quinta-feira, 14 de abril de 2011

Receitinhas [Legumes Recheados com Atum]

De segunda pra terça eu fiz uma abobrinha pro jantar. Eu não gosto de abobrinha, mas fiz pq queria experimentar isso de uma forma diferente..
A receita eu busquei no site da Cybercook. E, noooossa... 'difícil' de fazer! rs

Ingredientes:
2 unidades de abobrinhas grandes
2 unidades de tomates
1 lata de atum
4 unidades de ovo cozido e picado
2 colheres (sopa) de maionese
1 unidade de cebola picada
1 talo de salsão picado (não coloquei)
quanto baste de salsinha picada (não coloquei)
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta do reino branca moída (não coloquei)
2 unidades de gema de ovo cozidas (não coloquei)

Modo de fazer:
Corte as abobrinhas ao meio e tempere com sal. Cozinhe na água fervente por 3 minutos. Escorra a água, deixe esfriar e retire o miolo. Reserve. Pegue os tomates, retire a tampa e a polpa. Pegue uma vasilha e misture o salsão, a maionese, o ovo cozido, a cebola, a salsinha e o atum, sal e pimenta do reino. Recheie os legumes e decore com a gema do ovo ralada ou a gosto.

Bom... a maior parte dos ingredientes que não usei foi pq não tinha em casa msm. Coisas q não costumo usar, não tenho msm. Só a gema do ovo cozido q, sim, eu tinha. Mas fazer o que com a clara? (comer, claro!) Mas resolvi pensar gordo e mudar! kkkk
Fritei um bacon bem sequinho e 'decorei' com ele!

Não experimentei no dia (só o tomate)... Mas ontem, como fui levar Sofia ao dentista cedo, cheguei meio desordenada. Qndo fui preparar o almoço, não sabia o que fazer de salada (só pra mim...). Peguei a abobrinha pra experimentar e não é que gostei?

7 comentários:

Adriana Balreira disse...

Nunca comi abobrinha. Fica gostoso mesmo? Tomate recheado sempre faço, é uma delícia mesmo. Vou testar essa receitinha.
Beijos
Adriana Balreira

Giuliana: disse...

Mas essa pessoa está ficando cada dia mais prendada! ;oD

Adoro atum, creio que no tomate fica show.

Beijos

Amehlia Digital ® disse...

Telminha,
É a segunda receita que vejo hj com abobrinha e atum...acho que estou criando coragem p comer o atum, pq fica com uma carinha de delicioso!
Não aguentei fritar o bacon...bem light...rs
Um bejim grande procê!

ps: se quiser conhecer a cozinha da outra cumadi, vai amar, ela é uma querida...
http://cozinhandocomjosy.blogspot.com/

Lola disse...

Eu adoro abobrinha Telma! Faça um dia a tal lasanha de abobrinhas, onde, ao invés de colocar a massa de lasanha, colocamos abobrinha fatiadas bem fininhas! Fica delícia e ligth! rs
Bjs

Dona Amélia disse...

Esse é um prato q tenho q fazer só pra mim, pq aqui em casa só eu gosto! ;oD

Xêros bonita!
Paty