segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva - Semana 02

Será que eu sou uma fraude??

Às vezes eu acho que sim, na maioria acho que não.
Acontece que a minha proposta pra Dieta Coletiva é : COMER FRUTAS, VERDURAS, LEGUMES, CEREAIS E BEBER ÁGUA. Não me propus (e não vou fazer isso, ok?) a deixar de comer o que gosto, pq minha idéia não é emagrecer e sim comer melhor.
Então, acho que essa semana eu fui bem!
- FRUTA: todos os dias pela manhã, antes de tomar o café de verdade (pão com manteiga e café). Em casa eu tbm consegui fazer isso e é o mais importante pra mim.
- VERDURAS E LEGUMES: salada todos os dias! Não fui tão bem assim pq revezei entre tomate, cenoura, alface e brócolis, só... Mas é a primeira semana ainda! E as opções estavam difíceis: no sacolão não tinha folha boa pra levar pra casa. Qndo levo marmita de salada de casa, o negócio murcha e fica ruim. No restaurante daqui é difícil eles acertarem uma coisa boa... Mas tenho me esforçado (ok, não gosto de salada! rs)
- CEREAIS: que isso? é verdade... não vi nada disso na semana passada... preciso me organizar melhor pra ter o que preciso, né? Eu sei... rs
- BEBER ÁGUA: tenho melhorado, mas só tomo uma garrafinha de 500ml por dia. Além disso é mais café. Preciso melhorar MESMO! Pq não é só água, é líquido em geral.

Então... como não quero me forçar a fazer algo pra depois eu desistir pq peguei pesado demais, vou pegar leve. Vou devagar. Não tenho pressa. Só quero msm conseguir me alimentar melhor pra melhorar meu organismo!
Enfim... tô satisfeita por enqto, mas sei que preciso melhorar!!

Quer saber quem mais tá participando da Dieta Coletiva? Vai no blog da Clau Finotti que vc vai saber quem, como estão e outras dicas!

13 comentários:

Giuliana: disse...

Telma,

Tudo anda conforme nosso próposito, e está indo bem. Mudar radicalmente de uma hora para outra não dá, nosso organismo precisa de um tempo de adaptação.

Força! =]

Beijos

Luciana Kotaka disse...

Oi amiga, chá de alface segundo informações da nutricionista e de meu médico funciona bem sim. Espero que não precise, pois ficar sem dormir é muito ruim. Quanto a dieta coletiva, que bacana você participar, estou torcendo pela melhora naqualidade de sua alimentação. Bjks

Anônimo disse...

Olá

Acompanhava seu blog a um tempinho de longe. Agora fiz o meu e estarei sempre bem pertinho!

Te linkei tah, quando puder faça uma visitinha!
Bjs no coração!!!

Lola disse...

Oi Telma!

Eu prefiro o lema: devagar e sempre. Sabe porque? Porque quando corremos, cansamos logo! É assim com a mudança de hábitos. Se a gente quer mudar tudo de uma vez, no final, não muda nada! rs Continue assim que vai dar certo!

Bjs

Luciana Kotaka disse...

Oi Telma, vc está corretíssima. Emagrecemos quando não ficamos apavoradas com o peso. Aos poucos vá fazendo mudanças,pequenas. Lembre-se, tem que mudar a qualidade e diminuir a quantidade. São dois ítens bem importantes, e não é fácil fazer tudo de uma vez, mas aos poucos vai conseguindo mudanças significativas. Vamos lá amiga, acredito em vc. Bjks

Calma que estou com pressa! disse...

oi Telma-
eu não estou participando da bogagem coletiva- porque me propus a cortar o doce (oh dificuldade) e caminhar mais- porque o resto eu faço direitinho - já fiz reedcação alimentar com nutricionista e emagreci muito - coisa que na minha idade nem posso emagrecer muito - senão cai tudooo-
mas como de tudo um pouco, adoro frutas, verduras, abomino frituras, gordura..mas adoro uma pizza,...e aprendi coma nutricionista que não se pode deiar de comer - se gosta de pizza come menos - porque depois o roganismo pede tudo aquilo que t deixou de comer - e junto com a aniedade - come-se tudooo
adorei o que tu escreveu
bj
lu

Luci Cardinelli disse...

Isso mesmo ,vai dando um passinho de cada vez que no final você consegue alcançar seu objetivo.
Para as folhas chegarem fresquinhas na sua marmita, lave e seque bem, não tempere e coloque numa vasilhinha só para elas.
Eu lavo e seco quando compro e coloco na geladeira, elas duram mais de semana.

beijos e ótimo dia!!!

Sandra Peres disse...

Dieta muito restritiva desanima qualquer um. Também to pegando leve, adotando novos hábitos aos poucos.


Beijos e
Muita determinação!

Socorro Melo disse...

Olá,

Achei muito legal essa idéia da blogagem coletiva.
E penso que você está correta, em pegar leve, pois, é importante ser persistente, e melhorar os hábitos alimentares, e isso requer certo tempo, pra nos educarmos, não é?
Desejo que consigas o que realmente almejas.

Grande abraço
Socorro Melo

Helena Garcia disse...

OI, Telma !!!

É isso aí, amiga...devagar e sempre !!! Eu também não to conseguindo ir com muita sede ao pote...rsrsrsrs....Adorei seu post!!

Vc é muito de bem com a vida e seu alto astral me contagiaram, sabia?

Um beijão

Helena
http://diaadicorridinho.blogspot.com

A FADA DAS AGULHAS disse...

Gostei da sua postagem,e o que eu procuro sempre fazer já a muitooo tempo,é me alimentar saudavelmente.Sem restrições,e sim sem abusar.Passa lá no meu blog que também tô participando com vcs.
http://afadafala.blogspot.com
Beijosssss

Simone

Débora Fouraux disse...

Oi Telma! Menina comer bem, as vezes é complicado ne! Tem que ser disciplinada,meu problema nem é a salada, como de boa, até gosto, mas a tal da fruta é dificil! rs não consigo, pra comer fruta alguém tem que coloca na minha mão de preferencia num pratinho, tudo picado, e dependendo da fruta com mel! Sou chata ne?! rs e agua? agua a noite, bebo mto agua a noite! Nunca vi! mania eu acho! rs Beijinhosss