terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Tchau, pernilongo!!!!

Vc tem problemas com pernilongos?
Deixa contar pra vcs... lá onde eu trabalho é a casinha dele! É onde se reproduzem, nascem, crescem e fazem da sua primeira à décima refeição. Só pode! O pior é q eles não atacavam a Michelle como a mim... Dureza, né? rs
Então eu sempre comentava sobre isso no face, até q a prima Zezé apareceu e postou pra mim uma receita de repelente natural... então demorei um bocado, mas fui lá e fiz!

RECEITA
1 litro de álcool (acho q o gel não vale, né? rs)
1 vidrinho de óleo corporal (johnson, de amêndoas... qquer um!)
1 pacotinho de cravo
Mistura TUDO no vidro de álcool msm e deixa por 3 dias, sacudindo de 2 a 3 vezes/dia, pra mistura ficar porreta msm! E pronto! Qndo for passar, dá mais uma sacudida e pronto.

Perguntas:
- Qual óleo corporal é mais indicado?
Olha... o que vc preferir! Eu usei o óleo de semente de uvas, pq uma amiga me disse certa vez q um dermatologista o recomendou, por ser o melhor na hidratação da pele. Então usei uma vez o óleo, misturando em um hidratante q eu gosto. E ADOREI! O resultado é excelente e cheiroso! Por isso escolhi esse. Mas vai da sua opinião msm.

- É só um pacotinho de cravo mesmo?
Pode colocar até dois. O cheiro fica mais forte, afastando ainda mais os pernilongos.

- O cheiro do cravo não fica muito forte?
Bom... coloquei 1 pacotinho e achei suficiente! Fica forte na hora q passa, mas dura pouco. Depois fica sutil e gostoso. Não recomendaria para bebês, pq o cheiro pode ser forte pra eles, mas a Sofia passa e gosta.

- Fica melequento?
Não. A proporção de álcool é bem maior q a do óleo, né? Daí o álcool evapora rapidinho, deixando só o cheirinho.

- Mas a pele não resseca com tanto álcool?
Não. O óleo vai ajudando nessa coisa de não ressecar, né? Claro q acordo e passo o meu hidratante misturado com o óleo de semente de uva e depois do banho tbm.

- E vc tem certeza q funciona?
TENHO! Qndo passo à noite não sinto diferença... O q acontece é q acordo sem picadas.
Mas a melhor experiência foi lá no job, onde eu era mais atacada, né? Daí aconteceu q no dia q voltei a trabalhar, estava lá, tranquila e calma, e vi um pernilongo chegando... um cavalo dum pernilongo! Fiquei quieta e deixei. Ele chegou uns 4 dedos do meu braço, ficou ali, voando uns 2 segundos e foi embora. Não vi mais nenhum por perto! E nem vem falar q o ventilador é q estava afastando, pq estamos sem ventilador na sala, então foi o repelente msm! rs

Agora, tudo o que posso dizer com esse repelente é...

Bye, bye, pernilongos chatos!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

Amei a receita, vou testar. Aqui tem mosquito demaaais.....
Bjux

Anônimo disse...

Oi Telma! Sofremos aqui com pernilongos. No momento, eles nos deram um tempo. Graças a Deus!! Oh, bichinho que incomoda, né! Beijos!

Chris Ferreira disse...

Oi Telma,
Muito boa essa dica. No verão os mosquitos aumentam demais.

Muito obrigada pelo carinho! É realmente um presentão de Deus ter uma filha tão linda como pessoa e ainda ser párecida comigo fisicamente.
beijos
Chris

Jack Lins disse...

Olha, eu já fiz essa receita há um tempo atrás, mas não usei o óleo.
Confesso que não gostei.
Mas, tem tanta gente fazendo e tendo resultado que estou quase fazendo novamente.
Tenha uma ótima semana.
Beijinhos
Jack

Renata disse...

OI Telma!

Esse repelente é ótimo! Lembra que eu havia te falado, mas não lembrava a receita? Era esse! E ele dura viu? Eu ainda tenho o meu guardadinho aqui em casa. é que onde eu morava tinha muito pernilongo, mas aqui quase não aparece. (ainda bem!)

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Cibele disse...

Obrigada por compartilhar! Vou fazer com certeza! Estou gravida e onde moro tem muitos casos de dengue! Meu medico me "proibiu" de ser picada por mosquitos!

Carol disse...

Receitinha ótima para esse verão!rs
Desejo a você e família um 2013 cheio de bençãos!!
Abraços

O meu pensamento viaja disse...

Telma, se funciona para pernilongo(?) deve funcionar para mosquito, suponho. Vou registar a receita.
Beijinhos

Adriana Balreira disse...

Telma,
que receita maravilhosa!!! Eu simplesmente atraio muriçocas. Qualquer dia acordo e terei que tomar transfusão de sangue, pois eles terão chupado todo o meu sangue de madrugada! Afff... Acho que meu sangue é doce! MAs vou experimentar essa receita e te falo se deu certo para mim!
beijos
Adriana

Cici Senhoretti disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk... gargalhei aqui com o "cavalo dum pernilongo"!!! rs
Mulher de Deus, vou testar, sim!
Eu uso aquele aparelhinho na tomada + repelente em spray. Sem isso, falta eles me carregarem no colo. E só eu sou picada!! Meu marido nada (sangue ruim... kkkkk).
Obrigada!!!!
Bjns
:D

Rogeria disse...

Adorei a receita!! Obrigada por compartilhar, vou fazer aqui!! Bjs!!!

Viviane Pereira disse...

Aqui em casa eu uso o difusor elétrico da Raid e funciona bem, não solta cheiro, pra quem tem filho alérgico é ótimo, mas na escola do Italo não pode levar. Vou testar este repelente. Obrigada por compartilhar! :)

@maedigital