bjns
:)

Jack Lins disse...

Oi, adoro fazer petiscos pra deliciar com o maridinho fofo, é muito importante essa relação.
Também queria muito aprender a lidar com plantas...não é meu forte, estou tentando plantar um simples cheiro verde junto com o boldo, e nunca vinga, estou pensando em desistir ou plantar em outro lugar.
Que vovó bacana essa sua...fiquei lembrando das minhas...e te dou um conselho, visite-a bastante e encha-a de mimos, como fizeram contigo, sem contar que os paninhos de galinhas são lindos.
Tenha um maravilhoso final de semana.
Beijos, Jack
www.meucantinhos.blogspot.com.br

Claudia disse...

Telma querida
Que semana boa, heim?
Hummmm que delicia este ensopado. Conta a receita!
Bjks mil e um otimo final de semana

http://blogdaclauo.blogspot.com.br/

Sheyla - DMulheres disse...

Telma,

Esse blablabla foi mara, que delícia, ter um tempinho a sós com o love. Perfeito. A filhota tá crescendo e rápido, hein?

bjossss e lindo domingo.

Laura Ferreira disse...

Telmaaa
Quando eu vejo seus petiscos e as geladas minha boca enche de agua rs
É sérioo!!
Adoro as Sextas feiras!!
Tuas plantinhas estão lindas!!Que maraa!!Filhota crescendo,tudo de bom!!
Muita paz para vc flor!
XerOOo

EdeEtienne disse...

Oi, Telma! Me atualizando... Tanta coisa aconteceu por aqui! Paninhos da vovó, dentinho, CI, passeios (adoro as figuras que a gente encontra em biblioteca!), flores, livros... tudo de bom! Lindos momentos. Bjs.