segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Esforço finalmente reconhecido!!!

Vcs já sabem q o marido apaga fogo, né? É sério, gente! Fogo = incêndio. Florestal, tá? rs
Sabe aquela pessoa que é assim, como vou dizer... TEM q fazer o serviço q mais ngm quer fazer? Normalmente acontecia com ele... Tava lá, quieto no seu canto, mas sofreu um acidente de moto e ficou de licença. Qndo voltou, anunciaram "Vc vai trabalhar agora coordenando a Brigada de Incêndio" Fazer o q? Dizer não? Foi pra lá, ODIANDO a ideia de ter que apagar fogo... Mas o tempo o fez se apaixonar por esse trabalho. Nas palavras dele "Faço isso tudo pelos bichos que salvamos, pela natureza, água e ar que deixo pros nossos filhos e talvez netos e bato no peito com orgulho"
Orgulho tenho eu, né?? Mas vou confessar que nessa semana eu precisei ligar algumas vezes lá pro trabalho pra saber a hora que ele tinha saído... mta preocupação pq ele sai cedo pra trabalhar e estava chegando tarde e esgotado todos os dias (só salvou sexta). Imagina esse cansaço voltando pra casa de moto? Com o trânsito impertinente para motociclistas? Mas graças a Deus, ele está sempre bem protegido! Mas meu medo maior não é dos acidentes de moto, não... é dele e de todos os amigos da equipe metidos naquele fogaréu!
E o que acontecia sempre? Os jornais noticiavam que os bombeiros apagavam o fogo com a ajuda de alguns brigadistas. Mas a realidade é inversa e isso nunca tinha sido reconhecido até sábado, dia 03/09, quando o Estado de Minas publicou uma matéria (não foi notinha, não!!!) especialmente sobre os brigadistas da empresa e tbm do IEF. Aqueles que se embrenham corajosamente no meio do mato com equipamentos super pesados (chegam a 30 kg!), sobem e descem encostas q só louco consegue!
A reportagem sobre os brigadistas foi CAPA do jornal e primeira página do caderno Gerais. Olhem que lindo...


O Estado de Minas arrasou duas vezes, a primeira nesta reportagem do dia 01/09, onde disseram: "O bombeiros, sob comando do sargento Edwlson Nunes, usaram cinco viaturas com águas e bombas nas costas, enquanto os brigadistas (...) se embrenharam no mato adentro com chicotes e outros equipamentos.
E lendo a matéria que foi capa deste sábado, a sensação quase é a de estar lá naquele fogaréu tbm... eu, q já vi quase o final de uma dessas ações, fico desorientada e afirmo: não é pra qualquer um! Leiam aqui a matéria completa deste sábado.

E aí essa semana acabamos inventando uns lanches com mais 'sustância' pq afinal ele chegava cansado e faminto, mas não jantamos à noite pra não acontecerem exageros... rs
O lanche foi inspirado num Croque Monsieur que vi no Resolvendo a Vida a Dois, mas q se parece tbm com a Bruschetta que a Arigazzo postou hoje.
Vou contar como fiz (nada light, ok?! já avisando! kkk)
- abri um pão de sal e o torrei com manteiga na frigideira dos dois (4?) lados.
- montei o sanduíche da seguinte forma: um fio de azeite no pão, um bife de frango, um ovo frito (com a gema mole), uma fatia de presunto e outra de muçarela, uma fatia de tomate pra cada banda do pão, um fio de azeite por cima de tudo + orégano à vontade!
- Leve ao forno médio pré-aquecido e deixe por 20 minutinhos.

Olha... isso satisfaz bem, viu?!?! rs

10 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Parabéns ao maridão, pelo reconhecimento!!
Fico imaginando sua preocupação todos os dias.
E vc termina este post com uma receitinha deliciosa e fácil...assim não há dieta que resista,rsrs.
Tenha uma ótima semana!
Bjs♥

Adriana Balreira disse...

TElma,
Não sabia que o seu maridão era da Brigada de incêndio de florestas. Parabéns a ele por esse reconhecimento. É, depois desse esforço para apagar incêndios nada melhor que esse sanduichão enorme!!!
Beijos
Adriana

Carine Gimenez disse...

Telminha
Esse trabalho realmente não é pra qualquer um.
Parabéns ao marido pela coragem, fibra e dedicação.
E parabéns ao O Estado de Minas pelo reconhecimento do esforço desses guerreiros.
Beijos.

Roberta Colling disse...

primeiramente obrigada pela visita lá no blog e a força.. obrigada mesmo!! quando temos esse tipo de retorno realmente noto como vale a pena ter o blog.
Lendo seu post nossa você realmente deve ter muito orgulho do seu marido, acho que todos nós temos que agradecer pessoas como seu marido, que trabalho importantíssimo o dele!! Bjus e ótima semana.

Renata disse...

Oi Telma!
Até que enfim alguém reconheceu o valor dos brigadistas! Parabéns ao marido!
Eu lembro bem quando morava aí em BH, que na época de seca o mato começava a pegar fogo na serra do cipó e em outras. Dá uma dó dos bichos! E o pior é que grande parte é por causa de bituca de cigarro que o povo joga no mato.
Valeu pela homenagem que você está fazendo.
Agora, precisava deixar a gente babando no note? Menina, tô salivando com essa delícia...hummmm!
Eu também adoro jogar cartas. E desde pequena! Em casa a família se reunia nos fins de semana para jogar cartas; depois mais velha, eu jogava sempre na casa de amigos, todas as noites até tarde, mesmo tendo aula no dia seguinte cedinho. E quando ia para Ouro Preto adorava jogar com o pessoal da república onde ficava. Pena que aqui não conheço uma turma que goste de cartas, e o namorado joga maaal!rsrs
Beijos, renata
palpitandoemtudo

Lola Flor ou Mariana disse...

Oi Telma

Que gostoso! Quando a gente faz uma coisa de coração, com propósito verdadeiro nem precisamos de reconhecimento, mas quando acontece é MARAVILHOSO!
Fico feliz por você, seu marido e sua família pela oportunidade de nos fazer acreditar que vale à pena lutar, que ainda existem boas pessoas. No momento é o que mais preciso na vida!
Beijos, Lola.

casa de fifia disse...

oi telma
parabéns para o marido!!
você tem mesmo è que ser orgulhosa desse homem.
e fazer mutos lanches deliciosos para repor as energias perdidas nesse trabalho tao útil e perigoso!!.

bacione

Cissa Branco disse...

Telma,

Quando vc divulgou no twitter já fiquei encantada, super profissão, se aqui tivéssemos uma brigada contra incêndios as coisas seriam bem diferentes, nessa época temos sempre focos de queimadas por conta da seca, se perde grandes áreas, aqui quem faz isso são os bombeiros, na realidade eles fazem o controle do fogo, então fica tudo queimando durante dias e a fumaça tomando conta de tudo.
Parabéns ao maridão e a vc por suportar o peso de ser mulher de um herói.
Beijos

Calíope Corrêa disse...

Nossa! Teu marido é mesmo um grande herói! Fiquei aflita lendo sua postagem... deve ser um trabalho muitíssimo sacrificante, mas também deve ser gratificante neh?! Quem faz isso é gente do bem...

Parabéns pela sua família Telma!

E essa comida que você fez... não tem como ser ruim! rsrs

Um bom restinho de semana pra tu e pra teu marido!

Bjus
@OMundoDeCaliope

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Telma, DÊ OS PARABÉNS AO SEU MARIDO!!!

Tenho certeza que sua filha está sendo muito bem educada por vocês, e levará estes ensinamentos aos filhos dela.
No futuro, ela fará a diferença, a boa diferença!!!

Vocês são um grande exemplo como seres humanos.


PARABÉNS E ÓTIMA SEMANA


Audeni