sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Pequenas Felicidades da Semana [14]

Mais uma sexta feira, mais uma semana abençoada!

   Sábado, como contei pra vcs, foi um dia mega agitado! Tivemos encontro da turminha das crianças na casa da tia Ariane e foi mto fofo.

Depois foi Festival de Dança da escola e Sofia dançou mto fofa...
 Depois ela foi pra casa da vó, a pedido do vô babão... Gente... o vô trabalha em Salvador e só vem a cada 15 dias e nem sempre dá pra gente encontrar qndo ele está aqui. E, como eu disse, ele é um avô babão! COMO e POR QUE eu não deixaria Sofia ir?
Depois eu e marido saímos pra comer algo. Era pra irmos todos juntos, mas mamãe e Bimba precisavam ir embora...

   Domingo foi um dia meu e do marido. Conversamos, vimos um filme, namoramos, fiz uma jantinha básica. Foi uma delícia!

   Segunda foi o dia da correria:
- Tinha depilação a laser às 11hs. Cheguei às 11:30 e esperei ter uma horinha disponível pra mim. Fui atendida depois das 13hs... mas nesse meio tempo eu passeei no shopping, fiz massagem numa cadeira massageadora (delícia) e almocei pizza (ADORO)
- Encontrei mamãe no trabalho e fui pra casa dela buscar Sofia. Tomamos café juntos e foi uma delícia! Saudade disso! Ela e Binho nos trouxeram de volta até o trabalho do marido e foi uma sorte pq caiu um pé d'água! Deus abençoe minha mãe e irmãos!
- Ficamos, eu e Sofia no Extra, esperando a chuva estiar um pouco pro marido nos buscar lá, pq tava difícil ir embora, msm de carro, com a chuvarada que deu...

  Terça foi um dia tranquilo. Peguei o resultados e as últimas provas da Sofia. APROVADA. Mas ainda tenho q exigir dela ler os enunciados... ela faz as coisas sem ler o q está pedindo e aí... erra, né? Pegar no pé, ano que vem! rs
Tbm aproveitei o dia pra dar uma limpeza na casa, abrir caminhos e, com isso, ir limpando a alma... A gente acostuma a juntar tanta tralha que vejam só o que separei pra doar só no primeiro dia de arrumação (só do meu quarto):
Foi muito bom tirar esse tempo pra fazer isso! Eu ainda tenho o quarto da Sofia e a sala pra passar fazendo essa limpeza!!

   Quarta foi dia de quebrar a minha cozinha por conta da reforma da rede de esgoto no prédio... incrível, né? Mas, sim, foi necessário. Pq isso tá nesse post já que é uma coisa chata? Pq aproveitei pra me divertir! O pedreiro furou um cano, que vazou água por toda a cozinha! Ruim isso? Nada... foi bom q lavei o chão sem ter mto trabalho! kkkkk

   Quinta feira eu e Sofia juntamos pra fazer a nossa árvore de Natal com material reciclado... Mas só terminamos hoje, sexta feira! Acabei tendo uma outra ideia e agora, quem não ia ter nem uma árvore, temos duas!!!
A primeira é a árvore de rolinhos de papel higiênico. Semana q vem eu posto como foi o processo todo. Foi bem gostoso fazer! E ela ainda não tá pronta, não tá enfeitada nem nada. Tô esperando a tinta secar pra enfeitar. Mas tinha mta gente curiosa... tive q vir mostrar! rs

A segunda árvore é a do Carinho...
Olhem como ela ficou uma graça, nos ajudando a esperar o Natal. Sofia estava brincando e não quis parar pra enfeitá-la. Mas teve uma boa surpresa ao chegar e vê-la pronta.

Hj tbm foi dia de dar continuidade à obra no prédio... E aí arrumaram a minha cozinha alugada, que agora tem um novo encanamento pra água da pia. UFA! Vejam como estava minha cozinha às 9hs da manhã:

Mas isso é bom, gente! Pq esses canos velhos aí vão ser retirados! Vão colocar PVC e colocar a torneira um pouco mais baixa e isso é bom pra parar de respingar água em mim qndo to lavando vasilha kkkk.
E agora como está, depois do novo encanamento já colocado:

O bom é q deixaram a pia e o chão limpinhos! Agora é só tirar poeira da sala e posso limar a casa de verdade! Mas a pia só posso usar amanhã... heuheuheu

E hoje eu vou sair daqui a pouquinho pra resolver umas coisas na rua e depois encontrar com o marido, pro churrasco de final de ano lá da empresa. Matar saudade dos amigos de lá!!

Então é isso! Confiram lá no Botõezinhos as felicidades de outras queridas!

E aqui no blog o sorteio de livros continua! Participem!!

16 comentários:

Adriana Balreira disse...

Misericórdia, vc está bem Poliana essa semana!!! Construção em casa, na cozinha e ainda consegue ver o lado bom??? Só vc mesma! Neammmm!!! Bom, linda a sua arvore do carinho!!! Ficou linda enfeitada. A reciclada eu não gostei não..rsrs....
Beijos
Adriana

Uma parte de mim disse...

Preciso também fazer um limpa, só que nterno rsrsrrs, uma das pessoas curiosas quanto a árvore de rolos fui EU!, falou tanto que lógico queria vê e gostei muito do resultado parabéns!!, não só as árvores mais ao fato de encontrar felicidade em meio ao caos, eu confesso que não enxergaria e xingaria mil vezes kkkk, bjo.

Marion disse...

Semana cheia, não? mas cheia de felicidades e isso é ótimo!!! Abs. Marion

Universo Feminino -Edna disse...

Hummm Semana agitada,mas fim de ano e reforma é assim mesmo,mas depois vem a alegria de ver tudo funcionando bem...
Bjs e bom fim de semana!

Beatriz! disse...

Minha Nossa Senhora, graças a Deus espero não ter pedreiro por um bom tempo em casa. Os seus estão de parabéns, deixaram tudo limpinho, já os meus...sem comentários.kkkkkkkkkkkkkk
Boa Festa na firma hoje.
A do meu esposo já passou, a minha será segunda feira.
PARABÉNS A SUA PEQUENA PENSANTE POR TER PASSADO NO ANO LETIVO!!!
SUCESSO SEMPRE!
Bjokas...

Beatriz! disse...

Minha Nossa Senhora, graças a Deus espero não ter pedreiro por um bom tempo em casa. Os seus estão de parabéns, deixaram tudo limpinho, já os meus...sem comentários.kkkkkkkkkkkkkk
Boa Festa na firma hoje.
A do meu esposo já passou, a minha será segunda feira.
PARABÉNS A SUA PEQUENA PENSANTE POR TER PASSADO NO ANO LETIVO!!!
SUCESSO SEMPRE!
Bjokas...

Lola disse...

Nusss Telma! Sei bem o que é reformar e consertar uma casa...hahahaha
Menina, adorei a criatividade das árvores! Cada uma mais lindinha que a outra!
E eu já disse que Sofia fica lindona de óculos?

Bjs

Neli Rodrigues disse...

Adoro ler suas Pequenas Felicidades, é como se participasse ao vivo da sua vida.
Bjs♥

Zizi disse...

Oi Telma, superar dificuldades e transformá-la em felicidades é pra lá de superação. te admiro.
Cada blog que leio, tem um tipo de felicidade, no seu vejo que é a família e sua pequena filha. Já vivenciei momentos como esses, onde eu aguardava as festinhas de fim de ano e a aprovação do ano letivo.
Parabéns pela Sofia. Adorei a árvore que fizeram, e gostaria de ver enfeitada. Ainda não tinha visto este modelo, e fiquei curiosa, heheh.
Estou guardando uns rolinhos tb, ainda não sei como utilizá-los.
Voces foram bem criativas. melhor dizendo: felizes! gente feliz, transforma! Rolinho em árvore de Natal de Sofia. bjo

Luci Hora disse...

Vc é igualzinha a minha mãe! Adora enfeitar árvore de Natal! A sua árvore do carinho tá bem parecida com nossa árvore de Natal!! Mi hermana e eu nem ligamos mais pra essas coisas! hahahaha...
Bjo procê!

Cristin disse...

Que semana hein??
Filhota lindaaa! O vô deve babar mesmooo...amor de vô é muitooo bom...a gente envelhece e não esqueçe!
Tbm ando tirando tralhas e mais tralhas......parece que não acabam!
Haja paciência pra reforma!!!
E que a próxima semana seja repleta de mais felicidades!
Bj bonita

Chris Ferreira disse...

Oi Telma,
que semana agitada e gostosa! Super produtiva! Adorei as duas árvores!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ana . disse...

semana agitada! Pelo menos as crianças estão se divertindo, Sofia foi aprovada. Adorei a árvore reciclada. Boa semana!

Helena Silva disse...

Olá Telma, boa tarde!
Fui convidada uma vez a participar da blogagem coletiva do blog botoeszinhos, mas nunca encontrei um tempo, mas ando lendo cada post lindo, como esse seu, acredito que nos fazem enxergar o dia a dia com outro humor, novo animo. Veja você: Chuva, reforma e ainda achando o lado bom da vida.
Parabéns pela iniciativa de criar uma árvore reciclada, meu filho de 07 anos é apaixonado por reciclagem, tem até um blog.
Parabéns, me encantei com tudo que vi por aqui.
Beijos
Lena

Diacuy disse...

Vi que seu avô morreu. Meus sentimentos. Ele agora descansa e vela por ti e pela Sofia.
Fiz foto de umas bruxinhas no post de hj e lembrei de vc.
beijo e oro por vc, para que Deus te console.
http://baudaloladiacuy.blogspot.com/2011/12/pequenas-felicidades-cecilia-meireles.html

ANDRÉA disse...

Oi Flor, passei pra te desejar um Natal Repleto de muitas alegrias!!!!

Beijos
Andréa