quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Um passeio, mtas gracinhas...

A molekinha que Sofia ganhou de aniversário ficou mto grande. Número 31. Mas ficou sobrando mesmo! Enfim... fomos trocar hoje, no shopping perto de casa. E o horário era apertado: íamos pra almoçar lá e voltar pra escola ainda! Ufa...
No ônibus, indo pra lá, Sofia começou a brincadeira... '5+4?' e eu respondia e foi um monte de pergunta, tipo '20.000 + 20.000' e aí ela tinha que acreditar em mim, já que não sabia a resposta certa... rs
Até que ela começou a misturar...
- árvore + beija-flor? - e eu respondia
- floresta!
- flor + flor?
- jardim!
- pé + pé?
- uma pessoa.
- dois pés + dois pés?
- eu e você!
- Carro + árvore?
- vixe... não sei, filha...
- MATO GROSSO!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Paramos a brincadeira pq demos mta risada e logo chegou o shopping!

Então fomos indo direto pra loja mas... vimos os enfeites de Natal antes e o Papai Noel... ah, o Papai Noel... já falei que vou fazer um post sobre isso? Pois é, aguardem! Vou Fazer!
Mas daí que Sofia tinha PAVOR desse velhinho! No primeiro ano, ok, era entendível... acho difícil encontrar uma criança que não se assuste...

Depois dessa experiência, não tentei de novo... Deixei passar pq prefiro não ter foto com Papai Noel a ter uma foto chorosa... E nas festas em família tbm não tinha Papai Noel. Só uma vez depois disso, acho q com uns 3 aninhos, fizemos uma festinha de Natal pras crianças, as mães de Minas, e a Gabi se vestiu de Papai Noel. Acabei de conferir aqui e as crianças todas tem foto no colo da Gabi, mesmo chorando... Sofia nem chegou perto! hueheuehu

Enfim... Sofia foi no colo do Papai Noel dessa vez!!! Só que a fotógrafa não estava por perto, então fomos trocar a molekinha primeiro e não encontramos uma igual à que tinha ganhado, mas as duas opções que a moça nos trouxe... um vermelhinho e outro pretinho e poá! Garrei de amores nos dois, mas não to podendo... deixei que ela escolhesse e foi o poá. Esse aqui, lindo lindo! Agora ela tá + fashion!!!
Na volta passamos novamente no Papai Noel, pras fotos... uma amostrinha do resultado...
Há! Ficou linda!!! E o melhor de tudo é que ela quem quis a foto! Sei que é um negócio mto comercial esse das fotos com Papai Noel... mas a gente que é mãe não resiste... rs

Depois fomos almoçar... gente... minha filha não é uma criança normal. Tem dúvidas? Opções que dei a ela: Mc Donald's, Pizza, Subway (ok... esse era pra mim rs), no quilo. Adivinhem qual escolheu? ...
Coloquei no prato um cadim de arroz, outro de feijão, um pedacinho à toa de bife, batatinhas carinhas e ovo de codorna... praticamente só comeu o ovo e a batatinha... hunf!

Voltando pro ponto de ônibus, Sofia descobriu o ECO! Estávamos atravessando a passarela e ela me disse "mãe, escutei alguém falando a msm coisa que eu disse agora!" Daí expliquei que era eco e voltamos pra ecoar um pouco mais... rs

E como hoje é Dia de Ação de Graças, agradeço a Deus por esses momentos! Foi um passeio mto gostoso! Minha menina-moça já é uma grande companheira!!!

9 comentários:

Margaret disse...

Muito fofo estes momentos mae e filha ne?
Agora eu adorei o MATO GROSSO...
ri muito....menina inteligente essa porque as tuas respostas foram basicas....kkkkk
beijos pras duas

Uma parte de mim disse...

São esses momentos mágicos com ruma ou não que gradeço á Deus todos os dias por meus filhos rsrsrs,só sabe quem te mesmo! um beijo p vcs 2 =)

Entre Feltros e Tecidos disse...

Que fofa =) adorei as fotos, é incrível esse momento da criança fazer descobertas eu me acabo com meu irmãozinho dou muita risada e acabo aprendendo algumas coisas tb pois eles perguntam demais e nem tudo eu sei kkkkk, adorei ela descobrir o eco deve ter sido muito engraçado!
Um grande beijo
Marília

Falou Tchau disse...

Ahhh Telminha,

Vc sempre com histórias bacanas e encantadoras... coisas simples que fazem do nosso mundo muito mais alegres e feliz...
Valeu por compartilhar isto com a gente
Bjs
Falou Tchau

Adriana Balreira disse...

kkkkk... Muito engraçado o lance do Mato Grosso!!! Sò a Sofia mesmo, que imaginação tem essas crianças. E ficou linda a foto com o Papai Noel. E amei o sapatinho de poá, lindo mesmo.
Beijos e feliz dia de Ação de Graças
Adriana

Lola disse...

Ai Telma...posso falar? Desse Papai Noel da primeira foto até eu me caguei de medo daqui.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjs

Sheila disse...

Gente, ela é fofa!!! Cada uma... E adora poá, que nem eu!!! =] E essa história do Papai Noel... pensa bem, um calorão danado e o cara com aquele monte de roupa, barba gigante, quade não se vê uma pessoa naquilo tudo ali! Criança deve achar que é ET!
Irmã, teve um desfile do papai noel aqui em Montréal... precisa ver que coisa linda!!! vcs iam amar!!

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

ahahah mta criança fica com medo de papai noel né, esse da primeira foto tava no capricho pra assustar a meninada rs.

essas boas histórias... a gente lembra e fica feliz, né.

e parabéns a sua filha, por tudo o que ela é. parabéns a vc, por ser uma mãe mto legal!

bom dia Telma!

Chris Ferreira disse...

Oi Telma,
ficou linda a foto com o Papai Noel. Aqui não rola mais. Não querem tirar de jeito nenhum.

E sabe o que as minhas escolhem quando vamos comer no shopping? Japonês! Pode?

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/