sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Pequenas Felicidades [57]

Não sei se é porque voltei a trabalhar fora ou o que, mas tô achando que as semanas estão passando mais rápido ainda! Já chegou novembro! E hoje é sexta feira, dia de contar as pequenas felicidades da semana...

A primeira delas é que a Rita, a mesma que iniciou essa blogagem das Pequenas Felicidades, me chamou pra um meme. Ainda não postei a minha participação por causa da correria, mas juro que vou, tá Rita?! Vou tentar fazer hoje e já deixar programado! rs

* Então que sábado Sofia foi pro balé de coque, toda bonita e maquiada! Depois disso ela tem se cuidado direitinho pra ir pra escola com o cabelo de trança (pq faço a trança antes do coque rs)...
 

* Domingo fomos pra Melo Viana, na casa do primo do marido. Cerveja, churrasco, piscina, oportunidades... Tava tudo delicioso! Festa boa, gente sorridente e brincalhona! Até que ligam do trabalho do marido pra avisar do fogo... ô povo que me faz raiva são esses imbecis que colocam fogo só pra ver os outros trabalhando nesse perigo! Sim, tem gente que faz isso!
Pelo menos já tínhamos aproveitado bastante na festa e aí fomos embora... mas antes de ir pra casa passamos no local que estava pegando fogo e marido deu algumas orientações, ajudou no que pôde... e Sofia tirou essa foto.
Ah! Não tirei nenhuma foto no churrasco pq... esqueci minha câmera lá no bar...com a Michelle e não tive como ir buscar... chuif chuif...

* Quarta feira de Halloween e mandaram um bilhete (na terça) avisando que teria festa na escola, q as crianças podiam ir fantasiadas e que levassem balas, bombons, etc... Ajeitei uma fantasia pra Sofia (sorte que o tutu que fiz pro que seria a apresentação de balé da Sofia ainda estava guardado), ela pediu pra maquiar (de preto...) e escolheu uma camiseta (Só Alegria!). Na porta da escola avisei que não mandaria balas nem nada pq eles precisam aprender a avisar as coisas com antecedência...
 E então a criança volta da escola e me conta, bem revoltada, que dois colegas dela falaram que elas estava bonita! Eu fiquei sem entender o motivo da revolta e ela disse q só eu posso achá-la bonita! Eu ri... e então expliquei q eu SEMPRE vou achá-la linda demais! E que é bom qndo outras pessoas nos acham bonitas tbm. Então ela sorriu e me contou que, na verdade, os dois falaram que ela estava a mais bonita da festa... ai, ai...

* Daí que minhas plantinhas estão sofrendo um bocado com o calor... eu jogo água antes de sair pra trabalhar e qndo chego à noite. Mas 1/3 dos pés de tomatinho se foram... tirei pra dar mais espaço no vasinho, mas acho tbm  precisa de um pouco mais de terra. As raízes estão bem superficiais.
Ento isso, meu bonsai laranjeira está se dando bem com o clima! No início da primavera tinha um toquinho nascendo, um toquinho que mais parecia um espinho! E hoje ele já está assim, com bastante folhinhas, bem verdinho! Lindo, lindo, lindo!

* Quer outra alegria? O piso do prédio tá ficando lindo!!!! Pena eu não ter tirado uma foto dele antes... quer dizer, acho  tenho, sim! Qndo estiver tudo pronto eu vou mostrar um antes e depois pra vcs! Mas acho q daqui duas semanas já fica tudo lindo! O pedreiro é caprichoso... as coisas estão indo bem!

* Quer alegria maior ainda? SOFIA! Na segunda feira ela trouxe a nota de uma das provas: Geografia... Tirou quase total! Agora estamos esperando as outras provas pra ver os resultados... ela está bem contente!
Além disso tudo, parece q eu ter começado a trabalhar foi bom pra ela. Não preciso mais ficar pedindo todas as coisas mais de 3 vezes (sim, algumas ainda preciso). Ela está mais mocinha... e se algo está fora dos eixos, a gente conversa e ela já se corrige... E, por estar uma mocinha, até ganhou a chave do apê (não dos portões ainda!) e tá se sentindo toda importante! Fiz a cópia pra ela poder guardar a mochila e trocar de roupa qndo chega da escola. E aí, se quiser ficar em casa, fica com a porta trancada (e já recomendei não abrir pra ngm, a não ser o Brunno ou Bernardo ou a Célia). Se quiser ficar brincando lá fora, leva a chave e coloca no bolso. É... minha menina já tá virando moça... Aliás, tá faltando MUITO pouco agora pros seus 8 aninhos... ai, ai... ansiosa!! rs

* E pracabá, hoje é sexta feira, dia de finados, feriado e eu tô... TRABALHANDO! Ok... Isso não me deixou feliz, pq normalmente a sexta feira pega firme aqui, é complicada, pesada, o telefone não para! E eu tô sozinha...mas acontece que o telefone não tá tocando, eu já tinha o serviço bem adiantado, então as coisas estão tranquilas... Mas vamos ver como ficam até 17hs, né? Ufs! rs

Enfim... é basicamente isso... minha mãe hoje buscou a Sofia lá em casa pra passar o final de semana com ela (eu tbm queroooo buááá), eu e marido vamos passar o fds em casa por conta dos compromissos q ele tem e é isso aí... o que sei é que sábado será dia de faxinar a minha pequena casinha, q tá precisando! Mas hoje só quero mesmo saber de descansar qndo for embora!
E vocês passem lá no blog da Rita pra ver como estão os outros posts das Pequenas Felicidades!


Ah! Especialmente pra Leonor Léo, que me perguntou no post da semana passada qual é o meu novo trabalho, vou explicar. Estou trabalhando num bar chamado Egrégoras. É perto da minha casa (com 20 minutos tô lá!) e é só na parte da tarde. Aqui estou responsável pelas reservas e listas para os shows. É que aqui funcionamos com bar terça e quarta e como casa de show quinta, sexta e sábado. E BOMBA! Pessoal liga, deixa nome no face, manda e-mail, faz reserva de aniversário! Ufa... É uma loucura, mas é bem gostoso!

6 comentários:

Adriana Balreira disse...

Hummm...bem legal o seu trabalho, não sabia que era em um bar. Achei que fosse restaurante. Tudo a mesma coisa, né? E como sempre, vcs num churrasco, festa, tudo! Que pena que colocaram fogo nos cantos!
A Sofia está linda! E diga a ela que todos podem e devem dizer que ela é linda!
beijos
adriana

Elaine Lobato disse...

oi Telma

Trabalhar com eventos deve ser legal! Imagino!
Sua filha é uma graça, achei fofa!Escola que não planeja direito as coisas é horrível, já trabalhei numa assim, a direção tomava as decisões sozinha tudo em cima da hora e os professores que ouviam dos pais! AFf

bjs

elainelobato.blogspot.com.br

Chris Ferreira disse...

OiTelma, linda a Sofia de coque pronta para o balé. Ela também está linda com a fantasia do halloween.
Paeabéns pela nota em geografia. A gente fica toda orgulhosa com essas filhotas, né?
Uma ótima semana para vocês.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Rogeria disse...

Que legal vc estar trabalhando, melhor ainda que Sofia está se adaptando bem. Os filhos tem orgulho da mãe que trabalha, os meus uma vez perguntaram o que eu fazia agora, pois parei de trabalhar, rsrsrsrs... Agora eles podem dizer que sou estudante.
Ela ficou linda mesmo, festa das bruxa e blusa "Só alegria", é isso aí... Ih! Os meninos já estão se dando conta dela...kkkkkkk elas ficam incomodadas mesmo, né?? Engraçado isso!! Daqui a pouco começam a se preocupar pq eles não notam... mulheres!!!
Bjs, Telma!! Sucesso no trabalho!!

Mamãe Nádia disse...

Oi!

Desculpe o meu sumiço, esses últimos dias estão voando pra mim, estou sem tempo pra passar nos blogs queridos pra fazer uma visitinha.
Finalmente hoje tirei uma horinha pra vir aqui conferir os posts novos com mais calma...

Prometo que assim que nos instalarmos no Canadá vou vir fazer visitas mais frequentes. Nos próximos dias estarei ainda um pouco ausente, pois ao que tudo indica nossa mudança acontecerá na semana que vem!
Estou ansiosa!!!
Mas vamos mantendo o contato...
Vou manter os blogs sempre atualizados com as notícias!

Beijos!

www.mamaenadia.com
www.asosmamaenadia.com