segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Volta às Aulas!

Bom... para este ano tivemos um processo 'complicado'... resolvi trocar Sofia de escola pq não estava satisfeita com o aprendizado e com algumas coisas do funcionamento geral da escola mesmo.
Então Sofia fez prova no numa escola perto-longe de casa. Eu tinha boas referências da escola. Enfim, Sofia fez a prova e não passou, não ficando nem nos excedentes! Liguei e perguntei se havia possibilidade de ainda assim conseguir vaga pq, afinal, quero uma boa educação pra ela. Podia até existir... mas só saberia em fevereiro. E lá ia eu ficar esperando, sentada? rs
Corri atrás de outra escola. Escolhi uma, por conhecer um pouco sobre o sistema de ensino deles e lá fomos nós marcar outra provinha pra Sofia... E ela não passou tbm... mas a coordenadora me chamou e fomos conversar. Ela me disse q Sofia foi bastante fraca em matemática e redação. Em matemática eu vi que tinha coisas q ela não tinha visto no ano anterior e isso pesou bastante... outras coisas foram de interpretação de texto e a redação... pura preguiça, ne? Mas ela nos deu uma chance. Assinei um termo de compromisso e estamos animadas!
Conhecemos a escola: duas quadras (uma coberta e outra não), espaço pro recreio (coberto e aberto), biblioteca arrumadinha, salas para 30 crianças no máximo, um bebedouro por andar e esse ano estão colocando elevador! Sofia gostou bem da escola! Fizemos a matrícula e pronto!
No meio de janeiro compramos o uniforme. Tecido bom e uniforme lindo! Pena só que a camiseta é branca... #medo! Mas as meninas usam short-saia! Coisa mais fofa, sempre achei! E a calça comprida é super legal e diferente! Enfim, agradei demais da conta! Vejam q linda ela ficou!!


E aí vem a parte do material, né? Lista enxuta e básica. Cadernos? Só 6. Português é um caderno só (diferente do ano passado, q eram uns 3 ou 4 só de matérias ligadas a português). E esse ano ela começa com uma matéria diferente, q ela ainda não viu e ficou meio curiosa... Ensino Religioso. Bom tbm!!

E lá fomos nós escolher os cadernos e outras coisinhas pra compor o material!
Mochila continua a mesma do ano passado mas sem rodinhas (mandei tirar - é a mochila preta) e ainda tem outra q ganhou da madrinha Sheila, a preta e branca. Essa é bacana por ser impermeável ainda por cima! Bom demais, não? Pros cadernos, não encontramos todos com a mesma capa, mas Sofia adorou tbm a de cachorrinho, então ficamos com 4 de gatinho e 2 de cachorrinho (e sapo! rs). Lápis de cor aquarelável da Faber (solicitado pela escola o aquarelável), canetinhas diferentes e lindas e os lápis de escrever tbm lindos! Mas esses nós ganhamos, um joguinho com 12 lápis estampadinhos mto bacanas (e bons, pq peguei uns pra mim - não resisto - e já estou usando).

Por enquanto ainda está faltando a gramática para o 3º ano... complicado (R$) huehueheuehu Mas em breve estará tudo completinho!!!!
E agora é só aproveitar pra se sair mto bem nas aulas, pq hoje ela já foi, toda animada e feliz, pq voltou a ir de van pra escola (e essa parece ser bem legal!), animada pra conhecer os novos colegas e a professora nova... ai, ai... delícia demais essa fase!!! rs


6 comentários:

Unknown disse...

Cara mais linda dessa Sofia, toda trabalhada no uniforme!! Achei super acertada tua iniciativa de trocar ela de escola...a adaptação vai ser rápida, podes ter certeza e o mais importante é que a escola está dentro das tuas expectativas. Bom início de ano letivo!!! Felicidades pra essa gatinha, com certeza, rapidinho, vai estar cheia de amigos novos!!
http://pathyarteira.blogspot.com

Karina disse...

Boa iniciativa!

E boa sorte para Sofia nessa nova escola. Com certeza irá aprender muito e será muito feliz!

Bjos para as 2!

Anônimo disse...

A preocupação de mãe não tem fim né Telma? a minha sempre diz isso pelo menos, rs
Vamos ver qdo chegar a vez do Lipe arrumar sua mochilinha...aaaaii me coração! rs
Tua moça é linda!
ótima semana
beijos

Jo Turquezza disse...

Oi Telma, que delícia esta fase, né? Lembro tão bem .......
Sua fofa está lindinha e com carinha de feliz rsrsr
Conhecerá novos amiguinhos(as), terá um novo ciclo na vidinha dela.
Saúde e sorte!
Beijos.

Adelaide Araçai disse...

Que linda! Sabe tem meu apoio nesta nova etapa, sempre pensei que o importante é um ótimo ensino nos primeiros anos escolares, depois a pessoa só tem que manter os bons habitos

Abraços

Renata disse...

Own, achei ó uniforme lindo!Eu também fujo das camisas brancas, na escola da Duda tem a opção vermelha, e foi a que escolhi, conheço a filha que tenho haha. Desejo que a Sol seja muito feliz nesta nova escola, porque acho que este é o primeiro passo pras demais coisas fluirem bem né? Sucesso pra ela!!