quinta-feira, 1 de agosto de 2013

De volta à rotina - Organização da Casa

Lá vamos nós... acabaram as férias, agora tem que se organizar de novo, né?
Como não tem mais aquele negócio de sair pra passear, passar o dia fora e etc, agora tem q voltar a rotina pra arrumar a casa e etc.
Vou confessar pra vcs... com Sofia estudando de manhã a coisa ficou mto mais fácil! Arrumar tudo na parte da manhã faz o dia render demais da conta... Fantástico!

Daí que peguei lá o meu 'roteiro de casa' pra seguir novamente... comecei pela última semana, pq, afinal... essa é a última semana do mês (ok q é a primeira de agosto, mas considerei o mês q tinha mais dias na semana! kkk)

Seguindo essa rotina a coisa fica MTO mais fácil tbm. Dá pra manter a casa sempre limpa, não fica pesado, pq a coisa não acumula e nem fica um monte de coisa pra fazer no msm dia. Enfim... me adapto fácil a essa rotina! Levo Sofia pra escola, faço minha caminhada e já chego aquecida pra arrumação!)
Criei essa tabela no excel, então ela pode ser editada. Se alguém tiver interesse, está à disposição.

Outra que vou criar depois é a da rotina da Sofia. Até amanhã eu posto, pra q ela comece a funcionar já na segunda! Pq a que eu postei antes não funciona mais, já q ela estudava de tarde... Então depois eu mostro pra vcs o que eu criar pra ela tbm!

Essa minha tabela está colada na porta de um armário da cozinha (por dentro). Fica fácil de consultar lá as tarefas do dia. E a lista de compras está pregada na geladeira, pq essa tem q ficar à vista, pra lembrar de marcar as coisinhas...

Enfim... essa semana eu dei faxinão na cozinha (dois dias... nem foi pq eu quis... deixa pra lá! rs) e hoje, depois dessa última faxina, inventei moda e coloquei uns peixinhos na cozinha tbm... (não lembro de onde eles vieram, só sei que estavam guardados há tempos!!! rs)
Tínhamos ganhado uma garrafinha com pimentas biquinho... uma gracinha! Só que na garrafa a gente não consegue pegar pimenta (quer dizer... quem gosta, né? Pra mim é só enfeite! kkkk), só conseguia pegar o caldo. Daí transferi a pimenta pra um pote menor no tamanho, mas com a boca grande. Ficou fofo!!! E tbm aproveitei pra colocar meus potes de conchas ali, pra enfeitar tbm... eles estavam completamente escondidos antes! Ó como ficou fofo...

Enfim... com a rotina da organização da casa, dá tempo de curtir mta coisa! O tempo fica mais produtivo! Voltarei a costurar (a primeira coisa será uma coruja que a Neli (Iaiá Arteira) me ensinou ontem, qndo eu estava lá na casa dela) e começarei a pensar melhor nos lanches da família... Inclusive, hoje eu e Sofia começamos o nosso pão da amizade!!!!
(daqui 10 dias conto o resultado do pão... o negócio foi que a Jô Turquezza foi a primeira corajosa do grupo, fez e disse q ficou uma delícia! Daí eu não resisti! Só que ele leva 10 dias pra poder ser assado... aí faço um post especial, assim como ela vai fazer!)

Ah!!! Não podia deixar de dizer que essa ideia de fazer o roteiro foi a partir de posts da Alê Rigazzo e da Dona Amélia tbm. Meu primeiro post sobre o assunto foi esse daqui.
Bom... é isso! Amanhã tem mais com Pequenas Felicidades!!! Bjs

8 comentários:

Neli Alves disse...

Gostei do post, e gostei mais de saber que você vai mesmo fazer a coruja! rsrs
Quero foto, heim?
Vou ler com atenção sua planilha e adaptá-la para mim.
Bjks e mais uma vez, obrigada pela visita.

Crys Leite disse...

Telma...eu odeio rotina. Fazer tudo igual sempre me deixa enjoada demais.

Mas, qdo se tem crianças ela se torna necessária.

Estou curiosa para ler esse livro de tanto que escuto falar.

Boa sorte com a rotina. Beijos!

Calíope Corrêa disse...

Meninaaaa, preciso muito de uma lista como essa!! Só faço as coisas aqui no fim de semana, então já viu neh? Vivo esquecendo coisas!! Adorei a dica! =}

Fernanda Lucena disse...

Oi Telma, preciso de uma planilha assim, n consigo me organizar na semana, deixo td pro finds e já começo a semana acabada de novo!

Bjoooooos

muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Eliane disse...

Adorei a sua planilha de limpeza. Vc poderia mandar pra mim?

Meu email: eliane.g.fernandes@hotmail.com

Beijo

Eliane
(Leituras de Eliane)
(Mundo da Casa)

Nina Braz disse...

Oi Telma,
Essa organização do dia a da, para mim é a mais difícil!
Beijos

Lia e Vi disse...

Menina eu preciso tanto de uma rotina, mas não me adapto a nenhuma... aff ...

Sabe que fico tão feliz por vc ter voltado, essa fase de Sofia é muito importante e acompanha-la é primordial.

quero ver as costuras e o pão também, rsrs sabe que descobri por que ainda não me animei fazer ??
Demora muito, srrs eu sou hiperativa, quero tudo prá ontem... ai que dó, mas quem sabe depois da Jo e de tu não sou a próxima ??? rsrs

Bjus 1000 querida e um finde lindão procêis !!!

Pétala disse...

Olá, boa noite! Adoramos a sua planilha de limpeza. Poderia nos enviar no formato de Excel por e-mail: petala.baptista@gmail.com

Obrigada!!!