sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pequenas Felicidades da Semana [17]

BOM DIA, VIDA!!! huehueheu
Primeira semana do ano, muito boa, apesar de tanta tragédia por aqui. Estamos bem, mas é duro ver o noticiário, tantos lugares que conheço ou q tem gente q eu conheço ficando ilhada ou perdendo coisas...
Irmão de um conhecido meu perdeu TUDO por causa da chuva... rio encheu e pronto... foi tudo pro saco... o cara morando de aluguel, esperando só o apê já comprado ser entregue pra se mudar com esposa e filho que está pra nascer ainda! Pois é... a esposa dele está grávida e parece q é pro mês que vem... é duro ter q reconstruir tudo numa situação dessas, mto sem tempo e com mta urgência e necessidade! Graças a Deus ele tem a família q tem ajudado mto. Mas pensando nesse caso, me lembrei da Carine Gimenez, q está numa situação complicada tb... e eu fico aqui pedindo a Deus que mande um sol pra secar as ruas, q viraram rios com forte correntezas!!! Cá, vai dando notícias sempre, tá?

Bom... por aqui o sol tem aparecido durante o dia. Mas a chuva volta com força total no final do dia! Uma loucura! mas tenho aproveitado os momentos de sol. Segunda e terça lavei umas roupas.
Sobre o final de semana não preciso falar, né? Teve o reveillon, em família, bem especial.
Quarta feira fomos, eu e Sofia, bem cedinho - com o marido - encontrar mamãe onde eles trabalham. Mamãe está de férias e fomos lá pra casa dela. Passei o dia com minha mãe e minha avó! Muito bom!!!! Eu estava com saudade, viu?! Marido foi pra lá depois do trabalho e dormimos na casa de mamys... bom DEMAIS!
Quinta feira fomos pra casa da vó! heuheuheu Foi bom pq Sofia e Iago brincaram MUITO e viram mto desenho juntos. A outra que brincou bastante com eles foi a Kiara, cachorrinha do Iago.
Ela é uma fofa! Bagunceira na medida certa (rs). Não late mto, brinca e pula, mas não é doidona demais! E enqto os meninos viam TV e eu estava no pc (do tio), ela deitou debaixo da cama do quarto onde eu estava. Se eu levantava e ia ao banheiro, qndo voltava ela estava esparramada (igual na foto) na porta do quarto, me esperando. E aí voltava pra debaixo da cama. Saudade da Liana... rs

O feijão da Sofia tem crescido bastante! Ele já está se enrolando nas outras plantas... daqui a pouco vamos lá nas nuvens buscar o nosso tesouro! rs

Ah! Encontrei, lá na casa da mamãe, o cd pra instalar minha webcam. Já está funcionando, só não sei se o microfone dela tá funcionando... irmã, precisamos marcar de papear pra ver se essa coisa vai funcionar! hguehueheuheu SAUDADE DOCÊ!!!
Irmãzinha tá lá no Canadá... primeiro Natal e Ano Novo longe da família. Longe DE VERDADE! Daquele longe que não tem jeito de telefonar (ainda bem q existe Skype)... e ela escreveu posts lindos nesses dias...
O Último Post de 2011!! foi mto emocionante! Eu, q vivo zoando q ela escreve chorando, acabei o post chorando mto tbm... rs O post do dia 18 de dezembro (dia triste pra nós), onde ela conseguiu se distrair um pouco conhecendo o Mont Royal. E a apresentação da neve, em A Era do Gelo. Ui... rs

Ah! Agora vem a parte dos recebimentos... rs CORREIOS!!!
Depois desse post aqui, onde mostrei um jeito q inventei pra organizar melhor meus brincos, a Zizi disse q ia mandar pra gente (eu e Sofia) um porta brincos feito por ela. Chegou!!! So cute... Ela mandou 3 e tbm um livrinho do Pai Nosso pra Sofia. Eu fiquei com um porta brincos grande e outro pequeno e a Sofia com o outro grande. Tããão bonitinhos!!!
ADOREI, Zizi!!! Obrigadinha! Os brincos msm vão acabar enfeitando! Mto prático pra organizar os brincos!

Na terça feira Correio passou aqui em casa, mas eu tava lavando o banheiro e ouvindo música... interfone tá tocando baixo demais... meu pacote acabou voltando e eu ficando curiosa! Pedi pra um vizinho receber pra mim, já q eu não estaria em casa quarta e quinta (daí o pacote acabaria voltando pro destinatário... SOCORRO! rs). Ontem, qndo cheguei em casa, peguei o pacote com o vizinho...
Era o pacote do Amigo Secreto das 1001 Amigas (amigas desde Sofia na barriga! Amigas de todo o país! rs) e ele veio MUITO recheado!!! O mais legal é q quem me tirou foi a Luyse, filha da Rossele. E eu tirei a Rossele (e mandei um daqueles cadernos q eu msm decorei). A Luyse mandou presente pra mim, pra Sofia e tbm pro marido!!! Olha o tanto de coisa!!!!
E teve tbm essa canga linda e super versátil! Veja aqui as 8 (sim, OITO) formas de usar a canga! Já escolhi algumas pra usar na praia (faltam 29 dias!).

Além disso, qndo cheguei tinha tbm um envelope na minha caixa de correspondências... MORRO DE PAIXÃO qndo vejo o remetente!!! Minha paixão, o Bernardo (2 anos), vizinho querido, está de férias com o papai, curtindo casa da vó e eu tô msm com saudade! Mas daí vem um bilhetinho e fotos (uma delas já no meu mural de fotos e recados) q fiquei xonadinha... que carinho!!!

Bom... foi uma semana deliciosa!! Com planos pro final de semana, claro! E torcendo pra que o sol firme e que tenhamos um final de semana menos molhado!
E se vc ainda não viu, o material que fiz pro chá do João Miguel (da Carine) já está lá no blog... So cute... rs

E vc, participe tbm dessa blogagem semanal das Pequenas Felicidades, promovida pela Rita do Botõezinhos!

14 comentários:

Uma parte de mim disse...

Fiquei rindo aqui com o pé de feijão rsrsrs
Zizi é um amor sempre procura agradar quem ela gosta!
Tambe´m amooo ir na casa de mamis , sem contar que tem espaço para meus filhos brincarem!,bjo.

Cláudia disse...

Delícia de post, quantas emoções, não dá pra segurar, lágrimas misturadas com sorrisos, carinhos, matar saudade da mãe, não tem preço.
Também estou com o coração apertadinho...vc deve ter visto no JN, sobre uma barragem que caiu e inundou uma vila, aqui no RJ, em Campos dos Goytacazes, pois é entre a minha cidade e a que meus filhos moram. Muita destruição e perdas inestimáveis. A água que vem de Minas desce toda pra cá.
Devo sair de férias na próxima semana, pedras tremei: Estou chegando!!!!
Vou ver o seu blog.
Bom dia, beijos.

Rossele disse...

Amiga, querida.. fiquei muito feliz que a Luyse te pegou no amigo secreto, assim como amei que vc me tirou e mandou aquele caderno fofíssimo para me dar muita sorte em 2012. Aliás, não podia tern sido mais certo este amigo..hehehe. Mandamos tudo com muito amor. Beijos

Anônimo disse...

Olá Telma.
Sobre as enchentes, já sofri muito com isso quando morava em São Paulo, realmente só quem passa é quem sabe.
Custei me acostumar com chuvas fortes aqui em Minas. Acordava e ficava apalpando o chão para ver se a água realmente não estava dentro da casa.
E Zizi realmente é uma pérola.
O livrinho do pai nosso ela enviou aos meus baixinhos também, eles amam.
O porta brincos é super útil.
Bjokas...da Bia!!!

Chris Ferreira disse...

Uau!!! Quantas emoções em um só post! Delicia de se ler. Que Deus abençoe as vitimas da chuva!!! Vamos rezar e fazer uma corrente de oração bem forte por eles!
Muito fofa meeesmo essa "menina"! Lindíssima!
Um beijo
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Marion disse...

Quanta coisa legal pelo correio... Semana cheia de emoções. Também falei da cachorrinha...! E quanto às notícias, difícil mesmo ver tudo isso.
Abs. Marion

Adriana Balreira disse...

Também quando vejo imagens de enchentes aí e no Rio só lembro da Carine e de vc. Ainda bem que vcs duas estão bem.
Quanta coisa para a primeira semana do ano. Bem movimentada! E que linda a Kiara. Tão fofa!
E lindos mimos que vc ganhou essa semana! Bem animada!
Beijos
Adriana

Adriana Balreira disse...

Também quando vejo imagens de enchentes aí e no Rio só lembro da Carine e de vc. Ainda bem que vcs duas estão bem.
Quanta coisa para a primeira semana do ano. Bem movimentada! E que linda a Kiara. Tão fofa!
E lindos mimos que vc ganhou essa semana! Bem animada!
Beijos
Adriana

bau da lola disse...

Telminha, dormir na casa da mamis depois de casada é uma felicidade que nunca tive e nunca vou ter, mas deve ser uma delicia!!!!
bj

Carol disse...

Depois de um tempão venho ao seu bloguinho,rs.
Também estou rezando pelas pessoas aqui em Bh. A chuva ta demais!!
É muito triste comeaçarum ano assim.
Venho lhe desejar um 2012 com muita saúde, sabedoria e luz para vc e sua família!
Vc que inspirou um dos primeiros posts do meu bloguinho! =)
Bjs

Josiana Leite disse...

Semana delicia mas o melhor é saber que vcs estão bem e bem todos seus queridos, amiga que seja um ano de muitas vitórias na sua vida, grande abraço e bjss

Lia e Vi disse...

Oi Telma, é a Vi, quando vejo os noticiários me da uma ira enorme, porque se o dinheiro arrecado com impostos tivessem sendo aplicado em infraestrutura com certeza essas desgraceiras não aconteceriam.
Todo ano é a mesma coisa e os políticos descarados, sem vergonhas colocam a culpa em São Pedro.
Parabéns pelos presentes.
Muitos beijos,Vi

Zizi Santos disse...

Oi Telma, fazia tempo que eu não vinha por aqui. Eu tive que rever o email que te enviei na pressa, pra ver que faltava um pedaço. Finalizei a frase: Espero que a Sofia goste. Ficou faltando completar: espero que a Sofia goste dos que estou enviando para ela. Que eram os porta-brincos.Vc me entendeu?
Eu penso que sim! eu uma pessoa tranquila, até demais, eu acho que a pressa de enviar a cartinha aos correios , deixou algo que ficou no ar.
Adorei seu post, parece que estou ouvindo você falando. Gosto assim!
Olhe, gostaria que você voltasse a visitar meu blog, assim como eu venho visitar o seu.
beijos!