quarta-feira, 25 de julho de 2012

Exposição Mangalarga Marchador -> NÓS FOMOS!

Semana passada, assistindo ao jornal de manhã, vi que estava começando essa exposição. Comentei com Sofia e combinamos que iríamos. Ficou definido pra essa semana.
Domingo teve encontro de família, pra comemorar o aniversário da minha tia Sandra (que é hoje!! Parabéns, tia!!!!) e Sofia foi dormir na casa do Iago, que agora mora na casa da minha avó (Sofia é q ADOROU a notóicia! rs). Ontem foi que a busquei e, como minha avó mora pertinho do Parque de Exposições, resolvi que ia aproveitar e visitar a exposição... A entrada é R$6,00 (sim, só isso!) e as crianças não pagaram! E, sim, estudantes e idosos pagam meia entrada!!!

Aproveitei pra convidar tia Rosi e Iago, pq sei q ele ADORA cavalos! E gosta tanto q foi levando seu fiel companheiro, o cavalinho q tem um nome tão complicado q não me lembro agora... rs E Sofia se empolgou e pegou um chapéu emprestado...

Chegamos, eu e Sofia tomamos uma água de coco e continuamos a caminhar... Vimos os primeiros cavalos, lindos, desfilando e marchando nesse campo. LINDOS! Esse branco se tornou a paixão da Sofia.

Fomos então tomar outra coisa (calor demais em pleno inverno! Tá bom tb!) e... pausa pra foto, claro! rs


Com direito a sorriso forçado e sorriso banguela... Iago não gosta mto de foto, mas a gente nem liga e tira assim mesmo! TEM q registrar! rs

Depois da pausa, fomos até a mini fazenda (mini mesmo...). A entrada é R$5,00 por pessoa... tudo bem, tudo tem um custo de manutenção e, como era a coisa q eu mais desejava fazer lá, fomos, eu, Sofia e Iago, que foi o primeiro a ter coragem e passar a mão nos bichinhos...

Aqui, Sofia conhecendo a lã, antes dela virar blusa! rs Aliás, eu tbm, pq não me lembro de ter passado a mão numa ovelha antes... é mto fofo!

Lhamas. Bichinhos meio abestados mas q dão um certo medinho no início, pq são grandes e ficam nos encarando... e pra passar por trás delas, pra ver os bichinhos ali do outro lado? Medo da lhama dar coice! kkkk


Mas acabamos experimentando passar a mão em uma lhama e perceber como o pelo dela tbm é super macio! Delícia!

E então, como programamos, chegou a hora de alimentar os bichinhos e só consegui tirar duas fotos ruins da Sofia dando mamadeira pro primeiro deles! A bateria da câmera acabou completamente, zerou! E eu nunca tinha mexido na câmera do celular (q minha irmã mandou de volta pro meu irmão e ele me deu kkk) e apanhei um bocado pra conseguir.... Iago tbm deu mamadeira, mas não tirei com minha máquina ou celular... só com o da tia Rosi, pelo menos! rs

Depois de alimentar os bichinhos, fomos procurar o lugar onde as crianças podem montar. De graça! Dois cavalos à disposição, um deles com sela infantil mesmo e no cavalo mais mansinho.



Eu e Sofia ficamos encantadas com o cavalo! Com todos, na verdade! Todos com pelos brilhantes, lindos! Magrelinhos e imponentes!
Depois de cavalgarem, fomos ver uma competição que não lembro o nome, mas é daquelas q o cavalo corre pela areia e passa por 3 tambores. Quem fizer o circuito em menos tempo leva. Mas os dois q fizeram em menos tempo foram penalizados com 5 seg cada pq encostaram em um tambor... sacanagem! Mas é um negócio bem bonito de se ver!!!

Enfim, foi um passeio divertido, apesar da poeira e do calor! Vale a pena, sim!
Mas, um aviso... termina SÁBADO, dia 28/07 e só vai até 13hs... Mas durante a semana, começa às 8hs e fecha de noite! Acho q lá pras 20hs... não tem essa informação certinha no site, não... o melhor seria ligar, pra quem tem interesse em ir.

4 comentários:

Adriana Balreira disse...

Telma,
Pensei que uma exposição dessas iria ter só cavalos, mas pelo que vi tem muito mais que isso. Que programa legal esse que vcs fizeram. Tão fofas as Lhamas! Nunca vi uma de perto.
Beijos
Adriana

Falou, tchau disse...

Que legal! Não sabia que tinha essa minifazendinha! Boa sugestão de passeio, quem sabe não animo? Beijos!

Renata disse...

Oi Telma!

Ai que delícia! foi no Parque da Gameleira? Quando eu morava em BH eu ia sempre às exposições! E ia à caráter, com bota e chapéu!
Tinha tanto cavalo lindo, mas a gente ia mesmo era para paquerar, cada moço bonito! Tive até um namoradinho que criava mangalarga marchador, mas não lembro o nome do haras. Faz teeeempo!
Nossa, boas lembranças...deu saudade.

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Ana Cristina disse...

Oi, Telma!
Delícia de passeio, aqui em casa adoramos passear no campo, principalmente ver os animais! Já estou seguidora do blog.
anacristinaschardosim.blogspot.com.br