quarta-feira, 26 de setembro de 2012

10 dicas para operar mudanças no comportamento

Tem uns textos que recebo por email e normalmente guardo numa pasta pra ler depois. Adianta? Eu volto pra ler? Não... então decidi q pelo menos um por dia eu vou ler e os mais bacanas vou postar aqui. Já tenho três selecionados, mas vou pela ordem. Isso até q eu consiga inspiração suficiente pra voltar a postar palavras minhas pq, realmente ando desanimada e sem conseguir pensar num foco pro blog.

1. Medite sempre que puder - escolha alguns momentos do dia para entrar em contato com a sua consciência silenciosa que é livre, harmoniosa e infinita.
2 - Não force nada.Não lute contra nada. Evite todo e qualquer conflito. Ele apenas desgasta a energia necessária à transformação.
3 - Não fique 'monitorando' a mudança. Nem fique ansioso para que ela aconteça. Essa própria ansiedade e expectativa são obstáculos à transformação.
4 - Relaxe conscientemente em seu ser e do próprio ser surgirá a energia que opera a mudança, trazendo paz e harmonia.
5 - A mudança é, sim, possível, mas ela não pode ser operada pelo EGO-PENSAMENTO, mas pelo SER-CONSCIÊNCIA-SILENCIOSA.
6 - Deixe as coisas fluirem naturalmente. Mas não esqueça de ficar Consciente. Consciência transforma e liberta. Inconsciência paralisa e escraviza.
7 - Vá 'para dentro' sempre que puder. Ir para dentro é voltar sua atenção para seu mundo interno. Ao fazer isso você se desligará dos estímulos externos e perceberá que internamente existe um universo esperando ser explorado. Faça isso com prazer, não como uma obrigação.
8 - Fique consciente da respiração. Ela nos ajuda a relaxar. Respiração, mente e comportamento estão diretamente ligados entre si.
9 - Encontre dentro de si a felicidade que não tem causa. Que existe por si mesma. Independente de qualquer situação, pessoa ou coisa.
10 - Procure lembrar-se de ficar consciente no dia-a-dia. Sempre que puder e lembrar: no ônibus, na escola, na sala de espera do médico, etc. Observe suas reações diárias. Mas não as julgue nem condene. Apenas observe-as, fique atento a elas.

CONCLUSÃO:
É importante ressaltar que a mudança acontece independente de você. Uma mudança natural, espontânea, que nasce do despertar da dimensão do Ser-Consciência em nós. O céu e o inferno estão dentro de nós. O céu é a CONSCIÊNCIA, o inferno a INCONSCIÊNCIA - a causa de todos os males. Relaxe nessa consciência e deixe que ela opere em você de dentro pra fora. Nada mais é necessário.

5 comentários:

Lia e Vi disse...

Oi Telma, é a Vi,estou numa fase Zeca Pagodinho,deixa a vida me levar,kkkk
Por experiencia de vida, cansei de tentar mudar a mim e os outros, tem coisas que fogem ao nosso controle, então o jeito é relaxar.
Fiquei muito feliz por teu carinho no meu aniversario,obrigada.
Beijos,Vi

Cici Senhoretti disse...

Acredito que qqr tipo de mudança nos assunta um pouco, pq nos tira da tal zona de conforto, né?!
Mas mudanças são necessárias, pra energia fluir, pro novo entrar em nossas vidas.
Achei super bacana estas dicas... obrigada!
Bjns

Anônimo disse...

Oi Telma,

Gostei das dicas. Mudar é necessário.
Ainda que ás vezes, seja doloroso.
Beijo,

Deia

Cissa Branco disse...

Telma,

Muitas verdades nesse texto, é difícil operar mudanças, mas possível e nos faz um bem enorme, nos garante a qualidade de vida.
Obrigada pela seu apoio e carinho.
Grandes beijos

Chris Ferreira disse...

Oi Telma,
dicas maravilhosas!
Adorei!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/