quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dia Nacional do Livro Infantil

É hoje! Dia de celebrar o livro infantil! Coisa boa é ler! Ler qquer tipo de livro (menos os técnicos... tem uns q são bem chatos... mas tem q ler tbm, pq ensinam, né? rs)
Vou plagiar o Estudio Maria Cininha que disse: "Me desculpe Vinícius de Morais, mas fundamental não é a beleza, é a leitura. Porque para ser belo, ou enxergar a beleza, ler é fundamental."

Ler é fundamental e hoje em dia poucas pessoas incentivam a leitura das crianças... As escolas incentivam, mas não deve ficar só naqueles livros que as escolas indicam. Sofia tem um monte de livros. Mas muitos q ela já não lê mais... Sempre tive vontade de comprar um monte de livros pra ela mas agora... não compramos mais! Vamos à Biblioteca! Pelo menos uma vez no mês a gente tem q ir! Agora é lei! kkkk
Na vez q fomos durante a semana, Sofia pegou um livrinho mto divertido (e eu tenho q vir contar depois sobre o que eu peguei):


O livro tem páginas para serem completadas. E isso fez com que Sofia dissesse: "Mãe, eu quero um dragão!" Ela adorou o livro, mas esse daí compensa ter, fazer coleção! Ele é mto legal!!

Ensina tudo sobre dragões! É como aquele filme "Como Treinar Seu Dragão". Eu ADORO aquele filme!! rs

Enfim... aconteceu que no sábado quando minha mãe veio aqui em casa, deixou UM MONTE de livros que um colega dela de trabalho deu pra nos presentear! Nossa, nossa, nossa! Uma sacola IMENSA! Vejam bem...


Em espanhol temos: El Polilla (O Menino Maluquinho), El Misterio de La Llave, Neruda@Hamlet, El Domador de Monstruos, Mala Suerte.
Tinha passado em passar pra frente, mas em algum momento Sofia pode precisar... Afinal as escolas ensinam espanhol hoje em dia, né? Então deixa!


Daí temos uns 'grandões': Todo Mundo é Diferente, O Livro das Virtudes para Crianças, O Corpo Humano, Histórias de Humor, O Soldadinho de Chumbo, Essa Dor Tem Outro Nome, Bambi, A Caligrafia de Dona Sofia (adorei esse!), O Planeta Azul.

Alguns mais educativos (acho q "O Corpo Humano" deveria ter ficado aqui... rs): As Cores, Halley e nossos planetas, Urano X Netuno (que vem com um jogo dentro. Interessante!) e Criação da Fala e da Escrita (que são 10 volumes, falando sobre substantivo, adjetivo, verbo, artigo, tempo, advérbio, pronome, preposição, conjunção e linguagens)

E então vem os romances juvenis... ADORO! rs
Vida de Sapo (tbm deveria estar nos educativos), Festa de Criança, A Marca de Uma Lágrima, O Signo dos Quatro, Ciumento de Carteirinha, Longe dos Olhos, O Fantástico Mistério da Feiurinha, E Agora, mãe?, Em Nome do Filho, A Estação das Chuvas, O Jovem Fazendeiro, Por Parte de Pai, A Droga do Amor,Viva a Poesia Viva, Poliana Moça, Socorro! Minha Vida está um Caos, Fita Verde no Cabelo, Carrego no Peito, O Mistério da Fábrica de Livros, Poderosa, O Pequeno Príncipe, As Aventuras de Tom Sawyer, Vida de Droga, Histórias de Amor, Ana e Pedro - Cartas, Os inocentes, Amor de Perdição, Patty Palito, Adeus Escola.
Os marcados de vermelho são os que já li ou conheço o título.

E ainda tem esse charme de livro que é um teatro de dedoches!!! História da Chapeuzinho Vermelho e cada página é um cenário... so cute!!

Então, pois é... hoje é dia Nacional do Livro Infantil! Vamos incentivar a leitura das crianças!!! Vamos ensiná-las a ver o mundo de um jeito mais bonito!

PS: daí eu fiz um teste pra saber "Qual Personagem de Monteiro Lobato é Você?" e eu sou o Quindim...

"Você esconde um coração de ouro, debaixo da aparência tímida. Tem caráter leal, jamais se esquecendo de quem lhe estendeu a mão por essa ou aquela razão. Ri fácil, chora mais fácil ainda. Mas, ai, a índole mansa pode mudar num abrir e fechar dos olhos, caso seja vítima (ou testemunha) de agressão. Ou seja: seu temperamento oscila entre o 8 e o 80. E não tem jeito, não: adora ser preguiçoso, dá o mundo para não sair do lugar."

É... bem parecido comigo mesmo... hueheuheu

1 comentários:

Cathe e Gi do www.kidsindoors.com.br disse...

Muito legal!!! Que felicidade receber de presente livros!!! :) E o teste tb é bem bacana!! Bjão, Gi e kids