segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Volta às Aulas!

Bom... para este ano tivemos um processo 'complicado'... resolvi trocar Sofia de escola pq não estava satisfeita com o aprendizado e com algumas coisas do funcionamento geral da escola mesmo.
Então Sofia fez prova no numa escola perto-longe de casa. Eu tinha boas referências da escola. Enfim, Sofia fez a prova e não passou, não ficando nem nos excedentes! Liguei e perguntei se havia possibilidade de ainda assim conseguir vaga pq, afinal, quero uma boa educação pra ela. Podia até existir... mas só saberia em fevereiro. E lá ia eu ficar esperando, sentada? rs
Corri atrás de outra escola. Escolhi uma, por conhecer um pouco sobre o sistema de ensino deles e lá fomos nós marcar outra provinha pra Sofia... E ela não passou tbm... mas a coordenadora me chamou e fomos conversar. Ela me disse q Sofia foi bastante fraca em matemática e redação. Em matemática eu vi que tinha coisas q ela não tinha visto no ano anterior e isso pesou bastante... outras coisas foram de interpretação de texto e a redação... pura preguiça, ne? Mas ela nos deu uma chance. Assinei um termo de compromisso e estamos animadas!
Conhecemos a escola: duas quadras (uma coberta e outra não), espaço pro recreio (coberto e aberto), biblioteca arrumadinha, salas para 30 crianças no máximo, um bebedouro por andar e esse ano estão colocando elevador! Sofia gostou bem da escola! Fizemos a matrícula e pronto!
No meio de janeiro compramos o uniforme. Tecido bom e uniforme lindo! Pena só que a camiseta é branca... #medo! Mas as meninas usam short-saia! Coisa mais fofa, sempre achei! E a calça comprida é super legal e diferente! Enfim, agradei demais da conta! Vejam q linda ela ficou!!


E aí vem a parte do material, né? Lista enxuta e básica. Cadernos? Só 6. Português é um caderno só (diferente do ano passado, q eram uns 3 ou 4 só de matérias ligadas a português). E esse ano ela começa com uma matéria diferente, q ela ainda não viu e ficou meio curiosa... Ensino Religioso. Bom tbm!!

E lá fomos nós escolher os cadernos e outras coisinhas pra compor o material!
Mochila continua a mesma do ano passado mas sem rodinhas (mandei tirar - é a mochila preta) e ainda tem outra q ganhou da madrinha Sheila, a preta e branca. Essa é bacana por ser impermeável ainda por cima! Bom demais, não? Pros cadernos, não encontramos todos com a mesma capa, mas Sofia adorou tbm a de cachorrinho, então ficamos com 4 de gatinho e 2 de cachorrinho (e sapo! rs). Lápis de cor aquarelável da Faber (solicitado pela escola o aquarelável), canetinhas diferentes e lindas e os lápis de escrever tbm lindos! Mas esses nós ganhamos, um joguinho com 12 lápis estampadinhos mto bacanas (e bons, pq peguei uns pra mim - não resisto - e já estou usando).

Por enquanto ainda está faltando a gramática para o 3º ano... complicado (R$) huehueheuehu Mas em breve estará tudo completinho!!!!
E agora é só aproveitar pra se sair mto bem nas aulas, pq hoje ela já foi, toda animada e feliz, pq voltou a ir de van pra escola (e essa parece ser bem legal!), animada pra conhecer os novos colegas e a professora nova... ai, ai... delícia demais essa fase!!! rs


6 comentários:

Carla Patrícia de Morais disse...

Cara mais linda dessa Sofia, toda trabalhada no uniforme!! Achei super acertada tua iniciativa de trocar ela de escola...a adaptação vai ser rápida, podes ter certeza e o mais importante é que a escola está dentro das tuas expectativas. Bom início de ano letivo!!! Felicidades pra essa gatinha, com certeza, rapidinho, vai estar cheia de amigos novos!!
http://pathyarteira.blogspot.com

Karina disse...

Boa iniciativa!

E boa sorte para Sofia nessa nova escola. Com certeza irá aprender muito e será muito feliz!

Bjos para as 2!

Rô Faleiro disse...

A preocupação de mãe não tem fim né Telma? a minha sempre diz isso pelo menos, rs
Vamos ver qdo chegar a vez do Lipe arrumar sua mochilinha...aaaaii me coração! rs
Tua moça é linda!
ótima semana
beijos

Turquezza disse...

Oi Telma, que delícia esta fase, né? Lembro tão bem .......
Sua fofa está lindinha e com carinha de feliz rsrsr
Conhecerá novos amiguinhos(as), terá um novo ciclo na vidinha dela.
Saúde e sorte!
Beijos.

Adelaide Araçai disse...

Que linda! Sabe tem meu apoio nesta nova etapa, sempre pensei que o importante é um ótimo ensino nos primeiros anos escolares, depois a pessoa só tem que manter os bons habitos

Abraços

Renata disse...

Own, achei ó uniforme lindo!Eu também fujo das camisas brancas, na escola da Duda tem a opção vermelha, e foi a que escolhi, conheço a filha que tenho haha. Desejo que a Sol seja muito feliz nesta nova escola, porque acho que este é o primeiro passo pras demais coisas fluirem bem né? Sucesso pra ela!!