terça-feira, 15 de janeiro de 2013

[Livro] A Estrela Mais Brilhante do Céu

Confesso que em 2013 não li muito... isso é chato! E confesso q até senti falta dos livros, mas foi assim q aconteceu. A época q mais li foi no início do ano. Qndo fui à praia li um livro (Cheio de Charme) em poucos dias (6 ou 7, lembrando q eu tava curtindo praia, uai!), apesar de más recomendações sobre o livro e das 784 páginas... E aí eu já falei q ADORO a Marian Keyes, certo? Os livros da Marian Keyes normalmente são chick lits, romancezinhos fáceis de ler e de arrancar sorriso. Mas Cheio de Charme já foi MUITO diferente. Quase difícil de ler, no sentido de ser uma história dura. Mas não deixou de ser excelente!

Esses dias (acho q duas semanas atrás, na verdade) eu terminei de ler o último livro da autora (tá precisando ser lançado outro... rs): A Estrela Mais Brilhante do Céu.
"Há Matt e Maeve, jovens e casados, que levam uma vida, aparentemente, plena e feliz. Lydia, uma motorista de taxi pequenina, que divide o aluguel com dois poloneses grandalhões, e os deixa completamente aterrorizados. A idosa Jemina, uma vidente por telefone, que divide sua vida com Rancor, seu cachorro com cara de burro, até que seu filho de criação, Fionn – uma espécie de príncipe encantado com problemas de higiene pessoal –, vem passar uns tempos com ela. E Kate, relações públicas e babá de rockstars, que namora Conall, gente boa, mas pilhado com o trabalho."



Eu ganhei esse livro no Natal de 2011. Passei 2012 quase todo tentando ler o livro! Tipo, passou o Carnaval, comecei a ler. E só terminei há duas semanas atrás. Acho q estranhei a nova narrativa, o novo jeito de escrever, as novas histórias. No início eu não consegui conectar ou imaginar os personagens. Fui lendo um livro ou outro, enqto lia algumas páginas desse... mas cheguei numa determinada parte do livro q não conseguia mais parar!
É surpreendente... as histórias começam a se entrelaçar, as verdades começam a aparecer. Não é um livro extremamente feliz, mas é uma grande lição. "É um livro sobre segundas chances e como elas surgem de maneira inesperada."

Bom... é um livro diferente do q estamos acostumados a ver da Marian Keyes. Mas é um livro EXCELENTE! Recomendo muito a leitura!! E se quiser ler uma crítica (de onde eu tirei os texto entre aspas), venha aqui, ó. A imagem tbm foi tirada desse site.

6 comentários:

Soraya Carvalho disse...

Telma, relaxe! O ano agora que começou! Tu ainda tem muito tempo pra ler!

Julia Costa disse...

Oi, Telma. Também gosto dos livros dela e imagine você que fui ler Melancia logo quando estava grávida... Vc pode imaginar a confusão que fiz em casa qnd terminei de ler, "avisando" meu marido dos riscos que ele corria se algo daquele tipo acontecesse hahahaha

Livro "easy going" que faz diferença na nossa vida: O apanhador no campo de centeio. Já leu? Vale a pena! :)

Beijosss

Unknown disse...

adorei o post sobre o livro, uma das minhas metas esse ano é de ler um livro a cada mês e estou precisando de indicações, pode ter certeza que esse vai pra minha lista também
bjussssssssssss!!!!!!!

Vero Kraemer disse...

Telminha querida, eu AMEI este livro, fiquei super triste quando acabou, tipo, cade minha vida??? rsrsrsrs
Agora esperemos o novo livro, que demora para sair traduzido, né?
Te adoro garota!
Mande beijos pra Sofia!
Beijossssssss
Vero

Lia e Vi disse...

Eu também li pouco em 2012, sou de fases, rsrsr

Sabe que não curto Marian , mas fiquei curiosa para ler esse...

Vou procurar !!

Bjus 1000 lindona, beijo na Sofia !!

Chris Ferreira disse...

Ah, esse livro é muito bacana!!! Eu adorei! Li quase todos dessa autora.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/