quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Paris...

No final de 2011 eu li dois livros que me fizeram viajar por Paris... delícias!!!

Anna e o Beijo Francês foi o que ganhei num dos deliciosos sorteios da Luci Cardinelli.
 Anna, uma americana, é enviada a Paris por seu pai, para fazer o último ano numa escola Parisiense para americanos. Ela deixa seus costumes, seus amigos, seu trabalho e seu namorado, enfim, todos os seus costumes, para satisfazer a vontade do seu pai.
Inicialmente sua vontade é se trancar no quarto e só sair pras aulas. Mas ela encontra amigos e conhece Etiénne, com quem firma um laço de amizade profundo.
Mas as coisas acabam se confundindo... e Etiénne tem uma namorada. E a melhor amiga de Anna em Paris tbm é apaixonada por ele...
Entre tantos passeios por Paris, onde dá pra viajarmos juntos pelas ruas, cinemas e monumentos, vivemos tbm uma trama deliciosa de amor adolescente.
É um livro de fácil e gostosa leitura! Li tão rápido que nem acreditei!
É um livro com temática adolescente por isso, apesar de ter amado a leitura, vou passar para alguém que tbm possa gostar da leitura, certo?

E minha amiga Ariane enviou um email há um tempo atrás com vários livros da biblioteca de sua mãe que elas estavam vendendo... resisti. Até ir na casa delas (pro encontro de Natal) e morrer de amores por apenas 10 livros... kkkkkk. Quer dizer, eu trouxe 10 livros, mas tem uma coleção lá que estou louquinha pra adquirir!!! Enfim... dos que eu trouxe, o primeiro que li é esse...

Três Semanas em Paris conta a história de 5 mulheres: 1 diretora/professora de uma escola de design em Paris e suas 4 alunas preferidas.
As 4 são convidadas para o aniversário de 85 anos de sua professora e elas pensam em não ir por problemas pessoais que cada uma teve em sua estadia em Paris, mas tbm por um desentendimento que acabou com a grande amizade das quatro no último ano de escola.
Por insistência da professora, as 4 vão a Paris, três semanas antes da festa, o que possibilita a cada uma resolver seus problemas pessoais e tbm a possibilidade de resolver o problema entre elas próprias.

Outra grande oportunidade de uma viagem mais ampla a Paris... restaurantes (q depois vou pesquisar se existem msm, mas acredito q sim), monumentos, Louvre, ruas, vilas e por aí vai!
Muito deliciosa a leitura, tbm me prendeu bastante!

Gosto de livros assim, que eu só consiga largar pq fechei os olhos e dormi! Mtas vezes até desmarcando a página... Mas assim que é bom! E os dois foram assim pra mim!
Esse ano eu pretendo ler bem mais do que o ano passado! E até vou criar um marcador aqui "Livros 2012" que é pra ir acompanhando a qtdade de livros lidos neste anos... O primeiro da lista será da Marian Keyes, dos que comprei... Já estou lendo!

7 comentários:

Uma parte de mim disse...

Adoro ler as resenhas de livros para ver se me identifico.Já tinha ouvido falar sobre Anna e o beijo Francês e gostei deve ser bem fácil e gostoso de ler.
Três semanas em Paris tb deve ser muito bom!,adorei o que li,bjos.

Luci Cardinelli disse...

aaah ficou devendo a resenha né? mas perdoo ;) Fico feliz que tenha gostado!
Sobre o outro, fiquei super curiosa... vou anotar aqui na minha listinha .

beijãooo

Adriana Balreira disse...

Hummm, esse primeiro livro eu já vi por aí e me deu vontade de comprar, agora que vc disse que era bom, vou comprar para ler.
Esse outro eu nunca vi, deve ser antigo, mas bem interessante.
Eu também estou querendo ler mais do que li no ano passado...Vamos ver se consigo e alcanço a minha meta
Beijos
Adriana

Mari disse...

Adoro livros Telma e comentei essa semana com minha irmã, da dificuldade que temos em escolher um aleatoriamente numa livraria. Bom é quando vem de indicação. Fica mais fácil. To visitando vc, minha amiga secreta, e me fazendo de vez sua amiga real. Abração

VERA MORAES disse...

Ai Telma que inveja branca! Preciso tomar vergonha na cara e programar m tempo no meu dia para ler. É uma vergonha eu não ter esse hábito e me cobro muito por isso! Acheilegal a ideia de um pagina para vc publicar as dicas de leitura! muito show! Obrigada pela visita! Bjus - Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

Diacuy disse...

Eu trouxe esse livro pra ler na viagem, mas até agora não consegui abrir, vc foi um incentivo, vou começar a ler hj.

Chris Ferreira disse...

Oi Telma, adorei as dicas delivros. Estou precisando de uns livros assim. Tenho lido muito os livros que a Ana Luiza escolhe para ela e poucos que eu escolho para mim. Já anotei essas dicas. Vou procurar na livraria.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/