terça-feira, 26 de abril de 2011

Indicação [Filmes]

ESQUADRÃO CLASSE A
Marido pegou esse filme para 'rever' uma série que passava nos anos 80 e ele adorava.
Um filme de ação + comédia excelente! Aliás, eu nunca tinha visto essa mistura dar tão certo!!!
O Esquadrão Classe A é formado por quatro veteranos da guerra do vietnã: Hannibal (Liam Neeson), Cara de Pau (Bradley Cooper), Bosco "BA" Barracus (Quinton Jackson) e H.M. Murdock (Sharito Copley).
"Todos os elementos da série estão no filme: os planos infalíveis de Hannibal, os disfarces e galanteios de Cara de Pau, a insanidade de Murdock e o temperamento ora explosivo ora sensível de BA. As sequências de execução dos planos, o humor e as interações de BA e Murdock e, principalmente, a ação, também não foram esquecidos." (tirado do site Omelete)
Não me lembro de ter me divertido tanto com um filme de ação como nesse... Só de ver Liam Neeson na capa, achei que valeria a pena, mas eu não conhecia a série, nunca tinha ouvido falar. Achei que seria só mais um filme de ação para a nossa coleção. Mas esse, juro... assisto outras vezes, fácil!!!

72 horas
O professor universitário John Brennan (Russell Crowe) levava uma vida perfeita, até sua esposa, Lara (Elizabeth Banks), ser presa, acusada de um crime brutal que ela alega não ter cometido. Após três anos de vários recursos negados pela justiça, John percebe que só há uma saída: elaborar um plano de fuga preciso para tirá-la da prisão. Agora, ele e Lara terão apenas 72 horas para fugir. Em uma corrida contra o tempo, John irá provar que não há nada mais perigoso que um homem com tudo a perder.
O que o filme "(...) nos desperta não é o drama da mulher encarcerada e sim o marido que sofre por estar longe dela e viver com o filho sem a amada. O que o motivou é perceber que ela nunca sairia da prisão por meios legais. E ele leva até as últimas consequências tal ato." (parta da crítica do CinePOP)
E aí, nesse pensamento das últimas consequências e do homem que tem tudo a perder, a pergunta é: "ao ver o marido se arriscando e colocando em risco sua própria vida e a de seu filho, será que Lara voltará a amá-lo como antes?" (Omelete)
E isso me pegou algumas vezes no filme... cheguei a falar que seria a maior decepção para mim e q eu chegaria no final odiando. Assista e me conte depois...

Ah, claro! Eu tbm assisti Jogo de Amor em Las Vegas e concordo com a Giu. É um romance previsível, mas que rende mtas risadas! Muito, muito bom!!!

2 comentários:

Cissa Branco disse...

Telma,

Acho que do Esquadrão classe A não me escapo, rs, marido quer ver, e quanto ao filme, é pesado, porque lembro que eu via e era pequena, preciso saber para decretar a censura lá em casa, rs.
Esse 72h fiquei curiosa...
Grandes beijos e ótima semana

Lola disse...

Beleza de dicas de filmes, principalmente para os "machos" da casa! hahahaha

Bjs