quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Moldura transformada - Varal de fotos e recados

Lembram do dia que pedi sugestões pra transformar umas coisas que tinha em casa? Então... comecei!
A primeira coisa transformada foi a moldura e agora vou postar pra vcs como foi o processo...

Dia 29/11
- preenchi umas lacuninhas com gesso, só pra tampar os buraquinhos msm... rs
- comecei a lixar, morri de raiva, desisti e pintei tudo sem terminar, só pra ver como ficaria msm. Claro, ficou uma porcaria! kkkkkk
- Voltei a lixar depois q a tinta ruim secou. Sofia me ajudou um monte!
- Percebi a dificuldade de lixar as 'covinhas' (sim, pq morri tentando lixar ali) e pedi um help no twitter...
@margaretss respondeu rapidinho com a dica: colar a lixa numa madeirinha fina ou cabo de pincel. A outra dica foi usar lixa pra metal, que é mais resistente...
- Voltei a lixar, deixando pro dia seguinte as covinhas, já que teria que comprar mais lixa msm. Então compro a que a Margaret indicou!
E foi assim que ficou no final deste primeiro dia...

Dia 30/11
- Voltei pra lixação...
- mas mudei o lugar. Saí da mesa, forrei o chão e fiquei sentada num banquinho, apoiando a moldura numa cadeira. Foi mais fácil, viu?! Só que a lixação acabou com o meu dedão da mão direita! E com as unhas tbm... rs Então ainda larguei um pedacinho pequeno pra hoje...

Dia 01/12 - dia que eu gostaria de já ter algo de Natal em casa... rs
- lixei o restinho que faltava e dei uma finalizada nuns pedaços que estavam mais ou menos...
- ensinei pra Sofia como era e foi ela quem pintou de branco a moldura todinha!!!

*** PAUSA pra secar... nesse meio tempo, Liana fez bagunça e Sofia resolveu registrar algumas coisas...
patinha da Liana pintada de branco pq ela pisou num pouco de tinta derramada... conseguiu tb pintar um pouquinho mínimo no pescoço e rabo!
 hortinha de janela 1 - tomatinhos e manjericão na vasilha preta, feijãozinho dela na lata
 hortinha de janela 2 - achei linda essa foto pq ela conseguiu uma iluminação perfeita! E ali embaixo até aparece um pedacinho da minha caneta girafinha... huhuhu

DESPAUSA E VOLTA PRO TRABALHO***

- Depois de deixar a Sofia na escola, voltei pra pintura. Tinha decidido fazer uma pátina vermelha, mas descobri que Sofia acabou com a minha tinta vermelha... Então peguei a cor abóbora e misturei com rosa goiaba (tintas para artesanato vencidas... Se a Margaret usou e inicialmente deu certo, pq eu tbm não usaria?)
- Pra fazer a pátina eu fui lá no blog da Vero e cacei. Achei! E eu que pensava que era uma coisa difícil, que tinha que lixar depois de pintar, que o efeito era feito cm a lixa... ai, ai... Vero me salvou! rs
- Como a ideia era ser um varal, coloquei um parafusinho (mto fácil!) em cada um dos lados da moldura, depois de seca.
- procurei, procurei, procurei mas não achei o barbante... ia sair pra comprar nylon, mas o céu tava caindo! Procurei nas minhas gavetas e achei umas linhas de crochê que ganhei da minha irmã antes dela ir pro Canadá (o detalhe é que ela não 'crocheta'...), achei uma preta com detalhe prata. Cortei três linhas e as trançei para que aparecesse mais...

E então, moldura pronta!Ainda não no lugar certo pq marido tem que estar em casa pra pendurar.
Mas vai ser assim: um varal pra colocar fotos! Nesta época vou pendurar coisinhas que lembrem o Natal e a primeira delas é a foto mais linda que a Sofia tirou com o Papai Noel naquele dia que fomos ao shopping.
 Quando estiver na parede direitinho eu mostro, ok?!

E aí, depois que terminei o trabalho, um pouquinho de kiwi com leite condensado pra comemorar... hueheuheu

Aceitam??? E depois dele vou tomar um picolé feito pela Sofia!
(a forma ela ganhou de aniversário)

10 comentários:

Luci Hora disse...

Eu sou péssima com essas coisas de lixar, pintar etc... hahahahaha..

Mas eu vou tentar fazer um enfeite varal desse pra por as fotos dos meus amigos! Adoro!! Valeu pela idéia, Telma!! \o/

Fernanda Reali disse...

Telminha, eu ando com inveja de quem lixa, porque faz séculos que eu nao tenho ânimo para lixar nada!

Acho que um pano tipo linhao atrás do quadrinho ficará bacana, adicionando camada e dando uma profundidade.

Falta um paninho colado na lata, combinado com a cozinha (ninguém m eperguntou, mas eu disse, ehehe)

Adoro as craftices de vcs! Sofia é bem companheirinha!!!

Um beijooo

Diacuy disse...

Telma, se fosse eu teria feito o trabalho mais marreta da face da terra. Como é bom ter talento, paciência e foco. Eu nem pensar.
Beijo
e amo a relação tua com a Sofia

Renata disse...

Oi Telma!

Ficou legal a cor da moldura! A Sofia deve ter adorado te ajudar a pintar!
Também não suporto lixar, às vezes desanimo de fazer alguma coisa só de pensar na lixação(argh!).
E o picolé, era de que?

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Chris Ferreira disse...

Telma,
que idéia boa!!!
Gostei. A lixação valeu a pena, né?
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Falou Tchau disse...

Ahhh Telma vc sempre inventando com muita criatividade... tem horas que realmente a gente começa uma coisa e se for pensar desiste no meio do caminho... Mas te que ser assim... não desisitir e ir até o fim!!!
Ficou ótimo!!!
Bjs
Falou Tchau

Patricia disse...

Telma,ficou muito legal o quadrinho varal!
Eu fiz um desses tambem a um tempinho atrás,mas no meu,eu coloquei uma tela de galinheiro no fundo,que eu acho bacana e serve pra prender os cartôs no natal e fotos em outras épocas.
bjs
Patricia

Veronica Kraemer disse...

Telminha querida, eu ameiiiiiiii sua moldura, e fiquei super híper feliz de você ter aprendido a pátina, ficou realmente linda!!!
Depois mostra ela pendurada e tudo, quero muitoooooooooo ver!!!
Parabéns, aluna virtual aplicada!!!
Orgulho de ti e da ajudante Sofia!!!
Beijossssssssss
Vero

Lola Sciwinzki disse...

Telminha eu comecei essa semana a lixar 3 molduras e tb acho um saco e tem q ter coragem viu.
Eu bem sei.
Tenho planos para elas.
Mas amei a sua.
E adorei a coisa de não tem tu vai tu mesmo.
E a hortinha ta mara.
Bjks amora.

Um espaço pra chamar de meu disse...

Ai,ai... eu estou com uma moldura encalhada,rsrsrsrsrs... comecei empolgadíssima, pintei com tinta óleo q deu bolinha, agora empaquei,pois tenho que tirar tudo e lixar...lixar acaba comigo,é a parte da decoupage que mais detesto,rsrsrsrs
Ficou lindo teu trabalho...paciência é tudo mesmo...
Grande bj,parabéns pelo trabalho de vcs...
Bjs!!!