sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Pequenas Felicidades [58]

Semana difícil, gente... mto difícil! Tô bem cansada! Estou chegando mais tarde em casa todo dia, talvez por opção... prefiro esperar o marido me buscar no serviço do que pegar ônibus. E como essa semana choveu quase todo dia na hora q ele sai do trabalho, acaba demorando um pouquinho mais pq tá de moto, né? E eu fico esperando... pq prefiro esperar e chegar em casa numa boa, com 7 minutos, do que subir 'o morro', pegar um ônibus lotado, com um monte de sombrinhas pingando em mim e ainda ter q 'subir mais um morro'.
Mas, enfim... as Pequenas Felicidades é que importam hoje, certo? Vamos a elas!!!
* Sexta feira trabalhei, né? Pois é... minha mãe passou em casa antes de eu ir pro trabalho e levou a Sofia pra casa dela, passar o fds... Invejinha q fiquei, viu?! Saudade da minha mãe! rs
Minha mãe aproveitou pra trazer um monte de coisas pra gente, presentes lá do Canadá! Como essa pulseirinha deliciosa... São balinhas... rs

Aproveitamos eu e marido e fomos passear à noite, tomar uma cervejinha e comer uma coisinha e depois, claro, namorar!
* Sábado descansamos... vimos filme (depois PRECISO postar sobre esse filme! Vou colocar nos rascunhos ali pra eu lembrar... rs) e comemos uma torta de cachorro quente (receita da Fernanda Reali - CONTEI! kkk) e depois tenho q postar tbm sobre isso, pra mostrar um negócio q ganhei da minha mãe! rs
Fiquei meio deprê nesse dia... sentindo falta da minha moleca, acho...
* Domingo em casa. Aproveitamos pra namorar muuuuuiiiiitoooo! Acho q foi o que mais fizemos nesse dia! kkkkk E no finzinho do dia, minha mãe trouxe Sofia de volta!

* Durante a semana, correria! Não lembro de fatos isolados pra contar, que me alegraram mto ou pouco a não ser o bonsai, q tá ficando cada dia mais lindo e vistoso; os tomatinhos foram replantados na nossa hortinha, pra ter mais espaço; fizemos compra (o chato é guardar as compras... tão chato q fizemos quarta à noite e hoje ainda tem sacolas pela sala...) e o melhor é q o piso do prédio tá quase pronto! Mais umas duas semanas e tudo fica pronto! E lindo!!

* E uma que me deixou angustiada e depois bem feliz, foi um trabalho da Sofia pra escola...
Eu estava bem ansiosa pra acontecer com a gente o Desafio Literário, onde o aluno pega um livro na 'farta' (pra não dizer inexistente) biblioteca da escola, leva pra casa, lê e tem que fazer um trabalhinho sobre o livro.
Sofia escolheu "Pra Onde Vai a Quinta Feira?", um livrinho lindo, encantador, com uma historinha tão fofa... tipo... quem é que não gostaria que o seu aniversário durasse para sempre? E, pra tentar isso, Pingo e Filó vão atrás da quinta feira, pra descobrir onde ela está indo...
As ilustrações desse livro são lindas! A historinha é envolvente e mto gostosinha! E fui procurar umas referências e, claro, descobri que a Gisele já leu com as crianças dela! Vai lá pra saber se eles gostam da historinha!


No trabalho, Sofia tinha que reproduzir a historinha de alguma forma (cartaz, maquete, boneco, cartões, bonecos, etc) e contá-la na sala, pros coleguinhas e pra professora.
Sofia escolheu cartaz. Expliquei pra ela q precisaria contar a historia inteira numa única folha. Resolvemos colocar os ícones da historinha, até pra facilitar pra ela contar a historinha, né? Recortei o ursinho num papel camurça azul com glitter branco nas orelhinhas e barriga, a lua de EVA com glitter prata. Filó, o amiguinho, desenhei a lápis e Sofia coloriu.

A mandei pra escola e fiquei de tarde pensando no resultado, pq Sofia não conseguia me contar a historinha toda em casa... será q ia contar direitinho na escola? rs
Cheguei em casa e já vi, em cima da mesa, o 'trofeuzinho' das crianças q participam do Desafio Literário...
E ela me disse q contou a historinha direitinho e que a professora adorou o cartaz! Nós tbm! Adoramos fazer, desenhar, colorir, abrilhantar... e sabe q fiquei até bem satisfeita com o meu Filó (eu q desenhei e Sofia q coloriu!)

Enfim... não tenho mto mais pra contar, não... hoje tem ralação! Amanhã tem festa (pq a família da minha mãe já é festeira de natureza... daí o meu marido tem outra família festeira tbm... o que é que dá? Festa praticamente todo final de semana!) e depois volto pra contar mais!
Sei que essa postagem de hoje me rendeu lembrete de mais 4 posts pra fazer durante a semana, além do post memê q a própria Rita me mandou... Aproveita e passa lá no blog dela pra ver mais Pequenas Felicidades!

5 comentários:

Lola disse...

Putz! Aguei com essa tal torta de cachorro-quente...CADÊ FOTO E RECEITA????rsrsrs
Parabéns pra Sofia. está ficando mocinha e responsável. Leitura é algo ótimo para estimular isso!
E acho que tu ficaste tristinha por falta da filhota mesmo...quando a gente trabalha fora, mesmo sabendo que é bom e importante, dá uma saudade sempre dos filhos né? rsrsrsr
Bjs

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Que semana intensa, mas o bom é saber tirar os momentos positivos, né?!
Que linda a Sofia se empenhando e se dedicando aos trabalhos, graças ao seu incentivo, apoio e carinho tb! Parabéns!!
Quero ver suas postagens, hein?!!
Um ótimo findi!
Bjns
;O)

Gabrielle de Almeida Ramos disse...

Oi Telma, tudo bem? Adorei sua semana!
Bom demais ganhar presentinhos.
Linda sua filha.
Beijos, Gabrielle
www.eueumesmagabrielle.com

Mamãe Nádia disse...

Ficou lindo o trabalho da Sofia, quanto capricho!
Quer dizer que lá no Canadá tem pulseirinhas de balas, então?? Que bom saber disso, hehehe!
Viu, criei uma blogagem coletiva lá no blog, quero muito que você participe!
É "O que ficou de fora do blog", onde você posta fotos que acabaram não virando post, ou situações da sua vida que você deixou pra trás mas gostaria de deixar registrado no blog. Se você fez alguma viagem bacana e acabou não postando todas as fotos, mostra pra nós. Algum "por trás dos bastidores" de alguma viagem, alguma festa de aniversário, algum passeio. Algum passo a passo de alguma craftice que você fez, sei lá...qualquer coisa! Participe! Algum momento da sua vida de mãe, alguma foto bizarra e engraçada...fotos antigas, fotos do seu casamento, etc. Relembrar é viver, nós e sua família vamos nos divertir com esses posts! Quero muito ver sua participação, tá? Vai ser no último domingo de cada mês, assim você pode também postar as fotos que ficaram de fora dos posts do mês. O primeiro dia de blgoagem coletiva será no dia 25/11. Te espero por lá, vou fazer um mosaico com todos os posts pra gente ir se comentando.
Mais instruções aqui no meu blog: www.mamaenadia.com
E não deixe de conferir meu novo blog que tá cheio de coisas novas: www.asosmamaenadia.com
Bjocas, bom findi!

Jack Lins disse...

Final de semana gostoso com o marido...também fiz a torta cachorro quente da Fernanda, não achei a foto, eu heim.
Mas enfim..achei o título do livro interessante, vou procurar pro enteado.
O cartaz da sua pequena ficou lindo, é tão bom quando eles estão nessa fase.
Tenha um ótimo final de semana.
Beijos
Jack
www.meucantinhos.blogspot.com.br