quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vai dormir, criança!

Não vejo mais novela das nove. Não assisti nem um capítulo dessa Fina Estampa, só vejo nas chamadas e não tenho interesse, mas sei que se eu começar, desanda tudo e vou viciar! Nem a novela das sete eu tô vendo! Só mesmo Cordel Encantado...
Então ontem, acabando Cordel, fui tomar meu banho e Sofia colocou no Discovery Kids. Lá pras quase oito horas, eu já preocupada, liguei pro marido pra saber onde ele tava (essa coisa de marido indo e voltando de moto, por um caminho onde vira e mexe aparece um motoqueiro 'atropelado' preocupa a gente) e a surpresa foi que devia estar no vigésimo incêndio do dia! Começou a apagar fogo às 10hs da manhã e só parou às quase oito da noite! Sendo assim, ele chegou depois das 9hs...

Acontece que eu tenho em casa uma criança que não gosta de dormir. Deve pensar, assim como eu, que dormir é um desperdício de tempo... Apesar de continuar achando isso, não deixo de dormir de jeito nenhum! ADORO dormir!
E ontem às 9hs eu já falei pra ela ir dormir, mas ela disse q ia esperar marido comigo. Como ele tava demorando, falei pra ela deitar no sofá enqto assistia os desenhos, quem sabe assim dormia?
Depois q marido chegou, ela me enrolou mais um pouco... avisei que a queria na cama antes dele sair do banho. Então as desculpas "mas eu quero tomar banho", "mas eu to com fome". Nada justificável. Ela tinha lanchado há uma meia hora!
Ele saiu do banho e ela só foi ao banheiro fazer xixi e voltou pra cama. Mas me chamou umas 3 vezes ainda... Acende luz, apaga luz, dá beijinho, cobre, descobre, abre cortina e um pouco a janela, calor...
Fui deitar já quase onze e meia, morta de cansaço! Marido olhou pela janela e tava parecendo que a luz do quarto da Sofia estava acesa. E não é que estava mesmo??? E ela sentada na cama com a Liana, com um caderninho e uma caneta na mão, escrevendo e batendo papo com a cachorra... "Mãe, não tô com sono!"

Como pode? A criança acorda às 8:30, passa o dia inteiro acordada e não consegue dormir às 21hs! E qndo tá com sono, briga com ele o qto pode, até ficar insuportavelmente chata.
Com essa guerra contra o sono (e tbm mau comportamento) perdeu o som que ficava no quarto com CD de músicas pra dormir e tbm o abajour. Na primeira noite foi difícil dela dormir, na segunda já foi fácil e essa noite... afe!
Me ajudem? Como faço pra essa menina dormir? Eu fico estressada, preocupada com o horário q ela vai acordar no dia seguinte (e às vezes ela não levanta mesmo, mas hoje, por incrível que pareça, ela acordou às 8:40!)
Tô ficando doida...

Imagem buscada no Google e encontrada aqui.
Aliás, lendo o post de onde encontrei a imagem, tive que dar gargalhada... só nós, mães, mesmo... kkkkk

11 comentários:

Bia Lima disse...

Rsrsr...
Aqui em cs não é diferente...
DAqui a pouco vem a adolecência e a gente começa falar o inverso... :
-Acorda, acorda... tá na hora!!!!
Sei bm, tenho as 2 fazes aqui em cs, rsrs!!!
Um beijo e tenha um lindo dia.

***... Nana e Nenê ...*** disse...

Eita ferroooo.... Situação difícil a sua... Sei lá... Vc pode tentar acorda-la mais cedo, mas isso implica em vc acordar mais cedo tbm e deitar mais cedo.. E colocar ela numa natação de tarde, depois da escola, pra ela cansar um bucado.. Quem sabe assim ela cansa mais cedo?
Ninguém mandou vc pedir pilha Duracell quando a enfermeira foi te perguntar qual usar.. Devia ter pedido aquelas de 8 por 1 real! kkkk

@renatajulia disse...

Tetel
Eu já cansei de brigar com os horários da Bruna. E já entendi que o relógio biológico dela não bate com o meu. Nesse ponto a Bruna é como o pai "da noite". Nunca, nem bebezinha ela dormiu as 21h. Ultimamente ela dorme entre 23h30 e meia noite, mesmo que tenha acordado as 8h da manha.
E isso pq nao está assistindo TV. Ela quer brincar, contar as coisas do dia, ler, cantar...
O esquema é jantar, fazer tarefa e depois pensar em dormir. Pq de manha ela não funciona..."desde sempre."
Qdo era menorzinha e era integral na escola, ela ia de pijama e travesseiro, ficava preguiçando e depois sim participava das atividades;
Bjos e boa sorte

Adriana Balreira disse...

Ih, Telminha...Nem sei como te ajudar. Não tenho filhos, mas tenho um sobrinho que também é do mesmo jeito se não pior que a Sofia, não dorme é de jeito nenhum! As vezes vai dormir às 3h e é porque tem escola pela manhã. Não sei como conseguem. Eu já durmo cedo demais! Tem dias que 21h30 já estou dormindo! :)
Beijos e boa sorte!
Adriana

Rossele disse...

Amiga... adivinha? A Luyse é a mesma coisa. Sabe que horas ela acordou hoje? 6h e se deixar, vai até 22,23h direto. A diferença é que ela está dodói e acordou com dor, mas nos outros dias ela não passa de 8:30 na cama e à noite eu durmo e se deixar ela fica. A minha vantagem é que dormimos nos mesmo quarto, então eu apago tudo e ela vai dormir. Nunca está com sono, mas qdo fecha os olhos não abre mais...hehe. Acredito não ter uma receita pronta para isso, vai de criança para criança. Beijos

Mary disse...

Xi,Telma,complicado hein?ela não gosta de chá não?uma xícara pequenininha de chá de alecrim,erva-doce ou cidreira é bom,relaxa bastante..o meu aqui quando está agitado,costumo usar esse artifício,nem sempre dá certo!kkkk..também acho que como estão crescendo,estão modificando a fase de sono...não custa nada tentar:banhinho morno,uma massagem,um chá...
boa sorte!
bj Mary

Lia e Vi disse...

Telma, é a Vi, educar filhos não é uma tarefa fácil, dar conselhos é fácil, mas viver um problema é difícil.
Mas você deve sempre ter em mente que crianças por mais inteligentes que sejam, ainda não sabem oque é melhor para elas e cabe aos pais essa difícil tarefa.
Se a criança não dormir o suficiente, terá problemas de crescimento, obesidade, stress, e em alguns casos até depressão..
Crie uma rotina, evite televisão a noite, pois em alguns casos ela deixa a criança mais alerta, de a janta pelo menos 3 horas antes de dormir e um lanchinho (bem leve) que tenha leite morno na hora de ir se deitar.
E como diria minha mãe, evite ficar dando explicações para criança. pois a criança usa essa estrategia para enrolar os pais e ganhar tempo, use autoridade, é hora de dormir.
Beijos,Vi

Roberta de Souza disse...

Telma, que tal tentar colocar um pouquinho de folhas de camomila no travesseiro dela? isso ajuda a acalmar.
Aqui em casa, para os sobrinhos eu leio e vou abrindo a boca bocejando (isso contagia... hahaha)

Pode também tentar conversar com ela para o quarto ficar mais agradável para ela, a cama, e tal...
Boa sorte!

Renata disse...

Oi Telma!
Adoraria poder te ajudar, mas não tenho filhos, então...
Queria te dizer apenas que quando eu era criança, há um bom tempo atrás, eu também não era de dormir cedo. Lembro que ficava até às 23h, 24h. E ainda costumava assistir a um programa chamado "Sombras Tenebrosas", que passava bem tarde da noite, acredita?
E até hoje sou assim, não tenho o costume de dormir cedo, e olha que acordo ás 6:30 !
Sei que ela é criança, mas vai ver tem outro ritmo.
Não deixe ela ler esse comentário, senão ela vai querer argumentar! rsrsrs
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Patrícia Gomes disse...

Oi frô, quer dizer que a linda MBA anda dando trabalho pra dormir, é? Bom, eu queria muito ajudar, mas como AINDA não tenho filhotes, fica meio complicado, mas será que um suco de maracujá, mais forte, no lanche noturno ou jantar não ajudariam?

Me lembrei que eu era bem assim, mamys colocava todo mundo pra dormir e ia se deitar, e eu tinha sempre uma vela e um livro embaixo do colchão, que ascendia e ficava hoooras lendo. E de manhã ia pra escola morta de sono. rs

Boa sorte com a pequena grande Sofia! ;oD

Xerinhos
paty

Gleyce K disse...

Tem criança que não gosta de dormir mesmo...kkk Tenta colocar alguma atividade a mais para ela fazer, assim a noite ela deve estar cansada e pega no sono rapidinho...rs


Adorei seu blog. Lógico que não poderia deixar de segui-lo. Ficaria muito feliz se seguisse o meu também.
Gostaria de pedir para você votar/responder a enquete que criei: Perfil da Leitora, para mim ajudar a concluir o mídia kit do blog.

http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

Beijinhos!!!