domingo, 8 de julho de 2012

Mesa Digitalizadora

Esse post vai especialmente pra Leo Fogaça que pediu pra explicar melhor pra ela o que é uma mesa digitalizadora.
Pra começar, é o sonho de mtos designers... facilita MTO nosso trabalho em vários sentidos!! Pra explicar melhor e direitinho, pesquisei, ok?

A mesa digitalizadora é como uma prancheta: tudo o que vc faz nela, aparece no pc. Vem com mouse e caneta pq os dois substituem o nosso mouse com fio. Mantenho o mouse com fio por dois motivos: marido prefere ele e o sem fio usa pilhas... Então só uso o mouse sem fio ou caneta, qndo vou precisar mesmo. É. Pra não gastar a pilha! kkkk Enqto isso o outro fica aqui, conectado na porta USB na frente do pc, pra facilitar qndo tiver q tirar... rs
Bom... o mouse é óbvio, né? Agora.. e essa caneta? Gente... ela é fantástica! Eu pq não sou boa em desenho mesmo, mas já facilita MTO o meu trabalho! E me anima um pouco mais treinar desenhos. Pq é como desenhar com o lápis, só que aparece no pc. É ótima para retocar imagens/fotos, fazer recortes, colorir, tratamentos de imagens. E eu tenho certeza de q, qndo for vetorizar algo, meu mindinho não vai ficar mais dolorido como qndo uso o mouse... ufs!
Enfim... é isso mesmo: um FACILITADOR para designes, ilustradores e profissionais de áreas como essas!! Maravilha!!!
Aqui, um videozinho curto q mostra mais ou menos como funciona. Bem o básico, então... usem a imaginação!


2 comentários:

Cici Senhoretti disse...

Gente... que práticaaaa!!
Dá pra fazer um montão de coisas, hein?! Nunca tinha visto, e adorei.
Eu prefiro mil vezes mouse com fio. Não me dei bem com o sem fio. Ficava travando e eu nemmm me irritava, né?! rs
Bjns
;D

Unknown disse...

OBRIGADA, QUERIDA...ACHEI O MÁXIMO A TAL PRANCHETA E MUITO MAIS AINDA A SUA GENTILEZA DE MATAR MINHA CURIOSIDADE RAPIDAMENTE...QUE ESPETÁCULO AS DUAS COISAS...AMEI...PERGUNTINHA: QUAL O PREÇO MÉDIO DE UM TRENZINHO DESSE?