sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pequenas Felicidades [20]


- sexta feira Sofia voltou pra casa! Quer coisa melhor pra uma mãe saudosa? rs
- sábado o moço apareceu e terminou de arrumar o interfone do prédio. Mas o meu tá estragado... diz ele q precisa trocar... hunf.
Peteca no final do dia com os vizinhos! Ô dia divertido! Barzim perto de casa + namorico à noite.

- domingo fomos comprar pão pro café da manhã (às 11:30hs). Saímos do supermercado com pão de sal, pão sovado, presunto, bolo formigueiro, Mate Couro e frango desossado recheado (os dois últimos pro almoço/janta). Sabe o que foi melhor? Que o frango q compramos custava 14,90 o kg, mas como chegamos quase na hora do supermercado fechar e eles queriam vender tudo logo, o chefe do açougue fez a 10,90 o kg! Melhor ainda? Tava boooooommmm... rs Fiz maionese e arroz branco pra acompanhar. Sofia comeu feijão puro! Tava novinho, então ela pirou! rs

- segunda estendi a caminhada. Foram 10 km (ida e volta) e gastei 1:50hs, sendo só caminhada msm, sem corridinhas. Além do exercício físico, a caminhada me dá prazer por poder ver a natureza. Pássaros na lagoa me encantam demais!

Ver filmes com a Sofia durante a semana: Tô de Férias e Bolt (domingo), Arthur - a Guerra dos Dois Mundos - só que esse já é o terceiro e eu só vi o primeiro... mas MTO legal!! (segunda)

Fomos ao aniversário da Lara (Michelle Imilio) e foi BEM divertido - além de eu ter tido a oportunidade de ficar com duas bebês extremamente fofas no colinho no final do dia... delícia! Ah! Ainda não baixei as fotos q tirei no aniver... o pc não aceitava por estar MTO cheio... passei a semana inteira gravando fotos em CD/DVD pra esvaziar o pc... mas ainda tenho mto trabalho pra limpá-lo decentemente! rs

Sofia foi pra casa da Gabi duas vezes nessa semana! De terça pra quarta e de quinta pra sexta. Ela aproveitou BASTANTE as férias, mas já está louca pra voltar as aulas...

Essa semana marido teve uma reunião importante no trabalho. Parece que as coisas caminham conforme notícias q tivemos e isso é mto bom! Deus continue abençoando!

Na caminhada hoje aconteceu algo chato pra mim... mtas vezes qndo ando mto, qndo tá calor, qndo o lugar é abafado e etc, minhas mãos incham, coçam e formigam. Isso me irritou pq aconteceu ainda antes de chegar na metade do meu percurso. Mas não me deixei abater, finalizei a primeira parte (1hora - 5,4km) e voltei. Já no meio da volta, pedi ao vendedor de coco pra me arrumar gelo. Não desincha, nem para o formigamento, mas alivia a coceira.
Como tenho esse problema com certa frequencia, decidi que ia chegar em casa e pesquisar sobre! E isso foi muito bom pq descobri q é normal (e q pra parar, só continuando a caminhar) e q o gelo realmente alivia. Mas q o inchaço diminui só a partir de 2hs q começou (o q aconteceu msm). E o MELHOR: aprendi q devo caminhar e levantar os braços de vez em qndo, mexer as mãos, apertar os dedos, etc...
Pq quem tem problema como o meu sabe como é angustiante... e nada melhor do que saber COMO prevenir! Vi aqui.

Ah! Contei procês que o Beija Flor anda me pedindo água? Pois é... já se acostumou comigo e pousa ali, ficando um tempão cantando... e eu admirando... Outro dia ele até se deixou fotografar!! Vejam q lindo...

E passem lá no Botõezinhos pra ver mais Felicidades, mas coisas boas e anime tbm!!

7 comentários:

Uma parte de mim disse...

Oii Telminha!
Nem me fale em volta ás aulas rrsrsrsrs, correria total!, troquei os meninos de horário, irão estudar a tarde, para eu descansar um pouco mais.Porque a manhã é sempre corrida.
Sofia lembra muito minha filha adorava passear na ksa das amigas rsrsrs
Linda a foto do seu mais novo amigo!,bjo.

bau da lola disse...

Ai Telminha até o passarinho se apaixonou por vc!
Que delicia comprar coisas gostosas né?
bj
te espero no meu blog amei a cara (olhos sapecas) da Sofia na foto do cara com o dedão no nariz

Lola disse...

1 hora e 50 de caminhada??? Tá loka??? O posto de panicat é meu!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Adorei o beija-flor! Aqui tem uns que vem também pedir água com açúcar...uns lindos!

Bjs

Zizi Santos disse...

Caminhando com frequência esse formigamento no corpo tende a passar!
Leve água numa mochilinha nas costas, e borrife seu corpo, pode ser a secura do tempo!
Com tuas felicidades veio um amigo passarinho! Beija flor ou colibri, perto da gente é um bom sinal!
bjo

Beth Salvia disse...

Telma qto tempo! Nos perdemos amiga, gosto de ler sobre os cuidados, o amor, a paixão pela sua Sofia. Bjs

Unknown disse...

QUE LINDO O BEIJA-FLOR ISSO SIM É FELICIDADE!
EU TBM FAÇO CAMINHADA E ISSO TBM JÁ ME ACONTECEU, FOI BOM SABER QUE MOVIMENTAR OS BRAÇOS É BOM!
DESEJO A VC UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!
http://meumundorosamel.blogspot.com/

Monalise Nogueira disse...

Eu só volto com o exercícios daqui 20 dias, também faço caminhada, uma hora por dia. Saio cedo, por volta das 7h, antes do marido e das crianças acordarem. Chego faço café quentinho e acordo toda familia... delicia né?

Eu comprei material das crianças antes de ganhar o Pedro, e sabe, gostei da experiencia de ter comprado o material antes, em Dezembro. Peguei as coisas mais baratas, e ganhei tempo em Janeiro.

Beijinhos Telma.