quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A Casa Nova!!

Então! A partir de agora vou voltando à ativa aqui. Eu tinha ainda o 3G da Vivo, mas ele pega mal aqui... HOJE instalaram a Net, mas namorido tem que liberar lá pra poder usar... rs

Viemos pra cá hoje por que? 1º dia de aula da Sosô... eu ansiosa e o resultado foi o que? Ela tomou banho rápido e ficou prontinha! Fomos almoçar fora (explico depois) e ela comeu o almoço TODO bem mais rápido que eu! Foi brincar enqto eu terminava. Chegou em casa, escovou os dentes e correu pra escola. Eu conheci duas professoras; Sosô voltou encantada! Todos na sala dando tchau pra ela qndo fui buscá-la... AMEI!!! Amanhã pego os livrinhos dela, que já estão pagos. Vai faltar msm só o uniforme.

Aqui em casa tá uma bagunça ainda!!!! Por que não deveríamos ter vindo? Falta de recursos por aqui... Ontem minha irmã veio pra ca me ajudar nos finalmentes (a gente sonha que é, né? rs). Faxinei geral a cozinha pra tirar a gordura velha. Daí o moço chegou pra montar o guarda roupa e minha cabeceira. Depois fomos eu, mana e a pequena montar o box pra deixar o quarto pronto. SUEI! rs
Depois entregaram os eletro!!! Só que só chegaram geladeira e máquina de lavar roupa.. Oi? E meu fogão? E minha TV? O fogão seria só amanhã... a TV, apesar de termos pedido, implorado, exigido e etc, teremos que pegar na loja (amore tá cuidando disso hj! rs). Demos sorte: o fogão chegou hoje e amanhã já posso fazer comida!!! Opa... tem que comprar ainda tudo! rs
O armário de cozinha foi entregue hoje cedinho (tava marcado pra amanhã... que bom, né?). Agora tem que esperar virem montar, mas eu to numa dúvida crueeeel!!! Me ajudem?

*** Momento HELP***
Seguinte... vcs sabem que armários de cozinha não são vendidos com o balcão e ele é bem caro, né? Pois é... não compramos o balcão ainda e namorido queria que colocasse o armário de 4 portas (2 em cima e 2 embaixo) do lado da geladeira + as duas portinhas em cima da geladeira. Daí 'sobram' 3 armários (seria os q ficam em cima do balcão) que ficariam na dispensa.
Eu penso em colocar os dois em cima da geladeira, os 3 ali do lado e deixar 'sobrar' o espaço do balcão, que ainda vamos comprar, e colocar o de 4 portas na dispensa.
Que acham???
*** OBRIGADA QUEM PUDER PALPITAR! rs ***

Então, vou mostrar como estão ficando as coisas por aqui...
Meu quarto ficou assim:
Falta a TV pendurada na parede em frente à cama, a cortina e umas prateleirinhas pra colocar uns enfeitinhos, livros e tal...

O quarto da Sofia ficou assim:
Ok... tá uma zona!!! Mas é que tivemos que entulhar todas as coisas no quarto dela pra poder montar o armário e a cabeceira... mas no quarto dela pretendemos colocar umas prateleirinhas e umas caixas organizadoras de 20 ou 30 lts pra organizar os brinquedos.

A sala:
Hoje ela já esta mais definitiva com o sofá cama montado de verdade, mas tá mto cheia das bagunças ainda! Mas vai ser assim: o sofá virado pra parede colorida. Ali, onde tem a mesa do pc, vou mandar fazer uma bancada que vai dali até debaixo de uma janela, fazendo um "L", pq minha irmã me deu idéias fantásticas pra poder usar o espaço além de estudo/trabalho.
Em frente está a cômoda do quarto da Sofia, que virou nosso rack. Ainda tenho planos melhores pra ele... vamos ver como vai ficar. Se tudo der certo depois eu mostro! Do lado de lá tem o rack pro som (que é Gradiente, daqueles que ainda toca disco!! hihihi). Do lado de cá da TV vai ficar a nossa mesa.

Cozinha e Área de Serviço:

Ali está o nosso armário provisório ate montarem o nosso de verdade. Minha idéia é ficar com essa estante aí, debaixo do armário de 3 portas, até comprarmos o balcão.
E ali, na área de serviço, a sacanagem da minha irmã para com essa pessoa maluca que vos escreve: eu, limpando a mangueira do lavajato da minha mãe pq, óbvio, caiu tinta... rs

Mas essas fotos são de ontem... à medida que as coisas forem se ajeitando por aqui eu mostro mais.
E a Luci Cardinelli deu a idéia e eu adorei, claro! Está no ar o Chá de Decoração Virtual! Quem quiser participar pode manter contato com a Luci no email artesdaluci@gmail.com.

PS: peço desculpas pela minha ausência aqui, nos blogs e no tuí... tô mto agarrada na organização da casinha... em breve volto em melhor ativa!!! rs

PS 2: fiquei devendo o post da Dieta Coletiva desta semana... fui mal, já adianto! Ansiosa com a mudança, mtos horários malucos etc. Mas essa semana já to entrando melhor nos eixos. Semana que vem eu posto, ok? AH Tbm tô devendo atualizações do Projeto 365... Depois me acerto!

18 comentários:

Elaine Gaspareto disse...

Telma, olha a carinha de sapeca da Sofia!Coisa mais linda não há... nem vi a casa rsrsrs
Beijosssss

Raquel Martins disse...

Oi Telma, que delicia casa nova.... adoro...

Sofia é uma fofa mesmo hehe e voce me parece mulher 'trabaiadeira' hehee..

Beijos e parabéns pela conquista!

Raquel

Iara disse...

Telma ta ficando tudo muito lindinho, mas a Sofia é uma princesa linda demaisdaconta.
Que amadinha, adorando a escola.
Beijos amiga

Patrícia Gomes disse...

Frô que casa mais aconchegante e me parece bem grande também hem. Ai que delícia!! Amei, ainda mais esses tijolinhos aparentes! ;oD

tenho certeza de que a deixará ainda mais linda! ;oD

Xerinhos
Paty

Fernanda Reali disse...

Claro e arejado, adorei! Nem precisa móveis na sala: um tapete clarinho, abajur de pé e muitas almofadas! Delícia de sala.

Amiga, mudança é assim: cansativo, irritante, trabalhoso e disendioso. Daqui a uns 2 meses é que as coisas começaram a se acalmar.

Vou mandar coisinhas fofas para ti

beijooo

JOANA CAMPOS disse...

Nossa a Elaine caprichou heim?
Tá lindo o blog!

E a Sosô? filhos, filhos, agente só baba né?


Beijos

Neli Rodrigues disse...

Mto gostoso mudar e casa nova, mas essa arrumação é cruel...boa sorte minha amiga.
Telma, sei que vc tá super-hiper-ultra-mega ocupada e acho tb que vc não é da tchurma do artesanato, mas tô com o sorteio do meu blog esperando por sua participação, fique calma que tem artes já prontas, só esperando uma casa nova p/ poder estrear,rsrs. Passa lá.
Bjs♥

Renata C., UMA EXPATRIADA (mulher moderna, esposa, mãe...) disse...

Nao ha nada comp organizar a casa, nao e? E que delicia mudar assim, com tudo chegando aos pouquinhos e vc poder cuidar de cada detalhe!
Parabens! Mesmo!

Emanuele disse...

bom isso né? amo novidade e sendo essa novidade sua casa vc deve estar tinindo q felicidade!
parabens pela vitoria e pela filhoquinha linda! bjs!

Giuliana: disse...

Oi Telma,

É, dá pra suar só de ler o relato da arrumação. É muitos detalhes, que parecem não ter mais fim. Mas aos poucos as coisas vão se ajeitando.

Delícia sua casa, como a Paty disse, parece tão aconchegante!

Depois vou dar uma olhadinha direito e com tempo no site do Chá, tá? =)

Beijos

Adriana Balreira disse...

Agora que estou vendo as fotos da sua casa nova!!! Muita coisa para arrumar, né?? Mas vai postando mais fotos depois!!!
Sucesso na casa nova!!! Que Deus abençoe seu lar e todos que habitam nele!!!
Beijos
Adriana Balreira

Tays Rocha disse...

Ai que delícia e como estou feliz de te ver no teu cantinho!!! Que bom amiga! A casa tem um astral muito legal, é clara e os cômodos tem um tamanho bom né? Adorei! Beijocas ♥

margaret disse...

o melhor de trocar de casa é poder arrumar tudo.
Nova casa, nova decoração, novo trabalho.
Mas no final tudo da certo e tenho certeza que vai ficar linda.
E a casa parece ser bem espaçosa.
beijocas

Vero Kraemer disse...

Telmaaaaaaaaaaaa amada, que saudades daqui, de ti!!! Eu tbm sumi por conta do blog novo, mas estou de volta!!!
Amiga, eu adorei tudo, que feçlicidade ver vc saindo da casa de mamis pra construir sua vida!!! Orgulho!!!
O AP tá fofo demais, mesmo meio bagunçado, no começo é assim mesmo... tu não sabe como ficou minha cabeça quando mudei o Atelier, quase morri... rsrsrsrrsrs
Amiga, to amando muito tudo isso!!!
Parabéns!!!
Te adoroooooooooooooo e to com saudades de tu no tui, volta logo, tá?
Beijosssssssssssssssss
Vero

Anônimo disse...

Oi Telminhaaa


Tá ficando show sua casa hein, parabéns...e é bem isso aí, com os dias tudo se ajeita e fica do nosso jeitinho.

Adorei a carinha da Sofia, ela deve tá adorando essa seção arrumadeira, rsrsr..

beijoss

Flavinha Gomes disse...

Casa nova é muito bom e a Sofia é linda!
Parabéns pelo blog.
Beijos, Flavinha (http://casinhabonitinha.blogspot.com/)

Ana Paula disse...

Adorei sua casa, parece ser muito aconchegante. Olha eu desejo de coração pra vc tudo de bom nessa nova fase. Adorei a carinha da Sofia, linda essa sapeca. Bjão querida adoro tu viu!

Unknown disse...

Bom, só hoje fiquei sabendo das mudanças que ocorreram na sua vida. Sei o quanto lutou por isso e desejo que seja muito feliz.
Beijos