sexta-feira, 1 de abril de 2011

Correios e eu

Sou o tipo de pessoa que espera ansiosamente pelos Correios... Só não gosto dele qndo me traz contas, mas é o q ele mais traz pra mim... hunf! E eu tô um cadim decepcionada com ele pq não entregou pra @adrianabalreira (que tá de blog agora!) o livro do Carpinejar q mandei há um mês atrás... agora não confio mais! Vou enviar só registrado! E tbm não recebi ainda o livro que a @patriciadaltro teria me enviado... enfim, vamos esperar! Ainda torço pra q eles entreguem!

Mas coisas boas chegam tbm! Ontem eu me surpreendi pq o correio passou por aqui duas vezes! Em uma delas trouxe pra mim uma surpresa da Jô @DocesVerdades: o livro Sara Sem Silicone, que eu já tinha visto pela net e queria pra mim... Ela acertou! rs

E agora eu mostro pra vcs o marcador que eu ganhei qndo a Pat Daltro mandou o livro do Carpinejar pra mim. Fiquei devendo postar (mas eu geralmente fico devendo postar um monte de coisas por causa da minha cabeça lerdinha... rs), mas olha q mimo lindo de morrer!!!!


E a segunda visita do Correio se deu pra entregar minhas amostras grátis do açúcar União Light... A dica da amostra eu vi no Pitadinha e talvez eu faça a receita de lá mesmo, já que marido ADORA bolo de laranja. Então eu faço e depois mostro o resultado pra vcs, ok?

E aproveitando a oportunidade, digo a verdade: não cozinho mal, mas nunca fui criativa. Tem certas coisas básicas q eu nunca precisei fazer antes de me casar, pois era minha mãe quem fazia. Se faltava feijão pronto, por exemplo, era só pegar no freezer e descongelar, temperar, refogar etc. Não tenho vergonha de dizer: eu não sabia fazer feijão! Mas tenho recursos para aprender feijão e muitas outras coisas. E graças a Deus, não tenho vergonha de perguntar, pq mto pior seria deixar o meu marido à mercê de um feijão de qquer jeito e uma comida esquisita todo dia.
Aprendo a cada dia, a fazer algo diferente para agradá-lo e a mim e à Sofia. Sendo assim, agradeço blogs q dão receitas e agradeço às amigas q me ajudam. É assim q a gente aprende: pesquisando, perguntando e não tendo vergonha disso. Não nasci sabendo muitas coisas e vivo aprendendo. VIVO PARA APRENDER! Quem não sabe disso, entenda.
Não tô aqui pra criticar, nem pra irritar nem pra nada. Só quero viver a minha vida tranquila e, sim, feliz! E quero q vcs o sejam tbm. Se permitam, por favor.

6 comentários:

Giuliana: disse...

Nunca fiquei com tanta expectativas em relação aos Correios, mas depois que fiz o blog, que estreitei laços, a espera, não digo diária, mas é muito maior que antes.

Também recebi um livro da Jô, fico impressionada com a sensibilidade dela, de como ela consegue acertas nas escolhas, e isso é sempre! rs

Quanto à cozinhar, quando moramos com os pais, é bem mais fácil, não precisamos nos preocupar com um monte de detalhes, e isso não quer dizer que não conseguimos ou saibamos cozinhar, é das coisas simples que vem o aperfeiçoamento. E buscar aprender, buscar conhecer, são os passos mais importantes. Ao menos, não desviamos das nossas responsabilidades. E daqui uns dias estará se dedicando à culinárias internacionais..haha

Beijos

Andreia Lica disse...

Eu acho que aprendemos conforme as necessidades vão surgindo...eu só tomei gosto pela cozinha depois que me casei...e tem dias que me permito não fazer nada, marido sabe e entende, pois quem cozinha todos os dias sou eu...aos poucos vc aprenderá e descobriirá maneiras mais fáceis e simples de fazer as coisas, não ligue para o que os outros pensam ou digam...vc merece mais e merece ser feliz.

Bjão

Lola disse...

A Paty é uma talentosa com esses marcadores de livro né amore? Lindo!
Onde foi parar meu livro??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Paciência Telminha...Correios demora mas não tarda!

Bjs

Adriana Balreira disse...

Decepção com os correios, eu que o diga...pois ainda não recebi o livro que a Telma me enviou. Correios seu chato!
Amei o marcador de livros que você ganhou. Muito fofo! Quero um também!!!
Beijos e esperanças na chegada do livro!
Adriana Balreira

Luci Cardinelli disse...

Eu ando cansada e irritada com esses Correios, por isso sou sempre a favor da privatização.

Que lindo esse marcador :) e fiquei curiosa com o livro.

beijos e ótimo dia!!

Vanessa disse...

II gata, ninguém nasce sabendo. Todos nós estamos em constante aprendizado.

Até hoje meu arroz fica papo, rs. Mas na casa dos meus pais ele sai soltinho...vai entender, rs.

Beijoss