quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

AMIGAS DO LIVRO

Na correria! Essa semana foi complicada por dois motivos: minha última semana de trabalho, estou treinando a menina que vai ficar no meu lugar; de casa nova, a vida tá uma loucura pra tentar colocar as coisas nos eixos (pintura, compras, organização do chá de casa nova...). Não consegui visitar ngm! Não consegui tuitar. E, pela primeira vez na vida, acho que to com enxaqueca! Pensa bem! Desde sexta feira a dor não passa... vai passar... uma hora vai! rs

AMIGAS DO LIVRO
Bom, como a Lola explicou aqui, formamos um grupo na net/twitter, onde nove mocinhas elegantes trocam livros que gostam para que outras possam apreciar a leitura. Eu mandei meu livro pra @adrianabalreira que já leu e já mandou pra Lelê.
Mas quem mandou pra mim foi a @patriciadaltro do "A Vida Sem Manual" e "Bichos de Pano"

"O Silêncio dos Amantes", da Lya Luft, é um livro com várias histórias. Tristes.
É um livro que me fez refletir sobre esse tal silêncio. Sobre essa coisa do silêncio entre as pessoas que se amam.
Cada história é um pedaço de dor, de tristeza, de amargura... solidão. Ter muitas pessoas por perto e não ter ninguém, essa é a pior solidão!
O livro é bom, sim! Mostra a realidade da pior solidão, me fez pensar em como evitar isso. Conversar, conviver, brincar... tudo isso ajuda. O 'difícil' é manter isso, acho... Mas é necessário tentar!
Alguns textos me doeram profundamente (aqueles que falam de mãe e filho) e outros que, apesar de tristes, me deram alívio (aqueles que falam do descanso eterno). Vale a pena ler.


E eu mandei o livro "O Futuro da Humanidade" pra @adrianabalreira. Como ela não tem blog, falei pra ela escrever que eu postaria aqui no blog. Olha o que ela escreveu:
"Amo ler. E quando em uma noite de sexta estava conversando sobre livros no twitter, a Fernanda Reali teve a ideia de trocarmos livros para saber o que cada pessoa gosta de ler, logo amei a ideia. Assim ficamos conhecendo mais as pessoas e seus gostos literários. Fiquei sem saber qual livro enviar. Já que como uma amante da literatura Russa, os livros que tenho não sei se agradaria as pessoas. Mesmo assim quis enviar um russo.
Qual foi minha surpresa quando recebi o livro da Telma. Recebi o livro "O Futuro da Humanidade" do Augusto Cury. Já tinha ouvido falar dele mas nunca havia lido um livro dele. E amei a história do Marco Polo. Uma história de vida e aprendizado. Leva-nos a pensar na vida e na nossa relação com as pessoas. Amei o livro e estou amando a experiencia de trocar os livros. "

Bom... escolhi este livro pro nosso círculo Amigas dos Livros exatamente por esse motivo: o aprendizado sobre a vida e a nossa relação com as pessoas. Como podemos discriminar e ter preconceitos sem conhecer. SUPER indico!!! rs

E passe nos seguintes blogs pra ver a opinião de cada uma sobre o livro que recebeu...

O da Adriana tá aí, já;
Lelê, do Casa de Catarina;
Joana, do Doces Verdades;
Paty, do Dona Amélia;
Fernanda Reali, do Fernanda Reali;
Giu Lopes, do Espaço da Giu;
Lola, do Entrei nos Enta;

E mês quem vem tem mais! Eu ADOREI essa corrente que fizemos! AMO ler, mas em 2011 fiquei devendo demais... acho que li só uns 2 ou 3 livros. Mas esse ano eu vou ler mais! Ah, se vou!!!!

1 comentários:

Giuliana: disse...

Oi Telminha,

Deduzi mesmo os motivos que te fizeram ausentar, imagino como não deve estar a correria. Mas o bom é o resultado, né?

Essa nossa brincadeira é sucesso, entre nós e entre as pessoas que estão lendo nossos posts. Que muitos outros grupos possam surgir a partir do nosso.

Beijos