terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Arrumações por aqui

Ai, caramba... ontem e hoje me dediquei à arrumação da casa. Tava PRECISANDO! Depois da semana louca de Natal, tudo ficou de pernas pro ar... fazer árvore de Natal, encapar os cadernos, embalar presentes... sair pra comprar presentes e resolver coisas. Tudo isso foi deixando um monte de coisas acumuladas em casa! Credo...
Então, como sábado vieram montar a minha nova mesa do computador, eu só precisava do tempo pra organizar as coisas nas gavetas, pra desafogar a sala. Isso foi feito ontem, segunda. E eu sempre quis ter um quadro de recados! Tenho um na casa da minha mãe - nem sei se ele ainda está lá - mas é mto grande. Então ontem, enqto revirava umas coisas minhas antigas, achei essa prancha, que é uma parte de um trabalho da faculdade... como tenho tudo em arquivo no pc, resolvi usar essa prancha (são 3), que é de justificativa do trabalho hehehe.
Encapei o lado não usado da prancha com um papel de poá tão cute (e na moda kkkk)...

 Então passei papel contact no lado das bolinhas, pra pode pregar durex ou post-it.

 Pronto... fácil assim! hihihi Pra decorar, coloquei nas duas pontas as flores que vieram nos pacotinhos que a Tays Rocha mandou pra mim.... Ficou lindo, né?
(pregado aí um lembrete, o cartão do vovô, um desenho que eu fiz da Sofia e horário do ônibus... lá embaixo, minha caneta girafa e o palhacinho q veio num pacotinho q Sofia ganhou de Natal)

Então... essa é a minha nova mesa de trabalho. Agora sim, dá pra trabalhar nela tbm! Mtas gavetas e mto espaço!!!! E olha lá, debaixo da janela, o meu quadrinho de recados já com um monte de papeizinhos! kkkkk

E esses dias eu lembrei da minha amada irmã... qndo me mudei pra cá, ela q veio ajudar a colocar as poucas coisas no lugar (é, irmã... agora tem tanta coisa! rs) e ela tinha dado uma sugestão pra minha cama. Não aprovei. Mas sou o tipo de pessoa que não aguenta deixar as coisas iguais por mto tempo e hoje, 10 meses morando aqui, com o quarto do msm jeito, aderi à sugestão da irmã e gostei MUITO!!!
Antes a cabeceira ficava nessa parede verde. Não queria colocar como ela está agora pq a cama fica debaixo da janela... mas por outro lado abriu um espaço no quarto que eu não imaginava!!!

E enqto eu escrevia esse post um bichinho da luz entrou aqui na sala e ficou fazendo barulho. Eu e Sofia apagávamos e acendíamos a luz e o bichinho ficou doidão! Liana ficava pirada com o barulho das asas. Qndo o bichinho ficou bem leso, foi parar no meu carretel, se embrenhou na árvore de Natal e Liana ficou lá cheirando... reconhecendo...

Chegou mais perto. Achei q ia comer! Mas as asas devem ter feito cócegas no focinho, pq ela largou o bichinho.
Daí q qndo apagamos e acendemos a luz de novo, o bichinho voou pra parede do sofá. Liana subiu e deu uma bocada só! Pronto... gritei e ela saiu correndo. Catei o bichinho com a pá e foi pro lixo...
É como eu já falei: Liana come até pedra, se deixar... e às vezes prefere pedra do que ração. Qquer uma, pq já testei várias! rs

8 comentários:

Fernanda Reali disse...

ah falta pendurar os quadrinhos na prede, aqueles que forrei pra ti! compra fita dupla face com espuma no meio (fita banana) e cola, em vez de furar tudo.

nunca mais achei a massinha tic tac que comprei pra ti, sumiu, mas usa a fita banana que vai dar certo

beijoooooo

Sheila disse...

Ei irmã! Saudade demais! Sempre! E adorei o quarto do jeito que vc colocou. Eu tb não gosto de cama de costas pra janela... mas ficou bom! E vc vai pirar quando vier aqui e for na IKEA! Uma loja de tudo de casa! E barato! Devo ir lá essa semana com a Natália. Tiro fotos e te mostro! =] Bjus!

Adriana Balreira disse...

Telma,
Sua prancheta ficou ótima. Tenho 4 pranchetas revestidas de tecido que também uso para colocar recados. Mas tem tudo menos recado...rsrs...
Seu quarto ficou ótimo. Eu gosto de cama de costas para a janela. A minha atualmente não está assim, mas teve uma época que ficou. E eu adorava.
Essa Liana é bem danada mesmo. Tem cara de sapeca ela.
Beijos
Adriana

Vero Kraemer disse...

Telminha querida, amei suas arrumações e mudanças! A mesa ficou ótima, como o quadro de recados e tudo organizado.
Amei a posição da cama, imagino o espaço que abriu.
Agora, a Liana é uma fofa arteira, né? Adoro!!!
A minha Mhi é super híper calma! rs
Te adoroooooooooooooo
Beijosssssssssssss
Vero

Uma parte de mim disse...

Preciso fazer um quadro desses só que os desejos a serem conquistados em 2012!
Até tenho um com imã que era de minha filha rosa ainda por cima penso em mudar!!
Gostei de sua arrumação , minha cama se encontra assim no momento,bjo.

Rose Maria Simoes disse...

Telma, passei o dia a fazer o mesmo aqui em casa. Viajamos amanha e nao queria receber o Novo Ano numa casa vazia e desarrumada. Assim pelo menos entrara num casa limpa e de bracos abertos a espera-lo (a).
Amei sua visita e amei de paixao esta frase que voce colocou no cabecalho. E exatamente isso que peco pra minha vida a partir de agora:

"Um dia deixas de ligar as bocas dos outros e passas a importar-te apenas com o que tu pensas."

Feliz 2012 pra voce e toda a sua familia!

Chris Ferreira disse...

Oi Telma,
Linda arrumação! Liana é uma fofa!
Um lindo 2012 para você e toda a sua família!
Um beijo grande
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/